[Entrevista] - Ricardo Biazzotto

Oie amorecos, hoje trago mais um autor que participou do livro Bastidores: Um dia na vida de um Blog Literário (Resenha AQUI) e em seu conto traz a experiência que é conhecer uma autora e depois tê-la como parceira - acredite, é uma emoção tamanha.


Ricardo Biazotto, 25 anos (entrevista dada em Agosto/2018) ama ler pelo fato de a leitura ter se tornado uma companheira "principalmente por proporcionar momentos de calmaria e de muito conhecimento... pelos benefícios que ela é capaz de causar em cada pessoa".

Seu primeiro livro lido foi "O Saci - Monteiro Lobato", livro este que pegou emprestado na biblioteca - que hoje faz estágio.

"A leitura agrega conhecimento e garante também o exercício de cidadania de uma pessoa, que passa a utilizar da leitura para compreender o mundo e saber como ser capaz de muda-lo".



Seus livros favoritos são os do Dan Brown - um dos autores que o fizeram começar a escrever. E se pudesse ser um personagem menciona que seria Robert Langdon, para quem leu DB sabe que se trata do protagonista de suas histórias, maravilhosas a meu ver também!




 FALANDO DE SEU BLOG

Over Shock, surgiu em 2010, após conhecer a fundadora do blog em uma comunidade do Anime Friends no Orkut. Ela tinha um blog com algumas amigas, chamado “Zona de Risco”, e queria criar um blog de humor, por isso me convidou. No começo essa era a proposta do blog, mas quando toda a equipe deixou de publicar, mudei a temática e passei a me dedicar aos livros e a Cultura em geral (teatro, cinema, música etc.), sendo fundamental para muitas coisas que já fiz. 

"Ser blogueiro te coloca em contato com muitas pessoas muito legais (posso dizer que conheci muitos dos meus amigos graças ao blog) e te incentiva a realizar grandes coisas, o que às vezes serve como uma válvula de escape. No entanto, também exige muita dedicação e paciência, para não se tornar apenas mais um — e isso pode ser muito cruel".

Por hoje é só amorecos! Espero que tenham curtido conhecer mais um autor e blogueiro, ou blogueiro e autor.
 

2 comentários :

Deixe seu comentário