A maior tristeza é um ser humano é olhar para a vida e perceber que já não pode mais dizer SIM porque as pessoas abusaram tanto que fizeram-na aprender a dizer NÃO.
Há também a tristesa de saber que àquela pessoa que um dia abriu mão de sua felicidade para proporcionar a felicidade do próximo, hoje tem todos virados de costas para si, somente pelo fato de serem bem sucedidas, só que se esquecem de que o principal degrau para que alavancassem na vida provém daquele à quem estão de costas.
Nesse pouco tempo de vida aprendi que temos que valorizar enquanto há vida, porque depois só ficarão as lembranças, e as piores coisas acontecidas é as que mais irão lhe perturbar como lembranças.
Estenda a mão hoje sem pensar no amanhã, porque o amanhã pode não existir....

Ótima reflexão e concordo plenamente. Precisamos valorizar as pessoas que amamos, e vice versa. Precisamos ser pacientes e especialmente precisamos aprender a nos amar em primeiro lugar. Muitas vezes doamos tanto de nos mesmo que esquecemos o que realmente importa.
ResponderExcluirBeijos, Fer
Fe sua linda obrigada pela visita e pelos comentários sempre tão lindos!!!
ExcluirOi Grazi!
ResponderExcluirSua reflexão, reflete muito bem o que acontece na vida de tantas pessoas!
É incrível o quanto as pessoas esquecem aqueles que lhe ajudaram, quando estão bem de vida!
Tem gente que realmente só pede e pede, mas nunca retribuiu, o que acaba fazendo com que pessoas generosas tenham que dizer não!
Mas realmente o que nos resta é viver enquanto podemos e aproveitar o que de melhor a vida tem a nos oferecer!
Beijos :*
http://www.livrosesonhos.com/
Maiara, obrigada pela visita!
ExcluirOu Grazi,
ResponderExcluirConcordo completamente com o texto. Muitas vezes agimos como se tudo fosse permanente, deixando de dar o devido. Valor justamente por pensar que todos os dias serão "da mesma forma". Por isso que muitos passam anos colocando para fora lágrimas de arrependimento.
Bjim!
Tammy
Oie amore,
ExcluirExcelente comentário...
Obrigada pela visita!
Beijokas!
Grazi lindona ótimo texto, gosto muito de pensar no hoje, se aproveitar os momentos de hoje de agora, isso não tira a responsabilidade de programar algumas coisas, mas é preciso viver o agora intensamente. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Oie amore,
ExcluirDe fato o agora é cada vez mais necessário ser vivido.
Obrigada pela visita!
Beijokas!
Olá,
ResponderExcluirseu texto fez muito sentido para o que estou vivendo e como me sinto neste momento. É engraçado abrir mão de tudo por todos e não ter reciprocidade, mas vamos aprendendo né ?!
Beijos
www.estilogisele.com.br
Amoreca... fico muito feliz que de alguma maneira meu texto tenha tocado em sua vida... obrigada pela visita!
ExcluirBeijokas!!!
Olá
ResponderExcluirAdorei a sua reflexão, e concordo com o que você escreveu para a gente! Quem nunca fez muito pir uma pessoa e ela simplismente da as costas para você, como se você nunca tivesse feito nada para ela! Isso já me aconteceu de mais. Bem divertido o seu texto! E espero que no futuro as pessoas valorizem mais que as valoriza! Até mais vê
Bjs
Muito obrigado pela visita...
ExcluirComentários como o seu engrandecem meu coração a continuar a escrever aqui!
Beijokas!
Oi!
ResponderExcluirÓtima reflexão, muito verdadeira! Perder uma pessoa não é nada fácil e realmente temos que aprender a aproveitar cada dia.
Beijos!
Eve obrigada pela visita!
ExcluirOlá Grazi,
ResponderExcluirJá pensei várias vezes no amanhã e em como recebemos nada de pessoas que ajudamos, mas, apesar disso, acho que devemos ajudar, pois esse é o bem que deve viver entre nós: ajudar e não pensar em receber nada em troca. Essa troca, essa justiça, pertence à Deus.
Gostei muito do seu texto e torço para que, um dia, possamos dizer que as pessoas aprenderam a serem gratas.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Bruna... muito obrigada pela visita e obrigada pelo comentário, que só complementou meu pensamento da coluna Resolvi Escrever!
ExcluirOlá,
ResponderExcluirExcelentes palavras.
Realmente temos que viver muito bem o hoje, valorizar as pessoas que estão ao nosso redor pois poderá não existir o amanhã.
https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/
Mi obrigada pela visita... que bom que tenha feito sentido em sua vida!
ExcluirLindo texto e bem profundo, me lembrou o livro Eu sem você Kelly Rimmer e a importância de dar valor ao tempo e as pessoas enquanto podemos.
ResponderExcluirhttps://facesemlivros.blogspot.com.br
Faby... ainda não li esse livro, no entanto, acredito que todas minhas palavras são uma construção do que já li...
ExcluirBeijokas e obrigada pela visita!
Curto, enxuto e pra lá de pertinente!!!
ResponderExcluirFaça hoje!!!
Adorei!!!
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Ivi... obrigada pelas palavras!
ExcluirOi
ResponderExcluirUma mensagem incrível em tão poucas palavras. Adorei a mensagem e concordo que devemos viver o hoje e não se entregar a sentimentos ruins.
Temos que ter forças todos os dias e viver o melhor que a vida possa nos ofertar.
Amei
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Rizia obrigada pela visita!
ExcluirQue delicia saber que gostou, isso me alegra por demais!
Bom fim de semana, espero que continue acompanhando a coluna Resolvi Escrever!
Beijokas!
É uma boa reflexão e concordo com você. Depois que chegam no degrau de cima, olhar pra baixo incomoda. Sempre digo que o que fata no mundo não é amor. Amor todo mundo tem. Falta empatia, se colocar no lugar do outro e pensar. Essa é mais difícil. Muito mais.
ResponderExcluirOie Nuccinha sua linda!
ExcluirDe fato acho que falou tudo... é muito difícil ser humilde e enxergar que já esteve algum dia no patamar do outro, o ego fala mais alto.
Obrigada pela visita!
Beijokas!
Uma das frases que mais fala a verdade é a que a gente só dá valor quando perde. Eu concordo com suas palavras, devemos sim estender a mão e ajudar ao próximo, sem pensar em receber algo em troca, sem pensar no que poderá ser amanhã.
ResponderExcluirOie Bea,
ExcluirEssa frase eu levo pra vida... Obrigada pela visita!
Beijokas!
Oiee Grazi ^^
ResponderExcluirÉ triste pensar que algumas pessoas simplesmente viram as costas para outras, né? Principalmente quando essas outras a ajudaram tanto... Acho que o que nos faz humanos é ajudar o próximo sem nem pensar duas vezes, é colocar as necessidades dos outros acima das nossas, mas nem todo mundo faz isso, né?
MilkMilks ♥
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Oie Dryh,
ExcluirÉ empatia seria a palavra correta, mas se nem a simpatia está fácil para as pessoas terem, imagine o restante.
Obrigada pela visita!
Beijokas!
Pura verdade a sua reflexão... precisamos estender as mãos sempre que possível porque amanhã pode ser que nós precisemos da mão do outro. Humildade deve estar presente sempre.
ResponderExcluirOie Tamara,
ExcluirInfelizmente dói saber que muita gente hipócrita ainda teima em colocar o ter na frente do ser e fazer.
Obrigada pela visita!
Beijokas!
Olá!
ResponderExcluirÉ uma ótima reflexão para um começo de semana :) você escreve e se expressa bem! No texto há um pequeno erro, mas tirando isso você arrasou. Parabéns, espero que possa trazer mais reflexões como essa aqui para o blog.
Beijos,
entreoculoselivros.blogspot.com.br
Oie Thay,
ExcluirNa verdade pra mim levo pra mais de uma semana, pra vida toda.
Obrigada pela visita e pela dica!
Beijokas!
Olá!
ResponderExcluirMuito boa sua reflexão. As pessoas depois que conseguem o que querem simplesmente se esquecem de quem os ajudaram a chegar lá. Infelizmente é uma coisa muito recorrente na nossa vida.
Beijos.
arsenaldeideiasblog.wordpress.com
Oie Carol,
ExcluirRecorrente e persistente.
Obrigada pela visita!
Beijokas!
Olá.
ResponderExcluirAdorei sua reflexão. Infelizmente ela é mais que verdadeira. As pessoas perderam o hábito de estender a mão ao próximo,sem esperar nada em troca. É realmente muito triste.
Mas fico feliz que você traga essas reflexões para discutirmos e assim abrirmos nossos olhos.
Gostei bastante.
Beijos, Mila
http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/
Oie Ca,
ExcluirEspero ter aberto os olhos pelo menos de um terço dos que comentaram por aqui, porque é tão difícil colocar na cabeça do outro certas coisas e não podemos culpá-los, isso é questão cultural.
Obrigada pela visita!
Beijoka!
Olá! Adorei o texto, muito sútil. É desgastante a falta de reciprocidade, a reflexão é super válida, devemos dar mais valor a boa parte das coisas e pessoas em nossa vida. Beijos.
ResponderExcluirOie amore, que bom saber que gostou, volte sempre que quiser ler e também colaboras.
ExcluirBeijokas!
Oii Grazi, tudo bem? Muuito legal seu sexto, um verdadeiro desabafo. Realmente às vezes acabamos dizendo não por medo, receio ou até vergonha... perdendo oportunidades e momentos felizes. Obrigada por compartilhar conosco!
ResponderExcluirBeijos!
Oie Gabi,
ExcluirQue bom gostou do desabafo rsrsrs.
Obrigada pela visita!
Fale... diga... seja você é isso que é libertador!
Oi!
ResponderExcluirMuito linda sua mensagem, e realmente é muito triste ver a vida passar e perceber que não da pra fazer mais nada, e que perdemos pessoas muito importantes pelo simples fato de elas se afastarem
Oie amore,
ExcluirQue bom gostou e achou linda, pensando em escrever mais coisas assim.
Obrigada pela visita!
Beijokas!
Excelente texto, muito reflexivo! Me lembrou muito um caso em minha própria família, em que uma pessoa abriu mão de todo conforto para que outra pudesse estudar medicina e essa outra pessoa, depois de se tornar um médico de sucesso, virou completamente as costas e não ajuda de forma alguma. É realmente bem comum esquecermos que o amanhã pode não existir.
ResponderExcluirOi Ju, que bom saber que gostou.. esse texto deu polêmica... dá o que falar.
ExcluirIsso é muito comum nas famílias, infelizmente - é a chamada inversão de valores.
Obrigado pela visita
Beijokas!
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirAh que texto mais lindo, meus parabéns! adorei a maneira como você se expressou, realmente precisamos dar valor para as pessoas e para os momentos no hoje, porque o amanhã pode não existir. Adorei sua escrita e quero ver mais textos seus por aqui!
Beijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Kétrin obrigada pela visita!
ExcluirQue bom tenha gostado, acompanhe os próximos!