Buscando uma série nova para assistir?
Está cansado de assistir sempre a mesma história de heróis, vilões, combate ao crime e coisas do gênero... Bom, eu também estava procurando uma série diferente de tudo isso.
Está cansado de assistir sempre a mesma história de heróis, vilões, combate ao crime e coisas do gênero... Bom, eu também estava procurando uma série diferente de tudo isso.
Foi quando eu
descobri “How to Get Away with Murder” (Como fugir de um assassinato, tradução
livre), foi paixão desde o primeiro episódio e continuo acompanhado desde
então. Mas se prepare que essa série vai mexer com todos os seus sentidos,
emoções e julgamentos.
Essa série não é muito antiga, ela estreou em setembro de
2014 nas telinhas norte-americanas, exibida pela ABC. Chegou ao Brasil apenas
em março de 2015, pela Sony. Atualmente a série se encontra na 2º temporada e
com a terceira temporada garantida para alegria dos fãs (inclusive a minha).
How to Get Away with Murder, conta a história de Annalise Keating, uma renomada advogada de defesa e professora consagrada da Universidade de Middleton, onde dá aulas de Direito Penal ou como ela mesma diz “Como fugir de um assassinato”. Ela é temida pelos seus alunos e se tornou uma lenda no campus, e é considerada a melhor professora de Direito e a sua reputação nos tribunais é ainda maior, pois ela se destaca por nunca ter perdido um caso.
Como professora Annalise é ríspida, firme e direta ao ponto em sua matéria, buscando desafiar os alunos com todas suas perguntas sobre Direito Penal. Após acompanhar o desempenho dos alunos ela seleciona os cinco melhores alunos de sua classe para estagiar em seu escritório e acompanhar de perto como é a vida de um advogado.
Depois de eleger os felizardos ou não, os alunos escolhidos
foram Connor – se considera o mais inteligente e astuto da sala, não tem escrúpulos
quando quer algo –, Laurel – misteriosa, astuta e extremamente quieta, mas por outro lado é muito determinada com seus objetivos –, Asher – nascido em uma família rica, sempre teve tudo que desejava, deixando extremamente convencido –, Michaela – sempre buscando dar seu melhor e mostrar o seu
melhor, gosta de estar sempre em primeiro lugar – e
Wes – um jovem humilde, disposto a aprender, precisara de coragem pra enfrentar
o que está por vim e superar o passado conturbado –, vão trabalhar ao lado Annalise e os seus
assistentes Bonnie e Frank; isso para muitos é considerado um privilegio. E o
melhor de tudo entre esses cinco alunos, quem se destacar no trabalho irá ser
“premiado” com a estatua da Justiça, que ira conceder privilégios entre os
demais até outra pessoa merecer mais.
![]() |
Laurel |
![]() |
Asher |
![]() |
Wes |
Aos pouco os alunos vão se enturmando entre si, da mesma forma que vão deparando com a vida pessoal de sua professora, que apesar de ser casada com Sam Keating, um professor de psicologia, ela mantem outro relacionamento secreto com Nate, um detetive da policia. Mas não só a vida dela está prestes a entrar em decline, a de todos; Connor, Michaela, Laurel e Wes irão se envolver em um assassinato, onde irão usar tudo que aprenderam em aula, sendo que agora as vidas deles dependeram disso, não apenas as notas. E a duvida só aumenta no decorrer dos episódios, como: Quem é o cadáver? Será que eles irão sair impunes? Quem é o assassino? Essa e muitas outras perguntas vocês irão se fazer ao logo de HTGAWM.
Uma série intrigante, envolvente e emocionante; essas três palavras descrevem com exatidão o que eu senti assistindo. Ganhadora de vários prêmios como “Programa de TV do Ano”, “Melhor série de Drama”, “Melhor Roteiro da Série Drama” entre outros e ganhando enorme de destaque pela sua atuação, Viola Davis foi indicada e ganhou de inúmeros prêmios entre eles são “Melhor performance de uma Atriz – Série de Drama” ,“Atriz Favorita em uma nova série” e “Melhor Atriz – Série Drama”. Entre todos esses Viola ao receber o seu prêmio do Emmy, de Melhor Atriz na categoria dramática, sendo primeira mulher negra na historia a ganhar esse premio, ela deu um maravilhoso discurso de agradecimento onde ela citou outras atrizes negras que ganharam e disputaram outros prêmios e que foram inspiração para ela. Em minha opinião, esses prêmios foram mais do que merecidos por sua incrível atuação.
A primeira temporada inteira se encontra no Netflix, confesso que eu assisti em apenas um dia, os 15 episódios de uma só vez (crianças, não façam isso! Kkkk), não consegui resistir e nem me controlar, ainda mais que os episódios estavam todos disponíveis e assim que a temporada acabou fiquei muito feliz que a segunda tinha episódios disponíveis e após o hiato do final do ano ela voltou semana passada a ser exibidos e eu já estou acompanhado.
Bom, essa é minha indicação de série do mês pra vocês espero
que gostem! Comenta aqui o que acharam da resenha e se vocês assistiram ou vão
assistir me falem a expectativa de vocês! Até a próxima resenha...

Olá Lucas!
ResponderExcluirAdorei a resenha e fiquei com vontade de assistir a série (se não fosse pelas trocentas que estou acompanhando, começaria hoje mesmo) hehe
Parabéns! Tanto pela forma como falou da série, nos deixando com vontade de conhecê-la mais de perto, assim como na escolha e montagem das imagens.
Bjus
Oi Camila,
ExcluirDesculpa a demora pra responder... hehehe
Faça igual eu, assista tudo de uma vez só :P
Muito obrigado pelo carinho... fico feliz que tenha gostado ^^
Abs
Caraaaaa, eu já disse que você tá me influenciando? Olha, minha vida em relação à series não era assim, mas tu torna tudo tão interessante que eu não resisto '-'.
ResponderExcluirAmei a resenha, amei os temas abordados na série, AMO A NETFLIX!
Disse não... XD
ExcluirEspero que eu esteja te influenciando de uma maneira positiva ^^ E referente a séries eu não consigo me controlar, assisto todas ao mesmo tempo e se reclamar assisto mais kkk
Muito obrigado mesmo! Eu consegui fazer você assistir essa série \o/
NETFLIX = AMOR <3