[Entrevista] - Teca Machado

Olá amorecos, hoje trago pra vocês maus uma entrevista maravilhosa - com uma das autoras do livro Blogueiros.com - espero que gostem.

































Teca Machado, 20 anos.

"Eu não estou louca.
Pelo menos acho que não.
Ou será que estou?
Porque o que acabou de acontecer não é normal.
Juro.
Será que eu dormi em cima do teclado do computador e não percebi?
Só pode ser isso. Um sonho!..."

Além de autora, ama ler - "sou uma apaixonada... quando alguém me conta, enfim, de qualquer jeito. Mas quando as histórias vem dos livros elas têm um sabor especial, porque entro no enredo, faço parte daquilo que está acontecendo nas páginas...".
Lançou dois livros e participou de alguns contos, um deles o Conversas Literárias, do livro mencionado a pouco - que conta a experiência de comprar um computador que ao postar as coisas viram realidade - e um dia que ela escreveu um conto, de repente é transportada para dentro do conto e vive as fantasias mais gostosas que um leitor poderia querer.

"Encontrei-me com um sábio elefante, fiz amizade com um dragão... nadei com uma sereia..."


Falando de seu lado leitora, ela não lembra qual seu primeiro livro lido, mas um dos primeiros livros lido ela menciona que foi "Meu Pé de Laranja Lima, José Mauro Vasconcelos".

"Não lembro muito da história, mas recordo que chorei muito e fiquei pensando "livros para adultos são muito tristes"".

Para ela, a leitura é capaz de dar ao leitor além de criatividade, novas maneiras de enxergar o mundo, além de aprendizado constante - e não menos importante a leitura pode fazer com que quem lê desligue-se do mundo real (e do celular) mesmo que por um tempo.


Sua leitura atual é "Dias de despedida - Jeff Zentner - Editora Seguinte" - "Meu Deus que livro intendo, que está bagunçando os meus sentimentos. É triste, doce, melancólico e especial...".

Quando questionada sobre qual seu livro preferido, não pestanejou  e respondeu igual a muitos leitores - "Essa talvez seja a pergunta mais difícil do mundo!" - mas tem um xodó no momento, que é "Corte de Espinhos e Rosas - Sarah J. Mass - Editora Record".








Se pudesse ser um personagem, menciona que seria uma mocinha de romance de época por cont do gênero oferecer um final feliz e uma vida cheia de amor geralmente.

Conheçam o blog dela: http://www.casosacasoselivros.com/


Por hoje é só amorecos, espero que tenham curtido conhecer essa lindeza - Entrevista 2018 - e que continuem acompanhando o blog.

Beijokas!!!


2 comentários :

  1. A teca é maravilhosa.
    Já tive a oportunidade de conversar várias nerdices com ela e a acho inspiradora =D

    Amei ler essa entrevista.
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Clayci, fico tão feliz quando vejo comentários novos por aqui!
      Seja bem vinda!
      Que bom gostou da entrevista, tem bastante coisa aqui no blog, confira.
      Beijokas!

      Excluir

Deixe seu comentário