[Resenhas] - Escolhas - Cristina Vallori

Olá amorecos, tudo bom com vocês?!

Hoje trago a resenha de um livro que comprei na Bienal do Livro, no stand da Qualis Editora - e que até então não conhecia a autora, mas ela foi tão simpática comigo, que resolvi dar uma chance pra seus livros - e pra falar a verdade, não me arrependo, porque é uma história maravilhosa, além disso a autora tem as coisas que eu mais admiro - escrita super gostosa e fluída, trechos de músicas entre os capítulos e personagens maravilhosos.

O livro Escolhas, da autora Cristina Valori traz uma história de superação e amor como nunca antes vista amorecos.

"Quem determina o que é certo ou errado?... Você conseguiria viver sabendo que suas decisões podem mudar tudo?..."

Pois é, Fabiana a protagonista dessa história até então tinha uma vida normal - ao que era considerado normal para a sociedade - casada com Fábio e feliz, com filhos, bem profissionalmente  - até que em um sábado que parecia ser normal, conhece Gustavo um tatuador que abala sua estrutura, fazendo-a acreditar que sua vida não estava tão normal assim e então é colocada frente a uma decisão a ser tomada, sendo a melhor ou a pior, era uma decisão. 


E você seguiria qual caminho, da razão ou da emoção?!

"Só precisou da sua voz, para fazer o meu coração acelerar, minhas pernas fraquejarem, e borboletas, que há muito tempo estavam adormecidas, se agitarem."

E como se não bastasse, esse sentimento era recíproco, afinal, Gustavo também sentiu as mesmas emoções no dia em que a viu.

"...vou direto ao ponto... Sei que é casada, que tem filhos... Pensei em você em todo maldito minuto desde que te conheci...".

Quando tudo parece que estava se encaminhando para Fabiana revelar tais sentimentos para o marido que demonstrava te amar demais, eis que ele a surpreende com a revelação de uma doença - doença essa que ele precisará de seu auxílio enquanto mulher, e então os planos de Fabi são totalmente mudados - entre uma amor de abalar as estruturas, e o pai de seus filhos que está tendo a vida ceifada por uma doença. Qual a melhor escolha a ser tomada?!

"Estou doente Fabi... E estou com medo...".

Será que esperar o tempo e a vida se encarregarem?! Será que jogar tudo pro ar?!
Pois é amorecos - falei que se tratava de um livro maravilhoso, leiam e me contem o que acharam.


O livro veio a calhar com minha vida, já que estou tomando caminhos e tendo que fazer escolhas que já estão mudando minha vida. É um livro que recomendo pra qualquer pessoa, afinal, a todo momento nos é cobrado pela vida de fazer escolhas e nem sempre são as mais fáceis. Quem sabe essa história de Fabiana, Fábio e Gustavo te ajude a encontrar um caminho ou pelo menos te dê um caminho.

Desde o prefácio é possível ver que se trata de um livro intenso e maravilhoso - isso é o que eu achei do livro. De uma coisa eu tenho certeza, os personagens da Cris me fizeram entender como ser um ser humano melhor! E que ás vezes é preciso deixar quem amamos livres pra seguir o caminho que querem.

Preparem o lenço porque vem lágrimas mesmo sem querer.

Por hoje é só amorecos!
Beijoka!!!!

14 comentários :

  1. Oi amada.
    Menina que livro sensacional. Adoro histórias que tem escolhas como um dos temas, você ter que escolher o que é bom para você, mas para os outros também.
    Fabi tem um peso enorme nas mãos.. E lidar com isso é bem sério. Um amor ou ajudar o marido? Complicado.
    Quero ler esse livro deve ser maravilhoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amoreca tudo bem?

      De fato é uma história sensacional, não foi à toa que eu comprei o livro quando ouvi a própria autora contando um pouco pra mim na Bienal.
      Super recomendo a leitura.
      Leia sim e volte pra contar como foi sua experiência.
      Beijokas!

      Excluir
  2. A capa é muito linda e passa bem o que livro deve ser: bem tocante e emocionante.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amoreca,
      De fato a capa foi uma das coisas que me chamou a atenção.
      Recomendo sim a leitura!
      Beijokas!

      Excluir
  3. Oi, Grazi.
    Adorei saber que você deu uma oportunidade a uma autora que não conhecia e que valeu a pena. Eu sempre converso com vários autores durante a Bienal e sei que nem sempre as pessoas dão valor para os livros nacionais, principalmente os de autores independentes.
    Apesar dessa não ser uma história do tipo que estou procurando no momento, achei a ideia bem interessante e me bateu uma certa curiosidade para saber qual será a decisão de Fabiana!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore,
      Ás vezes é preciso, e sendo bem sincera, não me arrependi em nenhum momento, pelo contrário, estou amando a escrita da Cris.
      Leia e volte pra contar o que achou!
      Beijokas

      Excluir
  4. Olá! Que bom que foi uma leitura bem agradável pra você! Eu não conhecia a autora ou o livro, mas achei mesmo a história muito fofa, e acho legal quando o livro trás boas mensagens pra gente, e nos ajudam em dado momento. Fico feliz que tenha te ajudado!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amore, que bom que pôde conhecer a autora por aqui, vale a pena a leitura.
      Volte sempre
      Beijokas!

      Excluir
  5. Olá, tudo bom?
    Nunca tinha ouvido falar desse livro e confesso que fiquei bem curiosa para saber qual vai ser a escolha da personagem e as consequências da escolha em sua vida. Caramba, é uma escolha bem difícil né? Ficar ao lado de uma pessoa com quem construiu uma história quando ela precisa ou jogar tudo para o alto para finalmente ser realmente feliz?! Saber o quanto você gostou, o quanto a escrita é fluida e envolvente só me deixou ainda mais curiosa.
    Anotei a dica e espero poder conferir essa leitura em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Polly,
      Quando ler volte pra contar como foi sua experiência, vale a pena.
      Beijokas!

      Excluir
  6. Oi, Grazi!
    Não conhecia essa história ainda, me pareceu bem interessante. Fico imaginando como a autora desenvolveu essa história, porque às vezes a gente acaba pensando aqui em um final, mas aí ela vai e consegue nos surpreender. Não duvido que seja uma história emocionante em todos os sentidos.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amore,
      De fato é bem assim mesmo, imaginamos um final e autora vai lá e muda tudo e torna a história ainda melhor.
      Recomendo"
      Beijokas!

      Excluir
  7. Olá!
    não conhecia esse livro e adoro livros com essa temática e tem um tempinho que não me aventuro nesses dramas, sobre escolhas e recomeços né,são coisas bem difíceis na vida! Gostei de conhecer e espero poder conferir!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amore,
      Se aventure então, tenho certeza que vai amar.
      Quando ler, volte pra contar como foi sua experiência!
      Beijokas!

      Excluir

Deixe seu comentário