Olá amorecos, hoje trago pra vocês uma resenha pra lá de especial, afinal, queria a muito tempo ler os livros do Robson Pinheiro - espero que esse seja o primeiro de muitos.
Aruanda (Casa dos Espíritos) é um livro que apresenta a religião de umbanda da forma mais clara e objetiva que eu já vi, explanando desde a criação da religião, seus dogmas e crenças.
"Compreenda os acontecimentos que deram origem à umbanda, sob a ótica espirita... Para bem conhecer uma coisa é preciso ver tudo, aprofundar tudo, comparar todas as opiniões, ouvir os prós e contras... talvez seja mesmo um grito contra o preconceito religioso..."
Trata-se de um livro que aborda verdadeiramente o que é a umbanda, fazendo com que o leitor quebre os paradigmas criados pela sociedade desconhecedora da religião.
O personagem principal tem a oportunidade de fazer uma "viagem" em terreiros e lugares relacionados a religião umbandista e ver o que é certo e o que não é certo, e mais do que isso, tem a oportunidade de conhecer o lado que nós enquanto seres humanos não temos acesso ou conhecimento.
Algo muito bacana que o autor cita em diversas partes do livro é a importância de a pessoa que se decide ser da religião, buscar constantemente por conhecimento, mesmo que por vezes parecer saber tudo, sempre haverá algo novo a ser aprendido.
Pra quem é da religião: imagine poder estar de fato ao lado de uma preta velha, um caboclo, um exu e poder conversar cara a cara com ele, pois é, essa é a experiência permitida pelo autor, e mais do que isso, adquirir diversos conhecimentos sobre a religião e seus mistérios.
"... somos apenas guardiões a serviço do bem, da justiça e da paz... o que mais vale é a bandeira do amor e da caridade, sem preconceitos..."
Por hoje é só amorecos, espero que tenham gostado de conhecer o livro, e pra quem é do axé, muito Axé!!!

Eu ainda não conhecia esse livro, espero que nessa quarentena eu tenha um bom tempo para essa leitura, adorei sua resenha
ResponderExcluirOie, vale a pena ler sim!
ExcluirObrigada pela visita!
Beijokas!
Olá, tudo bem? Não conhecia o livro, mas vejo que é uma ótima pedida para quem ter mais conhecimento sobre a religião ou participa da mesma. Acho que nunca pensei em algo do estilo, admito, porque religião não faz tão parte do meu cotidiano. Com certeza vou passar o títulos para amigos que fazem parte. Adorei a resenha!
ResponderExcluirBeijos
Oie, fico feliz que dissemine o livro para amigas!
ExcluirObrigada pela visita!
Beijokas!
Oi, Grazi.
ResponderExcluirAmei essa dica de hoje e já vou procurar por esse livro!
Gosto muito de livros que mostram as religiões como elas realmente são e quebram os preconceitos!!!
Beijos
Camis - blog Leitora Compulsiva
Oie amore,
ExcluirQue bom que vai orocurar o livro, espero que goste!
Obrigada pela visita!
Beijokas!
Eu estava justamente pensando hoje que eu queria ler livros que falassem mais profundamente de outras religiões e aí acabei lendo sua resenha! Já anote a dica, com certeza!
ResponderExcluirA nossa sociedade é muito preconceituosa e não entende que o mais importante é amar e aceitar o próximo, praticar sempre o bem, buscar a paz, respeitar as diferenças. Acho que vou gostar muito desse livro!
Oie amore,
ExcluirQue alegria que chegou até você este post então né!
Obrigada pela visita!
Beijokas!
Não conhecia essa obra e confesso que a mesma não faz tanto o meu gênero, mas ainda assim, achei curiosa, principalmente por explorar tanto sobre a umbanda.
ResponderExcluirBeijos,
Blog PS Amo Leitura
Oie amoreca,
ExcluirQue bom que mesmo não sendo seu gênero predileto você ter gostado.
Veja nos demais posts tem bastante coisa legal!
Beijokas!