Dentre da literatura brasileira, tenho aprendido muito, e uma das coisas mais bacanas e que estou gostando muito é as diferentes culturas e a diversidade existente na vida dos seres humanos.
Os caminhos de Lumia é um livro da nossa editora parceira, Malagueta "dirigida por mulheres homossexuais focada em publicar escritoras homossexuais".
É uma obra muito gostosa de ler, (li em algumas horinhas) conta a história de Clara e Lumia duas mulheres de culturas diferentes, mais que são ligadas a partir do primeiro olhar de modo a enfrentar todo e qualquer preconceito existente em suas crenças e valores, em busca daquilo que lhes uniu desde o começo "algo espiritual" o amor.
Algumas coisas tornam a obra mais gostosa ainda de ler, como o cenário (Praça da República e alguns locais de São Paulo - garanto que quando passar nesses locais não passarei simplesmente, sempre lembrarei da história de Lumia e Clara).
A autora, descreve a cultura cigana de forma tão sensual, que quando descreve os momentos de Lumia, parece estarmos sendo "hipnotizados" por sua dança, mesmo não a vendo de fato.
"... parecia distante de tudo o que já ouvia sobre ciganos... impetuosos, imprevisíveis, dramáticos mas temos uma qualidade que nos diferencia de qualquer outro povo: não guardamos rancor... sabemos perdoar de verdade quem nós amamos..."
Além disso, outra coisa que a autora fez em diversas partes da história é colocar música brasileira no decorrer da história, o que a meu ver torna ainda melhor o livro, já que é como se estivesse ouvindo a música durante o percurso de Clara pra conquistar Lumia.
Deixo aqui uma das músicas que ela menciona no livro e uma mensagem a fim de você como leitor reflita seus passos, crenças e acima de tudo, reflita quantas vezes já julgou sem ao menos conhecer:
"... Preste atenção ao seu redor. Observe as pessoas que caminham ao seu lado, os transeuntes despreocupados do dia-a-dia... jamais julgue por sua aparência, afinal somos todos da raça humana..."

Que lindo, lindo, lindo!!!
ResponderExcluirAmei a resenha, obrigada por me fazer reviver tudo o que senti enquanto escrevia essa linda história de amor.
Beijocas, Lara Orlow.
Lara que bom tenha gostado.
ResponderExcluirA história é realmente uma delícia!
Obrigada pela visita!
Deu muita vontade de ler *-* adorei a resenha!
ResponderExcluirBeijinhos gata! Estou começando a escrever algumas coisas!
http://www.adeusnostalgia.com/2015/04/sobre-amar-e-nao-desistir.html
Jack obrigada pela visita!!!
ExcluirEsse livro vale a pena ser lido, é lindo!!!