Boa noite minhas lindezas, embora um pouco tarde, não queria deixar hoje sem entrevista pra vocês, então, hoje trago a entrevista da autora Li Mendi.
Li Mendi, 30 anos, além de autora, é também amante da leitura, pelas emoções que esta lhe proporciona.
"Ler para mim é viajar no mesmo lugar e voltar diferente! É viver emoções que não são nossas, mas, que nos ajudam a refletir sobre nossas vidas."
Não recorda ao certo qual seu primeiro livro lido, no entanto, lembra-se que iniciou com Machado de Assis e os clássicos, devido a seu pai ter tido uma coleção de capa dura na estante de sua sala.
"... De bisbilhoteira peguei e comecei a lê-los.... Adorava aquele "jeito difícil" que escreviam no passado... E, ah! Dom Casmurro é incrível! Li quatro vezes."
Dentre tantas coisas mencionadas a respeito da leitura, ela acredita que através da leitura é possível fazer uma "faxina nos pré-conceitos da nossa cabeça... E a cada livro eu percebo que falta mais e mais para eu aprender...".
Atualmente está lendo PNL - Programação Neurolinguística, livro este que segundo a mesma, mostra como o cérebro fica programado para fazer coisas no "piloto automático" e nem percebemos como precisamos mudar.
Conforme já mencionada anteriormente ela menciona que seu livro favorito, embora se trate de uma escolha difícil, é Dom Casmurro, deixa ainda alguns questionamentos e sua opinião sobre a pergunta central da obra:

"Como o livro foi escrito em primeira pessoa, o personagem induz você a crer que a mulher dele o traiu e que seu filho é do seu melhor amigo. Mas, você está lendo o livro sobre a visão dele, de um homem extremamente ciumento. E se fosse escrito em terceira pessoas? Saberíamos a verdade?
O livro é um enigma... Eu acho que ela não traiu. Deixo aqui dito. rsrs! #capitunaotraiu rsrs."
Livros de Sua Autoria

A autora tem mais de 15 livros online (Leia AQUI).
Além destes, tem mais 5 em versão impressa.
"... Escrevo livro desde os quatorze anos. Na época, não havia internet, nem blogs. Todas as estórias ficavam registradas em cadernos, que se perderam em mudanças. Depois, a praticidade do Word me fez esquecer a letra bonita e comecei a imprimir e encadernar os livros. Os amigos curtiam e o ciclo era pequeno de leitores. Mas, felizmente, a internet lá por 2000, me trouxe um mundo de gente pra conhecer meus romances. É assustador ver mais de 10 mil visitas em um livro e mil downloads de outro, O processo solitário agora é dividido com centenas de pessoas..."
O primeiro a ser lançado foi "O amor está no quarto ao lado", em seguida em 2012, "A verdadeira Bela" em seguida "Coração de Pelúcia" e "Alma Gêmea por acaso" e em 2015, na Bienal/RJ, lançou "O mestre do amor".
" Escrever sempre foi meu prazer, minha paixão, realização, tudo... Comecei com um pequeno projeto aqui na net, chamado Cada Casa um Caso. Era um hobby produzi-lo. Hoje, tenho vários livros disponíveis na web e abertos aos leitores, que se reúnem em grupos em redes sociais para discuti-los... rio demais com as tiradas, fotos e debates... Na última Bienal do RJ, encontrei muitos fãs... Isso é gratificante. São eles que me dão força pra continuar as madrugadas à dentro".
A autora falou ainda a respeito da dificuldade em ser autora no Brasil e de colocar os livros em livrarias, que é muito difícil. E o fato de leitores se tornarem fãs através dos livros free, lançados no Wattpad, que acabam por não comprá-los impresso.
Além disso, menciona sobre a questão da falta de tempo em responder às centenas de mensagens que recebe dia a dia, devido ao fato de ter de se dedicar a outras profissões pra ganhar dinheiro.
"... O que muda minha vida são pessoas e as histórias delas particularmente. No fim do ano passado, recebi um e-mail de uma leitora que havia descoberto uma doença grave e estava muito triste... Então, ela me disse que leu "Coração de Pelúcia" e que o livro a ensinou muito e que quando ela lê meus livros, esquece a dor, o destino e sorri... Eu chorei como ela nem imagina. Isso sim é valor de um trabalho. Não x mil seguidores numa rede social...".
A autora, em seu blog dá dicas para quem deseja ser autor/escritor e ainda abre espaço aos que quiserem dicas ou sugestões dela. E não poderia deixar de deixar uma dica para os autores/leitores do Faces:
"Primeiro se divirta, escreva com o coração e leia de tudo sobre tudo. Em segundo lugar, não espere o lucro rápido pra largar seu emprego. Viva uma vida paralela até que possa viver como autor. Depois me escreva para contar...".
Beijokas até amanhã, com mais uma resenha pra vocês!!!

Obrigada pela entrevista! E pelo espaço que cedeu ao meu trabalho. Que Deus te dê muita prosperidade, ideias, seguidores e sucessoooo.
ResponderExcluirEu quem agradeço pela parceria e pela visita, seja sempre bem vinda!
ResponderExcluir