[Resenhas] - Senhora Pombagira Rosa Caveira - Ed Sant´Anna

Olá amorecos, hoje depois de bastante tempo trago a resenha do livro Senhora Pombagira Rosa Caveira - Ed Sant'Anna, da Editora Scortecci.

Sei que se trata de um livro que muitos talvez não curtam - devido a parte religiosa existente no livro, mas a história em si vale a pena ler por está repleta de ensinamentos para vida, e mais que isso, aqueles que tem pré conceitos a respeito da figura sagrada Pombagira - conhecerem quem de fato são essas mulheres que hoje precisam lutar com seus médiuns contra a intolerância religiosa.



"Dona Rosa Caveira nos cerca e atinge nesse conto seus propósitos, como o de mexer com os sentidos de quem o ler para que este possa soltar suas amarras e travar a ideia do real objetivo da evolução espiritual, pois a vida é a oportunidade máxima e não se espera que a felicidade venha bater na sua porta".

A história traz Rosa Caveira - como é conhecida hoje na religião umbandista - e que história linda e cheia de ensinamentos gente.

Rosa teve uma vida de muito sofrimento e injustiça e isso a fez se tornar uma pessoa vingativa e cheia de maldade - diante a esse cenário ela narra como foi seu caminho até a evolução espiritual, além de quebrar a associação que ainda existe a respeito dessas entidades a forças malígnas - mostrando que sim, as pombagiras são seres que auxiliam no caminho do bem.

"Pombagira não é mulher da vida, tampouco promíscua; é sim, um ser de grande força e luz que nos traz, com sua alegria e sedução, ensinamentos para se ter uma vida melhor".


Esteja com o coração preparado, pois se trata de uma história bem intensa e cheia de momentos bem angustiantes, mas cheios de ensinamentos para a vida.

"... Ela não é diabo, nem faz o mal...
...trabalham na força do astral...
É energia que revigora e alimenta minha fé...
Vá buscar conhecimento pra se livrar desse preconceito..."

Enfim, o livro e lindo, a capa nem se fala, eu particularmente amei - e a edição está sensacional. Tem uma parte destinada a líderes religiosos a falarem sobre a figura Pombagira, o que complementa a história em si e o objetivo da obra que a meu ver é quebrar a intolerância que ainda existe a respeito dessa figura "Pombagira" até mesmo dentro da religião.

Espero que tenham curtido, beijokas!!!

2 comentários :

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela postagem e resumo feito ...
      Gratidão Ed Sant' Anna Autor do Livro.

      Excluir

Deixe seu comentário