[Resolvi Escrever] - [C]uide [O]lhe [V]iva [I]sole-se [D]e sua contribuição

Olha, parece que ainda hoje ouço minha vó falando:

- Entra pra dentro... vai lavar as mãos... abraça e pede desculpas... pede benção.. 



























Pois é, são novos tempos e falo sobre a minha vó, porque ela é uma das que sinto falta de abraçar, beijar, conversar sem parar, deitar em seu colo - mas infelizmente ela não está mais aqui e é preciso aceitar, por mais saudade que me dê.
Mais hoje estamos vivendo uma era em que se faz necessário entender que o isolamento social, é para o bem de todos. cuidar de si, do próximo e pensar na humanidade como um todo.
O Covid-19, ou Corona Vírus, veio pra nos mostrar quão importante é aproveitarmos as coisas que realmente tem importância em nossas vidas e entender que o material é apenas passageiro e que não é pra sempre.
Temos que dar valor as coisas simples, porque quando não as temos mais, bate uma saudade, ou você não está morrendo de saudade de dar aquele abraço gostoso nos seus, de ir a um parque respirar ar puro, de tomar um sorvete no shopping, até aquele ônibus lotado com o povo falando sem parar bate um tiquinho de saudade que eu sei.
Infelizmente ainda tem pessoas brincando com a coisa toda, nas ruas, nos bares, jogando futebol e agindo como se nada estivesse acontecendo, mais isso me entristece demais, porque infelizmente vamos pagar o preço por conta dos atos irresponsáveis dessas pessoas.
Com todo respeito a qualquer que seja sua crença, mas vi até igreja lotada com o dirigente pregando que os fiéis estão blindados, gente isso é sério.
É preciso entender que, nesse momento TODOS precisam de isolamento social, fica em casa vai, pelo seu bem e o bem de todos.
Tem tanta coisa legal pra fazer em casa, não era você mesmo que ficava falando, ai não vejo a hora de chegar fim de semana pra isso ou aquilo, então, chegou um fim de semana, pensa que agora é prolongado.

Nos próximos dias, vou trazer alguns livros legais pra você conhecer e quem sabe ler.

Beijokas!
Que possamos passar por isso da forma mais tranquila possível!!!
Por nós, por sua família, pelo Brasil, pelo mundo! Fique em CASA!!!!


6 comentários :

  1. Oiee.
    É uma pena que nem todos pensam que nem você e eu concordo com você.
    Nosso País tem uma diferencia social gigante e sempre tem dois lados. Eu vejo as pessoas que entendem o isolamento como beneficio para saúde e também para ajudar o virus não se alastrar, entendem isso, mesmo trazendo um buraco no orçamento da casa.
    E aqueles que não interessa o que aconteça precisam trabalhar, não importa se forem contaminados pelo vírus, o egoísmo predomina.
    Muitas pessoas a gente tolera esse discurso. Pessoas que realmente precisam, mas a grande maioria me dá agonia e no meio disso tudo uma briga politica sem fim.
    Deixa a cabeça da gente uma bagunça só

    ResponderExcluir
  2. É preciso dar valor as pequenas coisas e pequenos momentos, sem dúvidas. Com tudo isso acontecendo, espero que as pessoas percebam como um pequeno gesto pode fazer toda a diferença na própria família ou no mundo. Gostei muito do seu post!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  3. Olá

    Eu nunca fui muito necessitada de toques humanos, mas nessa época afastada dos amigos e pessoas que tenho um carinho imenso estou com uma vontade louca de abraça-los e dizer o quanto amo eles.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Nossa, acho tão importante levantarmos essa bandeira de ter o dever de fazer o que a OMS está recomendando, pois não é só nossa vida que está em jogo, mas a do próximo também. Brasileiro tem muito, ainda, o jeito de ser individualista, porém espero que saibam que o isolamento é necessário. Ótima conversa e post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Que post maravilhoso!
    Eu estou ficando em casa já tem duas semanas, sei que é necessário e agradeço por ter esse privilégio, mas a falta de contato humano e a perda da minha rotina tem me deixado muito ansiosa, espero que possamos passar por isso o mais breve possível.

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Eu super concordo com você, é triste ver pessoas se arriscando por pouco. Eu evito sair, tento ficar dentro de casa o máximo possível, tenho um bebê de 5 meses e jamais quero pô-lo em risco. Ótimo post!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário