[Resenhas] - Escolhas - Cristina Vallori

Olá amorecos, tudo bom com vocês?!

Hoje trago a resenha de um livro que comprei na Bienal do Livro, no stand da Qualis Editora - e que até então não conhecia a autora, mas ela foi tão simpática comigo, que resolvi dar uma chance pra seus livros - e pra falar a verdade, não me arrependo, porque é uma história maravilhosa, além disso a autora tem as coisas que eu mais admiro - escrita super gostosa e fluída, trechos de músicas entre os capítulos e personagens maravilhosos.

O livro Escolhas, da autora Cristina Valori traz uma história de superação e amor como nunca antes vista amorecos.

"Quem determina o que é certo ou errado?... Você conseguiria viver sabendo que suas decisões podem mudar tudo?..."

Pois é, Fabiana a protagonista dessa história até então tinha uma vida normal - ao que era considerado normal para a sociedade - casada com Fábio e feliz, com filhos, bem profissionalmente  - até que em um sábado que parecia ser normal, conhece Gustavo um tatuador que abala sua estrutura, fazendo-a acreditar que sua vida não estava tão normal assim e então é colocada frente a uma decisão a ser tomada, sendo a melhor ou a pior, era uma decisão. 


E você seguiria qual caminho, da razão ou da emoção?!

"Só precisou da sua voz, para fazer o meu coração acelerar, minhas pernas fraquejarem, e borboletas, que há muito tempo estavam adormecidas, se agitarem."

E como se não bastasse, esse sentimento era recíproco, afinal, Gustavo também sentiu as mesmas emoções no dia em que a viu.

"...vou direto ao ponto... Sei que é casada, que tem filhos... Pensei em você em todo maldito minuto desde que te conheci...".

Quando tudo parece que estava se encaminhando para Fabiana revelar tais sentimentos para o marido que demonstrava te amar demais, eis que ele a surpreende com a revelação de uma doença - doença essa que ele precisará de seu auxílio enquanto mulher, e então os planos de Fabi são totalmente mudados - entre uma amor de abalar as estruturas, e o pai de seus filhos que está tendo a vida ceifada por uma doença. Qual a melhor escolha a ser tomada?!

"Estou doente Fabi... E estou com medo...".

Será que esperar o tempo e a vida se encarregarem?! Será que jogar tudo pro ar?!
Pois é amorecos - falei que se tratava de um livro maravilhoso, leiam e me contem o que acharam.


O livro veio a calhar com minha vida, já que estou tomando caminhos e tendo que fazer escolhas que já estão mudando minha vida. É um livro que recomendo pra qualquer pessoa, afinal, a todo momento nos é cobrado pela vida de fazer escolhas e nem sempre são as mais fáceis. Quem sabe essa história de Fabiana, Fábio e Gustavo te ajude a encontrar um caminho ou pelo menos te dê um caminho.

Desde o prefácio é possível ver que se trata de um livro intenso e maravilhoso - isso é o que eu achei do livro. De uma coisa eu tenho certeza, os personagens da Cris me fizeram entender como ser um ser humano melhor! E que ás vezes é preciso deixar quem amamos livres pra seguir o caminho que querem.

Preparem o lenço porque vem lágrimas mesmo sem querer.

Por hoje é só amorecos!
Beijoka!!!!

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário