[Por Tráz da Poltrona] - Divertidamente

Olá amorecos, hoje vim falar sobre uma animação pra lá de especial já que é feriado bora aproveitar né - mesmo que já tendo sido lançada faz algum tempo, só consegui parar pra assistir agora, e sinceramente estou encantada e até agora pensando nos ensinamentos deixados. 


Divertidamente, ganhadora do Óscar, traz uma história que se passa dentro da cabeça de uma criança, e nos faz pensar sobre a maneira que lhe damos com os sentimentos, lembranças e laços afetivos da vida.

Rilley, uma garotinha de 11 anos enfrenta inúmeras mudanças na vida - dentre elas a questão de mudança de cidade e com isso toda a bagagem de novo lugar, novos amigos e novas culturas - e dentro da cabeça dela encontram-se os cinco sentimentos: Alegria, trizteza, medo, raiva e nojinho - são os responsáveis por administrar e processar as informações de suas memórias.




O desenho foi criado com auxílio de psicólogos e neurologistas e trabalhou diversos conceitos a respeito da mente humana, de forma deslumbrante e muito gostosa de assistir.





A animação traz ensinamentos muito importantes que muitas vezes passam despercebidos, como:  a importância do equilíbrio em relação aos sentimentos, afinal, não existe ninguém alegre sempre, ou triste sempre, existe momentos de alegria e momentos de tristeza.

Além da questão dos sentimentos, trabalha bastante a questão das memórias, que mesmo que por diversas vezes não queremos que elas se apaguem, o tempo as fazem ser esquecidas - isso é normal da mente humana.























Gente, é inexplicável essa animação, super recomendo pra vocês!!! Nos faz refletir muito sobre nossas atitudes, sentimentos, memórias e laços afetivos. Enfim, sobre a vida como um todo.

Por hoje é só amores meus. 
Quem ai já assistiu, o que achou?!

Beijokas!

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário