[Resenhas] - Tarsia: O reino da Harmonia - Sherla M. Silva

Olá amorecos, hoje trago uma resenha pra vocês, magnífica - de um livro que me prendeu do início ao fim - e ainda me deixou com gostinho de quero mais e mais.

 
Tarsia: o reino de harmonia, da linda e parceira Sherla M. Silva - Editora Arwen, trata-se de uma fantasia maravilhosa, onde quatro jovens amigos após encontrarem colares - cada um dele com um elemento - descobrem que tais colares são portais para um novo universo. Universo este totalmente fora da realidade deles - um mundo fantástico:

"... muda quando cada um deles encontra um colar misterioso. Imediatamente eles se sentem atraídos pelos colares e pela força que deles emana. O que eles não imaginavam era que cada joia detinha um poder dos quatro elementos, e que tais poderes eram ainda mais fortes quando juntos... são os escolhidos para cumprir a missão de restaurar a harmonia...".



Cada colar é encontrado em uma situação diferente - que os tira da monotonia de escola, casa, trabalhos de casa -  e tem um elemento que o rege (água, fogo, ar, terra), mas os quatro os levam para Tarsia: o reino da harmonia, que está uma desordem total.
Rysa, Aisha, Liam e Raja - os quatro jovens a princípio se preocupam pelo fato de estarem em um "mundo" desconhecido, e por não terem avisado seus pais como foram parar em tal reino -  onde aprendem inúmeras coisas no decorrer da história, desde o momento em que encontram os colares, até nas batalhas em cada reino e as batalhas entre eles mesmos.

Sejam bem vindos à Társia!





















Nesse reino eles encontram uma tigresa dourada - que é a responsável por lhes explicar cada passo a ser dado por cada um deles nesse novo universo, até então desconhecido para os mesmos.

"Concentrem suas mentes, não confiem cem por cento nas aparências, elas enganam mais que ninguém. Mantenham o foco e lembrem-se: o equilíbrio é a chave...".

Além da tigresa, no decorrer da história vão surgindo inúmeros seres fantásticos, cada um com sua particularidade - sereias, amazonas, elfos, dragões e etc. - algo que muito me chamou a atenção, já que esse universo fantástico me instiga demais.

Recebi o livro de parceria, e logo de início me encantei por essa capa maravilhosa, espiem só!
Outra coisa que me chamou muito a atenção foi fantasia presente na obra em si - já mencionei a pouco - e também o fato da autora conversar com o leitor em alguns momentos da história.
Ao ler o livro,  vi que além da fantasia - que é algo que eu particularmente amo muito - o livro trás inúmeras mensagens para a vida e para que possamos conviver melhor e respeitar as diferenças alheias. Vou deixar alguns quotes aqui pra vocês conhecerem ainda mais a obra:

"Fantasia e realidade devem andar lado a lado. É preciso viver a realidade, pois não se pode fugir dela, mas a fantasia é necessária para suportar os problemas que diariamente nos assombram..."

"... o pior problema da sociedade é o fato de as pessoas não exercitarem seus cérebros. Preferem acomodá-los..."

"O exterior pode impressionar, mas se o interior não tiver as mesmas proporções de nada valerá a beleza..."

E para finalizar a mensagem principal da história, que serve pra vários âmbitos de nossa vida:

"Unidos formamos um círculo, onde nenhum é mais importante que o outro, todos têm o mesmo valor. Sem qualquer um de nós o círculo não será formado e por consequência a harmonia não estará completa..."


2 comentários :

  1. Que graça de resenha ^^ Fico muito feliz que tenha gostado de Tarsia, e posso dizer que o O Reino de Harmonia estará sempre de portas abertas para você ;)

    https://smslivroseafins.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Sherla, simplesmente ameiiiii - quero mais e mais e mais.
      Obrigada pela visita e pela oportunidade de me permitir ler esse livro tão maravilhoso!
      Beijokas!

      Excluir

Deixe seu comentário