[Resenhas] - Vita Brevis - Jostein Gaarder

 
Olá amorecos, hoje trago um livro que há tempos estava na estante e que deu uns cinco minutos e resolvi ler, e para minha surpresa encontrei várias mensagens interessantes, que a meu ver muitas pessoas iriam gostar de ler.

Vita Brevis, de Jostein Gaarder - Companhia das Letras, traz uma carta encontrada em um sebo, escrita de Flória Emília para Aurel - Santo Agostinho - Padre da igreja católica.

"Quem seria a mulher que poderia ter escrito uma longa carta a ele, já que a caixa continha pelo menos setenta ou oitenta folhas?...".

Achei a carta bem intensa e por vezes bem dolorida por parte de Vita, que não aceitava que o fato de Aurel ter largado o amor de sua vida para salvar sua alma - por conta da sua escolha religiosa.


"A vida é tão curta... que agonia espiritual atravessaste porque permitias mais e mais ficar convencido que terias de rejeitar o próprio amor em nome da salvação da tua alma!.


A edição do livro está uma graça e o autor arrasa na escrita, já que o livro é uma delícia de ler, e uma leitura fluída. Mesmo sendo com uma temática bem intensa.

Por hoje é só amorecos!
Beijo Beijo!!!


1 comentários :

Deixe seu comentário