[Resenhas] - A estrela que nunca vai se apagar - Esther Earl com Lori e Wayne Earl

Olá amores meus, 

Hoje trago a resenha de um livro, simplesmente lindo de bonito. Que veio a calhar com a época em que estamos vivendo, e através de suas reflexões nos colocam a prova de pensar o que realmente tem valor na vida, que queira ou não é passageira.






































A estrela que nunca vai se apagar - Editora Intrínseca, traz relatos sobre Esther Earl, que inspirou o livro A Culpa é das Estrelas - John Green, também da Editora Intrínseca.

Esther, relata em seus diários (trechos disponibilizados pela família) cada momento da doença que tem - o Câncer - mas de uma maneira otimista, mesmo sabendo seu fim. 
Nos faz pensar em diversas áreas de nossas vidas, desde as mais simples - coisas que temos vergonha de fazer,... - até as mais complexas - tratamentos da doença, aceitação da morte e outras coisas mais.
Ela ganhou inúmeros fãs, através da internet, mas, mais que fãs, foram amigos que a acompanharam do decorrer da doença até o seu fim, que a chamavam de Catitude.

"Mas no meio do conto de fadas, surgiu o câncer... Nossa garota forte... precisava parar... e então recebemos a pior notícia... Por meio de seus blogs, Esther permitiu que cada pessoa se sentisse especial... e isso persiste até hoje...".


A edição do livro está belíssima, sem palavras pra tanta lindeza, além, de colocar trechos de seus diários em inglês, o que torna mais real ainda a história dessa linda, apresenta desenhos feito por ela, fotos de sua vida, partes boas e ruins.
Pra mim, ficou claro que o livro tem a missão maior de levar a leveza da vida dessa garota e a aceitação do que foi seu caminho, mesmo não se tratando de um final feliz, ou talvez seja, depende do ponto de vista.
Por hoje é isso amorecos, quem ai já leu essa maravilha???
Beijokas!

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário