[Resenhas] Todos os sonhos do mundo - Giselda Laporta Nicolelis

Olá amorecos, todos bem?!



Hoje trago um livro pra vocês muito delicia de ler - que trás a questão da convivência familiar - que hoje é muito defasada.

"Prontos para a reunião em família?"

Todos os contos são iniciados com um trecho de Fernando Pessoa, trazendo a questão da convivência, e um pouco da essência do ser humano em si.



Vou falar sobre alguns pontos dos contos presentes no livro - pra não dar muito spoiler. Vamos lá:




O primeiro conto traz a história de Robério - um garoto que descobre que seus pais são adotivos e resolve ir atrás dos seus pais de sangue.

"Não te enganei não, Robério... Pai não é só quem põe a gente no mundo, não; pai é quem está sempre presente, cuida pela vida inteira, com amor e carinho...".

Outro conto que me chamou bastante a atenção, é o conto de Artur, um menino que vive no mundo da tecnologia e tem sua mãe como família - mãe esta que ele também quase não fala - fato esse muito presente nos dias atuais.

"Fico horas trancado no quarto sem falar com ninguém...".

Um dos contos trás o projeto Mães da Praça da Sé - abordando a questão do desaparecimento de crianças - que aumenta a cada dia.

No geral a autora trás a questão da convivência em família, abandono de crianças, desaparecimento de crianças e tudo que envolve essas temáticas - de maneira bem gostosa e profunda.


Quanto à edição do livro ela está magnífica, com escrita super fluída e ilustrações mais lindas ainda.





























Por hoje é só amorecos, espero que tenham gostado e que consigam ter o prazer de ler essa belezura!!!

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário