Olá amorecos, hoje trago a resenha de um livro um tanto quanto conflitante e ainda assim super gostoso de ler. Possivelmente você já ouviu falar da autora Martha Medeiros, pois então, o livro de hoje é de autoria dessa maravilhosa autora, o livro Fora de Mim, da Editora Objetiva.
"...Passei a ocupar meus dias pensando sobre o que, afinal, é isso
que todo mundo enche a boca para chamar de amor...".
A autora traz uma personagem que narra um momento de sua vida muito delicado, ou vários desses momentos delicados. Que é o fim de um relacionamento. O questionamento do que é o amor e se de fato ele existe.
Confesso que em alguns momentos senti uma amargura, uma angústia estranha no percurso da leitura, mas conforme foi fluindo a leitura, os sentimentos foram ficando conflitantes e ao mesmo tempo a vontade de continuar a leitura aumentava.
Ela traz questionamentos muito interessantes para os dias atuais, mesmo tendo escrito o livro em 2010 - como por exemplo a alienação das pessoas nas ruas, o pensar só em si, entre outras coisas mais:
A narrativa é tão engraçada que faz com que sintamos como se fôssemos a protagonista da história em alguns momentos, seja na maneira engraçada dela lidar com a separação e tudo que vem junto dela. Apesar de a personagem ser em alguns momentos engraçada, ela encara o momento de maneira muito forte e em alguns momentos traz reflexões muito interessantes, além da já mencionada alienação das pessoas nos dias atuais.
Trata-se de um livro tão intenso que sem brincadeira me faltam palavras pra expressar o que senti ao lê-lo, por isso, vou deixar alguns quotes que me chamaram muito a atenção, espero que gostem:
Confesso que em alguns momentos senti uma amargura, uma angústia estranha no percurso da leitura, mas conforme foi fluindo a leitura, os sentimentos foram ficando conflitantes e ao mesmo tempo a vontade de continuar a leitura aumentava.
Ela traz questionamentos muito interessantes para os dias atuais, mesmo tendo escrito o livro em 2010 - como por exemplo a alienação das pessoas nas ruas, o pensar só em si, entre outras coisas mais:
"... o século dos individualistas, ninguém mais se atém ao rosto dos outros, quem saberia dizer a cor dos olhos do seu melhor amigo? Um exército numeroso de invisíveis...".
"... É a pior morte. Porque a morte de uma pessoa é o fim estabilizado, é o retorno para o nada, uma definição que ninguém questiona. A morte de um amor, ao contrário, é viva... eu, você, a dor, a saudade, a mágoa... ".
Trata-se de um livro tão intenso que sem brincadeira me faltam palavras pra expressar o que senti ao lê-lo, por isso, vou deixar alguns quotes que me chamaram muito a atenção, espero que gostem:
"... E você surgiu e instalou o céu e o inferno no mesmo playground... ".
"... Hoje me pergunto se você me amou de verdade... ".
"Doeu perder você.".
"Em que momento o amor se desfaz, desaparece?".
"Não consigo imaginar nada mais satisfatório do que amar, e mesmo não sabendo o que o amor significa, sei o que representa...".
"Quem diria que a CDF da escola, que sempre passava por média, iria se tornar repetente em uma matéria clássica como o amor...".
Espero que tenham gostado! Amanhã tem uma resenha super fofa, de um livro ainda mais fofo.

Ola
ResponderExcluirAdorei poder conferir suas impressões a respeito, especialmente porque não conhecia ainda esse titulo, mas fiquei interessada pela premissa. Impossível quem ainda não tenha ouvido falar da autora ou lido algum texto seu né.. Os elementos citados por você me chamaram a atenção, seja por conta das características e demais considerações. Espero poder ter a oportunidade de ler também! Imagino mesmo que a narrativa seja engraçada e ao mesmo tempo intensa.
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com
Oie F, que bom que gostou.
ExcluirObrigada pela visita!
Beijokas!!!
Olá
ResponderExcluirEu ainda desconhecia a obra em questão, ,mas fico contente com mais o que acabei de ler sobre o mesmo. Assunto como o fim de amor e algo que em intriga,,pois minha opinião sobre a mesma é a seguinte: Se acabou, e porque nunca teve amor. Enfim, eu gostei muito da capa também e se tiver uma chance com certeza irei ler ela sem dúvida alguma. Até mais ver
Bj
Oi Manoel,
ExcluirDe fato o fim de um amor é um assunto muito interessante de ser lido. No entanto, discordo com essa teoria de que "se acabou não é amor..." até porque tem duas opções - 1 ou acabou e uma das partes ainda ama; 2 ou houve amor no momento em que existiu.
Obrigado pela visita!
Beijokas!
Vem aqui me abraçar porque eu amo muto a Martha Medeiros e sou muito fã das suas crônicas e histórias. Esse livro foi muito reflexivo pra mim e adorei saber a sua opinião sobre ele.
ResponderExcluirMeu Amor Pelos Livros
Beijos
Oie Ivi... partiu te abraçar... rs
ExcluirQue bom alguém já leu rsrs - tem resenha lá no seu blog sobre ele?
Obrigada pela visita!
Beijokas!
Oi, eu confesso que não conheço nada da Matha Medeiros... Então esse foi meu primeiro contato e ainda não sei se ele livro funcionaria para mim ou não. Acho legal isso do fim do relacionamento, ter essa amargura eu acredito que é normal, afinal nesse momento tão difícil a gente se ressente de muita coisa que fez e não foi valorizada. Acho que eu leria sim, mas não nesse momento. Esperaria estar em uma fase mais parecida ou quando eu achasse ser a hora certa. Mas obrigada pela dica e definitivamente irei anotar aqui para ler.
ResponderExcluirUm beijo
www.brookebells.com
Oie, que bom saber que pude te apresentar essa autora maravilhosa.
ExcluirQue bom que anotou a dica amore.
Obrigada pela visita!
Beijokas!
Olá. Tudo bem?
ResponderExcluirEu sou muito fã da Martha Medeiros. Acho que ela tem uma sensibilidade Pat na hora de escrever.
Não sabia da existência desse livro mas já quero Ler. Amei esses quotes bem selecionados que podemos levar para a vida.
Parabéns pela resenha.
Oie, tão bom ver gente fã dos autores nacionais s2
ExcluirQue bom tenha curtido os quotes amoreca.
Obrigada pela visita!
Beijokas!!!
Olá Grazi,
ResponderExcluirSou uma leitora assídua, mas nunca li Martha Medeiros e morro de curiosidade de ler algo.
Acho que Fora de Mim é uma boa pedida, pois é um livro que parece ser incrível mesmo. É muito gostoso quando um livro faz o leitor ficar sem palavras.
Os quotes são lindos e vou anotar alguns no meu caderninho .
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Oie Bru, vale a pena ler viu amoreca.
ExcluirObrigada pela visita!
Beijokas!
Adoro Martha Nedeiros. Adorei ver a resenha de um livro dela. Parabéns, adoguei sua resenha! E sobre a obra dela, sou suspeita para falar, pois adoro ela. Bexitus livrescos!
ResponderExcluir|amorlivresco.wordpress.com|
Oie Tayres, que bom gostou da resenha. obrigada pela visita!
ExcluirBeijokas!
Olá!
ResponderExcluirNunca li nem um livro da Marta Medeiros mas é como já a conhecesse a milhares de anos, não me canso de reblogar frases dele no Tumblr.
Gostei das suas considerações sobre sua leitura. Com certeza Marta vai ter prioridade em uma próxima leitura.
Bjs
Oie Marcia,
ExcluirQue pena ainda não tenha lido nada dela, vale a pena.
Obrigada pela visita!
Beijokas!
Oie...
ResponderExcluirAdorei sua resenha! Senti tanto amor em suas palavras que me cativei logo de cara!
Sou louca para ler algo da autora, pois, sempre suas obras são ornadas de elogios.
Dica anotada!
Beijos
Oie Di,
ExcluirQue bom tenha gostado da resenha e tenha anotado a dica amoreca.
Obrigada pela visita!
Beijokas!
Oi.
ResponderExcluirParece ser uma leitura interessante, mas com uma carga reflexiva muito alta.
Adoro livros assim, mas não para o momento que estou passando.
Anotei a dica para uma leitura futura.
Oie... De fato é de uma carga reflexiva muito, mais muito alta mesmo.
ExcluirQue bom tenha anotado a dica amore!
Obrigada pela visita!
Beijokas!
Oi!
ResponderExcluirEu conheço muito pouco da Martha, to há tempos querendo ler algo dela, mas ainda não encontrei forças para comprar algo. Haha. Não sabia nem por onde começar a ler, mas gostei da dica e o livro sendo intenso e a autora fazendo a gente se sentir protagonista, me ganhou. Adorei a resenha, parabéns!
bjs
Oie Ane, eu também conhecia pouquíssimo sobre a Martha até o momento, mas vi que vale a pena viu.
ExcluirObrigada pela resenha!
Beijokas!
Olá,
ResponderExcluirA premissa do livro é bem interessante e os levantamentos feitos acerca do amor parecem bem válidos analisando a situação que a personagem se encontra.
Fico feliz em saber que o livro é engraçado, dando a sensação de sermos parte da trama.
A capa é bem bonita e anotei a dica. Os quotes selecionados me deixaram bem curiosa.
http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
Oie Mi,
ExcluirQue bom tenha curtido a premissa do livro.
Obrigada pela visita!
Beijokas!
Já ouvi falar da autora, mas os livros dela não chamam muito a minha atenção. Com esse infelizmente não foi diferente. Até achei legal essa coisa dela abordar a alienação das pessoas e o pensar só em si, mas não estou disposta a sentir a amargura e a angústia estranha que você sentiu em alguns momentos, por isso passo a dica, pelo menos por enquanto.
ResponderExcluirOie Ju, que pena não tenha lhe chamado atenção, ainda assim, agradeço a visita amoreca!
ExcluirBeijokas!
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirJá ouvi falar da autora mas nunca cheguei a conferir nenhuma de suas obras. Se for começar a ler por alguma seria por essa, que é tão intensa - pelo que você falou - e que trás esses questionamentos sobre o amor, se ele de fato existe e sobre relacionamentos e seu fim. Parece ser uma obra que realmente mexe com o leitor, tendo em vista os sentimentos que despertou em você. Sugestão anotada!
Beijos
Pollyanna Campos - Entre Livros e Personagens
https://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/
Oie Polly, que bom tenha gostado!
ExcluirObrigada pela visita amoreca!
Beijokas!
Oie!!!
ResponderExcluirTenho uma amiga super fã da Marthinha e já vou indicar sua resenha pra ver se ela acompanhou o lançamento deste livro.
Gosto de algumas das crônicas desta autora que tem uma forma engraçada e ao mesmo tempo ácida de fazer suas críticas.
Pelos trechos e por seus comentários imagino que o tom deste livro deva ser diferente, mas achei interessante o tema do mesmo.
Então agradeço a dica de leitura!
Bjinhos ;)
Elaine M. Escovedo
Caminhando Entre Livros
Http://www.caminhandoentrelivros.com.br
Oie fico feliz que vai indicar minha resenha, tão gostoso quando vemos que a pessoa de fato leu e teve todo o cuidado pra comentar... isso nos motiva a continuar sempre.
ExcluirObrigada pela visita!
Beijokas!
achei interessante a forma em que ela relato fatores de individualismo de forma tão concreta através de uma estória que pode ser de longe umas das melhores que li esse ano.
ResponderExcluirOie Le,
ExcluirQue bom saber que também leu esse livro, obrigada pela visita amoreca!
Beijokas!
A Martha tem esse poder de nos fazer sentir sermos o protagonista da história. Li este livor e senti as mesmas emoções que você sentiu. Puder ver o quanto a protagonista tem emoções para nos passar e o quanto a autora cuidou de nos fazer refletir a cada momento.
ResponderExcluirOs livros de Martha, são sempre atuais não importa os anos que passem, palmas, mil palmas para ela e sua resenha.
Oie, de fato esse poder é pra poucos e a Martha Medeiros tem de sobra rsrsr.
ExcluirObrigada pela visita amoreca!
Beijokas!!!
Olá!
ResponderExcluirEu já ouvi falar da autora, porém nunca cheguei a ler suas obras, inclusiva já até tinha visto esse livro, mas nunca cheguei a ler sinopse, não sei se eu me daria muito bem com essa leitura, por se tratar de relacionamentos e essa questão nunca me chamou muita atenção no meio literário, porém sua resenha me trouxe uma curiosidade de saber porque você ficou de inicio amargurada com a história, então eu acho que esse livro pode ser bem diferente e eu vou acabar me surpreendendo. Vou colocar na lista.
Beijos,
Nay
Traveling Between Pages
Olá Nay, que bom tenha curtido a resenha. Quando ler, volte e conte o que achou.
ExcluirObrigada pela visita!
Beijokas!
Oi Grazi.
ResponderExcluirEu gosto muito da escrita da autora, de modo que este livro já está na minha lista de futuras leituras.
Os quotes que você selecionou são ótimos.
Abraços.
Olá, que bom anotou a dica.
ExcluirObrigada pela visita!
Beijokas!
Oiee Grazi ^^
ResponderExcluirNão me lembro de ter visto sobre esse livro antes, mas eu fiquei curiosa para lê-lo depois da sua resenha. Estou mesmo querendo histórias intensas e com um quê de humor na narração, parece ser uma obra angustiante e triste, porém. Espero gostar também :)
MilkMilks ♥
Milkshake de Palavras
Oie Dry, que bom tenha ficado curiosa amore... Obrigada pela visita!
ExcluirBeijokas!
Oi Grazi!
ResponderExcluirNossa! Eu gostei muito da história, mas tenho a sensação de que ela é bem pesada, no sentido que ela é bem profunda. Só a capa já é suficiente para que possamos perceber isso.
Ainda assim, vou anotar a sua dica aqui, pois fiquei curiosa para conhecer mais sobre a história.
Bjs
Oie Taísa, pesada não é não amoreca!
ExcluirQuando ler, volte pra contar o que achou da história.
Obrigada pela visita!
Beijokas!
Olá!!
ResponderExcluirGostei muito da sua resenha, porque me chamou atenção para a história do livro, pq sinceramente, se fosse pela capa, eu passaria reto :/
Parece ser uma história deliciosa de ler, vou procurar saber mais
Beijos,
Tabatha Cuzziol
Blog e Canal Floretizas - http://floretizas.blogspot.com.br/
Oie Tabata,
ExcluirQue bom tenha gostado da resenha amoreca. Uma pena não ter gostado da capa.
Quando ler volte e conte o que achou amoreca!
Beijokas e obrigada pela visita!
Olá!!!
ResponderExcluirAcredita que nunca li nada da Martha Medeiros??!! Só vejo comentários positivos com relação aos livros dela (ainda bem =P),preciso mudar isso logo,já incluí alguns livrinhos dela na minha lista de leituras pro ano que vem ^^
http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/12/resenha-dez-formas-de-fazer-um-coracao.html
Oie Anne, é uma leitura que vale a pena viu.
ExcluirQue ano que vem você consiga ler algo dela.
Beijokas!
Obrigada pela visita!
Oie,
ResponderExcluirGrazi eu sou apaixonada pela Marta! Porque ela traz crônicas que trabalham com o cotidiano. Ainda n cheguei a ler esse livro, mas o último que li foi Feliz por nada. Cada história mais incrível que a outra. Presenteei até algumas amigas com alguns títulos dela.
Abcs,
Amanda M.