[Desbravando Gigantes] - Viajando na imaginação infantil

Olá amorecos, hoje trago pra vocês dois livros super mimos - e com ensinamentos deliciosos para as crianças - recebidos da Editora do Brasil S/A.






























O primeiro Meu mundo no mapa do mundo, Jonas Ribeiro trás através de sua protagonista a história de uma garota que adora brincar de se imaginar em países diferentes - "quem nunca?" - ela viaja e faz uma reflexão a respeito do ser humano que para ela é o mesmo, mesmo morando em lugares tão diversos e com culturas e gostos tão diversos.
As ilustrações são lindíssimas e bem caracterizadas de acordo com o país que a protagonista menciona.

"O que acho incrível é que, mesmo sendo tão diferentes uns dos outros, nós temos sentimentos parecidos... Já pensou que legal seria viver um dia em cada país... ".



O segundo livro que trago é o livro Em algum lugar do mundo, onde Anna Claudia Ramos trás, a questão dos pensamentos das crianças - desde a criatividade, a imaginação, sensibilidade e jeito simples de viver. Nos faz pensar a respeito das coisas que pensávamos quando éramos crianças - desafio você aqui a tentar lembrar alguma coisa que pensou quando era criança.

"Crianças amam gente, bichos, coisas... tem soluções incríveis para salvar o mundo... por isso qeu um grupo de crianças resolveu contar o que sente, o que deseja, o que mora em seu coração...".

Trata-se de um livro delicioso de ler, que nos faz pensar não só na criança interior que existe dentro de nós, mas que nos faz analisar melhor o motivo de ouvirmos determinadas coisas das crianças que nos rodeiam. Para quem gosta de ler para a criançada, é um livro que vale a pena ler e trabalhar diversas questões, inclusive a do autoconhecimento da criança.

Por hoje é só amorecos, espero que gostem!


0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário