[Resenhas] - Menina, desliga o celular! - Elyssa Friedland

Olá amorecos, tudo bem com vocês?!

Hoje trago a resenha de mais um livro adquirido na Bienal, que na verdade esperava bem mais.

 
Eva Rosen - uma advogada bem colocada no mercado de trabalho - "cansada de receber e mandar e-mails profissionais inclusive durante a noite" - amante de acompanhar as redes sociais - inclusive as de encontros, resolve abandonar de vez seu tão idolatrado "smartphone" bem como todo seu acesso ao mundo virtual, após sua carreira passar por uma reviravolta inesperada.

E com isso acaba deixando - convites especiais e toda a vida virtual pra trás.

"E é então que ela descobre um novo começo... conversas mais reais, menos distrações inúteis e mais momentos verdadeiramente aproveitados...".




Não era nada fácil para Evie - já que fora dispensada do trabalho, e seu ex-namorado Jack havia casado, fato esse que ela descobriu através da internet antes de tomar a iniciativa de levar uma vida mais "real".

"Sem dúvidas estava ficando cada vez mais difícil para Evie ignorar as crescentes inconveniências de não ter computador...".

Paralelamente à isso, a avó de Evie é hospitalizada pra tratar e operar uma doença, e heis que Evie começa a dar apoio para essa sua tia. E em uma das idas ao hospital para visitar sua avó - que lhe pediu que fosse bem arrumada para uma foto em família - ela conhece o médico cirurgião, o qual começa a mudar ainda mais sua vida.



A Edição está maravilinda - Harper Collins arrasando como sempre - cada início de capítulo o texto é dentro da tela de um smarthphone - o que deixa o livro ainda mais caracterizado.
O livro traz uma questão muito importante em relação à tecnologia e seu uso nos lugares e momentos errados - como por exemplo, e-mails pessoais através do e-mail da empresa em que trabalha.
Confesso que o início da leitura é um pouco enrolada, mas com o passar dos capítulos vai melhorando.

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário