[Resenhas] Aruanda - Robson Pinheiro

Olá amorecos, hoje trago pra vocês uma resenha pra lá de especial, afinal, queria a muito tempo ler os livros do Robson Pinheiro - espero que esse seja o primeiro de muitos.





Aruanda (Casa dos Espíritos) é um livro que apresenta a religião de umbanda da forma mais clara e objetiva que eu já vi, explanando desde a criação da religião, seus dogmas e crenças.

"Compreenda os acontecimentos que deram origem à umbanda, sob a ótica espirita... Para bem conhecer uma coisa é preciso ver tudo, aprofundar tudo, comparar todas as opiniões, ouvir os prós e contras... talvez seja mesmo um grito contra o preconceito religioso..."

Trata-se de um livro que aborda verdadeiramente o que é a umbanda, fazendo com que o leitor quebre os paradigmas criados pela sociedade desconhecedora da religião.

O personagem principal tem a oportunidade de fazer uma "viagem" em terreiros e lugares relacionados a religião umbandista e ver o que é certo e o que não é certo, e mais do que isso, tem a oportunidade de conhecer o lado que nós enquanto seres humanos não temos acesso ou conhecimento.

Algo muito bacana que o autor cita em diversas partes do livro é a importância de a pessoa que se decide ser da religião, buscar constantemente por conhecimento, mesmo que por vezes parecer saber tudo, sempre haverá algo novo a ser aprendido.

Pra quem é da religião: imagine poder estar de fato ao lado de uma preta velha, um caboclo, um exu e poder conversar cara a cara com ele, pois é, essa é a experiência permitida pelo autor, e mais do que isso, adquirir diversos conhecimentos sobre a religião e seus mistérios.

"... somos apenas guardiões a serviço do bem, da justiça e da paz... o que mais vale é a bandeira do amor e da caridade, sem preconceitos..."


Por hoje é só amorecos, espero que tenham gostado de conhecer o livro, e pra quem é do axé, muito Axé!!!



0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário