Durante o lançamento do livro da Carolina Munhoz e do Raphael Draccon na Livraria Saraiva, conheci uma amante de livros, cujo nome é Mayara Alonso Caixeta, 18 anos de idade, amante da Carolina Munhoz e de livros.
Seu primeiro livro lido foi Pippi Meialonga (Astrid Lindgreen), com seus oito anos, ficou encantada com a possibilidade de ter uma série de aventuras em sua cabeça "... era como se fosse um desenho animado em letras...".
Apesar disso, a leitora considera que seu primeiro livro após amadurecida, foi Percy Jackson e os Olimpianos - O ladrão de Raios (Rick Riordan).
"Me apaixonei por mitologia grega... aos 12 anos e fascinada por história não tinha como não se apaixonar pelo Percy..."
![]() |
Carolina Munhoz e Mayara |
Sua leitura atual é o livro já resenhado aqui no blog "A fada (Carolina Munhoz)". Seu livro favorito também é um dos livros da Carolina Munhoz - o livro "O inverno das Fadas", tamanha sua admiração por essas obras, que a autora é considerada a autora favorita de Mayara.
"...ela é minha fada favorita nessa e em outras dimensões... ela é uma escritora que sabe o que quer... o último livro dela O Reino das Vozes que não se Calam, mostrou o quanto a fantasia é o espelho dos nossos maiores desejos e suplicas diárias..."

"A leitura agrega desde imaginação, admiração, esperança até valores morais e éticos. Acho incrível como um livro pode nos tornar pessoas completamente diferentes, com visões mais amplas sobre o mundo e nos inserir em mundos fictícios que parecem mais que reais..."
"Achei muito legal, é uma proposta que leva o universo crescente dos leitores. Cada vez mais temos necessidades de nos manter informados sobre as novidades... afinal, a leitura não forma somente conhecimento, como também sentimentos, sensações e tudo mais que cada página nos torna seres mais amplos e muitas vezes nos mostra objetivos que todos devemos ter em comum... Então, propagar eventos, informar sobre o universo dos livros é formar pessoas cada vez mais humanas e reais"
