[Resenhas] - Mulher Fora da Vitrine: Contos e Crônicas - Grazy Nazario

Olá amorecos, pois é, estou mega sumida - pra quem me acompanha sabe que tive alguns obstáculos na vida, mais estou de volta - e nada melhor que voltar com chave de ouro, o livro da linda Grazy Nazario (conheci ela no meu trabalho, como cliente e virou amiga do blog já) Mulher fora da Vitrine, traz contos que além de bem gostosos de ler, trazem uma carga de conhecimento, informação e sentimentos dos mais diversos a respeito do empoderamento feminino, que pra quem curte, não pode ficar sem ler.




Cada um dos contos traz uma história diferente, regada de emoção das mais diversas, além de trazer momentos de reflexão para nossas próprias vidas.

"Porque as pessoas querem escolher as coisas que elas não vão viver?... Todo esse tempo de sofrimento foi importante para mudanças. Muitas vezes para vivermos o que somos, precisamos abrir mão daquilo que já fomos..." (Conto O diário de uma Borboleta)







Em cada página do livro é possível sentir uma carga enorme de verdade e emoção tanto que em alguns momentos sentia vontade de mostrar pra fulano ou beltrano - que me fazia lembrar determinado conto.

Tem um conto que chama Amélia - que a autora faz uma analogia com a música "Amélia que era mulher de verdade" que eu achei maravilhoso.

"Com ou sem vaidade, não é você que diz se eu sou mulher de verdade.".


Assim como tem outros que envolvem violência contra a mulher, relacionamento abusivo, tomada de decisões pela mulher, livre arbítrio e outros mais - que provavelmente lhe fará lembrar de alguém, ou de si mesma se for mulher.

Os contos que mais me fizeram pensar e que eu mais gostei foram - Sem noção de obsessão - que traz a história de uma menina com o sonho de ser bailarina e A outra chance - que mostra até onde vai o desespero de uma mãe e o amor de um filho. Novamente vos digo, leiam e escolham seu conto preferido.




Quanto ao livro, ele trás alguns erros de edição, mas nada que impossibilite a leitura - e isso a própria autora me deixou claro. Do mais é um livro maravilhoso, que mais que recomendo a leitura.

Ah galerinha, a autora tem uma página Guerrilha Feminina (clique AQUI) que compensa muito dar uma conferida.

Por hoje é só, beijokas!!!

4 comentários :

  1. Oi!
    Eu adorei a sugestão ☺ não conhecia a autora, o livro parece ser bem interessante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom pode conhecer ela por aqui, e é sim uma excelente autora recomendo!!!

      Excluir
  2. Oi Grazi. Eu não sou muito leitora de contos, mas gostei bastante da atualidade dos temas destes contos, e de como a leitura deles remeteu a uma lembrança, seja nossa ou de alguém ou alguma situação, o que significa que a autora abordou com realismo as histórias. Adorei a dica!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato amoreca é um livro muito atual e possivelmente você irá lembrar de alguém.
      Beijokas e obrigada pela visita!!!

      Excluir

Deixe seu comentário