De pseudônimo Nan Soares, 55 anos, carioca, autora e amante de leitura e de música.
Nancy, iniciou suas leituras a partir de livros que foram indicados na escola, assim como muitos de nossos leitores:
"... José de Alencar, Machado de Assis, Orígenes Lessa... Pode ter sido o "Pequeno Príncipe", de Antoine de Saint-Exupery. Sempre gostei de música, o que despertou o gosto pela poesia, Vinícius de Moraes, Chico Buarque, entre outros..."
Para ela, a leitura "... desperta o senso crítico" além de, enriquecer o vocabulário, a leitura sempre agrega muito na vida do leitor.
"... A capacidade de ver a vida sob os olhos de outra pessoa (o autor), mas sob a perspectiva do leitor..."
Sua atual leitura, é o livro "Minhas lembranças de Leminski (Domingos Pellegrini)", livro este, que a seu ver apresenta um poeta "libertário e extremamente inteligente".
"Como todo poeta, ligado na alta voltagem, por sua
sensibilidade e astúcia, Leminski foi extraordinário, “o polivalente”, “o polinguista”,
“o anarquista”, “o mestiço”, “o estrategoísta”, “o mito”... E o livro revela
alguns momentos entre Polaco (Leminski) e Pé Vermelho (Domingos), que apresenta
um poeta libertário e extremamente inteligente".
Como todo amante de livros e leitura, Nancy, prefere não citar um livro como seu favorito, por acreditar que cada livro é único quanto à seus aprendizados, embora, alguns mereçam releitura. No entanto, ela cita o livro Dia do Coringa (Jostein Gaarder) por se tratar de um livro que trata de forma imparcial a ciência e a religião.
Quanto a um personagem favorito, Nancy, diz que ao escrever, acaba sempre assumindo a personalidade da personagem e dando-lhe um pouco de sua personalidade.
"Por menos que eu me envolva na
história ou com qualquer uma das personagens, não tem jeito, autora e obra
mantêm uma relação e chegam a se misturar. São como faces no espelho da ficção
que se mescla com a realidade ou vice-versa".
Autor, também tem autor preferido, já que todo autor é ou foi algum dia leitor, e para Nancy não é diferente, tem vários autores que prestigia e pode considerar seus preferidos, dentre eles, Oscar Wilde, Cecília Meireles, J.K. Rowling entre tantos outros.
"(Faces de Uma Capa) O Blog é
bem interessante, com muitas faces, criativo e inteligente. Agrada aos que
gostam de livros e de generalidades. Bons e diversificados parceiros. Valeu a
visita!"
Falando Sobre seu Livro - DAMAS
Sua trajetória como autora iniciou-se na adolescência, no momento em que "lia, ouvia música e estudava simultaneamente".

Seu livro Damas, já resenhado aqui nasceu a partir de um desafio feito a ela para escrever um conto erótico.
"... aquele desafio começou a mexer com a cabeça, a povoar meu imaginário. Por incrível que pareça, o desafio despertou em mim, de forma mais aguçada a curiosidade, pois passei a observar, discretamente, as pessoas a minha volta, por onde eu andasse, e comecei a construir a história mentalmente. Como precisava de elementos (características pessoais, indumentária, perfume...) para as personagens, caminhava ouvindo música... e passei a ser observadora do mundo e de seus detalhes, coisa muito interessante para mim, uma pessoa meio desligada. Confesso que não tinha noção de quanta informação dispunha no meu computador interno, e claro, também fiz pesquisas para embasar e enriquecer o texto. Foi bem legal fazer este trabalho."

Oi, Grazi!
ResponderExcluirMuito obrigada pela oportunidade de participar do seu blog.
Sucesso!
Bjs <3,
Nan Soares
Nan eu e os leitores quem agradecemos por poder conhecer novos autores brasileiros e suas histórias no mundo da leitura e dos livros.
ExcluirBjo!