[Novidades] - Lupum - Cooperativa Editorial

Olá amorecos, hoje trago uma novidade pra vocês - nova parceria - Lupum - Cooperativa Editorial.






















A nova startup no mercado editorial que promete revolucionar a publicação de livros para escritores nacionais.



Hoje há milhares de pessoas no Brasil que possuem pelo menos um livro escrito, são autores nacionais, sem oportunidade no mercado editorial. E o que todas essas pessoas tem em comum é o doloroso processo de publicação em uma editora. O processo de publicação é algo desgastante. A preocupação com o custo e o lucro/retorno fazem com que as editoras ignorem obras preciosas, fazendo com que o escritor perca tempo e dinheiro. A startup Lupum chegou para acabar com esse desgaste e trazer melhores condições a esse processo. Os escritores não precisarão mais pagar uma fortuna para serem publicados. A Lupum irá entregar uma comunidade cooperativa que reúne as principais estratégias que deram certo nos últimos anos no mercado editorial. Some a isso a 100% de direitos autorais para os autores, excelente preço de venda para os leitores e terá a melhor receita para publicar o seu livro. 

Como nasceu a Lupum? 

A empresa nasceu do desejo de melhorar a qualidade de publicação de livros para autores nacionais.  

"Não chamamos as pessoas que aderem ao serviço de escritores, mas sim de lobos: Prezamos, acima de tudo, pela qualidade da publicação de livros; o preço final para os leitores, grande lucro para os autores e muito sucesso". 

Pensando nisso criamos essa cooperativa editorial, para que os escritores possam cooperarem um com os outros para a publicação de suas obras.
Existem duas formas de publicação, uma de forma mais tradicional através de submissões em nossa comunidade e outra onde os escritores, chamados de lobos, precisarão criar suas alcateias e subir no rank para publicarem os seus livros, todo mês existe uma chance de um autor ser publicado em nossa comunidade. 

A Lupum não é uma plataforma de publicação, mas sim um selo editorial de qualidade. A cooperativa editorial é uma forma de juntar todos esses escritores para um bem maior. Buscamos sempre obras inovadoras que gerem impactos positivos na vida das pessoas.

Além da publicação os escritores que fazem parte da comunidade poderão participar do clube do livro onde receberão todo mês um livro de um autor nacional em sua casa, além de poderem comercializar as suas obras em nossa livraria online, independente se foi publicado pela Lupum, funcionando como um verdadeiro marketeplace de livros nacionais. 

Mas como funciona? 

O escritor interessado entra no site da empresa, www.lupum.me, escolhe o plano que melhor se adequa ao seu perfil e finaliza a compra. A partir daí é cadastrar o seu livro na comunidade e crescer sua alcateia para alcançar o topo do rank e assim, no final de cada mês, poder ser o autor publicado.

Quem pode tornar-se um lobo? 

Todos os escritores nacionais, que possuem um livro para ser publicado e que não possua vínculo desta obra em nenhuma outra editora. 

Motivos para tornar-se um lobo: Se está cansado de toda a burocracia e o processo de publicação de editoras tradicionais, então a Lupum irá funcionar muito bem. 

A Lupum tem um serviço de excelente qualidade, os livros produzidos possuem projetos gráficos únicos e personalizados. Caso não esteja satisfeito, a empresa permite cancelar o plano a qualquer momento, sem nenhum custo adicional ou burocracia. Além disso os planos tem excelentes preços, acessíveis a todos os bolsos e os escritores economizam bastante, sem ter que se gastar uma fortuna para verem os seus livros publicados. 

O valor mínimo de um plano é de apenas R$7,00 e o valor máximo é de R$37,00

Aproveite que a Lupum está oferecendo algumas contas gratuitas para que escritores comecem a criar suas alcateias e cadastrem seus livros para submissão em sua comunidade. 


Saiba mais no site da empresa: clicando aqui.

4 comentários :

  1. Muito interessante isso. Com certeza vai dar muito certo!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amoreca,
      Também acho que tem tudo a dar certo essa ideia.
      Beijokas e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. De fato, a proposta dessa empresa é bem interessante. Espero que dê certo! Dei uma olhada no site e ele é bem convidativo. Achei o método de publicação semelhante ao que vemos quando vamos assinar a Netflix, por exemplo. Não me aprofundei, porque não pretendo publicar um livro, mas parece realmente ser mais simples e bem menos burocrático.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amoreca,
      Vai dar certo sim ^.^
      É tudo que os autores nacionais estão precisando, menos burocracia.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir

Deixe seu comentário