[Resenhas] - Histórias ou Contos de Outrora - Charles Perrault

Olá amorecos, tudo bom com vocês?!

Quem já ouviu as histórias de Chapeuzinho Vermelho, A bela Adormecida, O Pequeno Polegar e outros, não pode ficar sem ler essa belezura de livro - que já estava na minha estante a algum tempo e enfim resolvi me aventurar na leitura.

Histórias ou Contos de Outrora, traz sob a análise da tradutora - Renata Cordeiro - dos tão famosos contos de Perrault.

"Os contos de Perrault são o resultado de uma censura bastante nítida de todos os elementos  e motivos que, na versão original, poderiam chocar ou simplesmente não ser compreendido pelo público mundano...".

Há uma compilação dos contos de fadas - mas de maneira bem diferenciada e sempre com uma imagem retratando o conto ao qual será tratado e mostra a realidade do conto.
Nesse livro, há uma diferenciação e reflexão a respeito da moral - do bem e mal - da escolha do lado que você deseja seguir.

Já li alguns livros com esses contos e cada um que leio tem um final diferenciado - mas sempre procurando retratar essa questão da moralidade e tals.

Após a leitura desse livro, confesso que tive um olhar bem diferente a respeito dos contos tão famosos e a respeito da vida mesmo pra ser sincera.

Se está esperando uma coisa Disney - esqueça - já que não tem nada de encantador e sim a verdade nua e crua.

A Capa e a edição está linda!
Recomendo para quem gosta dos contos de fadas.


1 comentários :

Deixe seu comentário