Oi Oi, sei que estou meio ausente, quanto às novidades meus amorecos, mas prometo me policiar a respeito disso... Primeiramente gostaria de contar pra vocês a mais nova, tenho outro blog \o/ ele é um pouco diferenciado do Faces, mas com conteúdos bacanas pra quem quer saber de moda, tendências, relacionamentos e outras "cositas mas". Duas bibliotecárias "descoladas" se uniram com muito carinho pra trazer conteúdo interessantes para os leitores... quem quiser confere lá!!!
Bibliotecárias Descoladas (clique aqui)
Bom agora vamos ao que interessa, resenha do livro Enigma: Mundo Interdito da fofíssima Rita Pinheiro, que me encantou enormemente, tanto por sua capa esplendorosa, pelo seu acabamento mais perfeito ainda, quanto pelo seu conteúdo tão singelo e ao mesmo tempo rebuscado.
Confesso que quando li nas orelhas do livro sobre a autora e sobre a história confesso que me instiguei muito à ler o livro, e conhecer um pouco mais mais sobre essa ideia de o "... ser humano se desenvolver intelectualmente a partir do amor...". E a história só me surpreendeu à cada página, com um universo paralelo, chamado Enigma, totalmente diferente do mundo em que vivemos, cheios de seres fantásticos, que através de suas histórias leva o leitor a refletir assuntos da vida real, como "...amar as pessoas e preservar a natureza...".
Johny um rapaz totalmente descabeçado e perdido nas obscuridades da adolescência, como sair com o máximo de garotas quanto possível, não manter compromisso com o trabalho, afinal de contas, tem seu pai como "muleta", em uma de suas "descabeçadas" resolve se passar por um amigo que ganhou uma viagem e não pode ir, só que o que ele não esperava é que tal viagem te levaria para esse tal universo paralelo (Enigma) local esse que tem tudo mais avançado tecnologicamente, o amor é distribuído não só aos humanos, mais também aos animais e todos convivem em paz. Nesse universo paralelo ele encontra seres que jamais pensou em conhecer. Num primeiro momento esquecido de tudo, até mesmo de quem é.
![]() |
Atir e Ravena |
Dentre tantos personagens mágicos, confesso que amei as bruxas Atir e Ravena, cheias de alegria e caridade, fazendo "cair por terra" a imagem de que bruxas são más e ruins.
O livro traz algumas lições às quais me fizeram refletir, que é o fato de "nunca dizer que não consegue..." e "resolver os conflitos com calma, além desse tem muitos a serem descobertos pelo leitor.

OBRIGADA GRAZI <3 Adorei o "fofíssima"
ResponderExcluirQue bom tenha gostado... já estou ansiosa pra ler as continuações!!!
ExcluirNão conhecia a autora, mas fiquei bem interessada nessa resenha... vou conferir a entrevista também.
ResponderExcluirTe indiquei para uma TAG no meu blog... espero que ainda não tenha respondido.
Beijos!
Gatita&Cia.
Tati linda!!!
ExcluirEntão o livro é realmente maravilhoso, vale a pena ler!!!
Vou lá no seu blog ver a TAG que me indicou... bjsss obrigada!!!