Semana Do Ré Mi - com Thaís Alves : 2. Capa e Capista



Olá amorecos, hoje dando continuidade a Semana Do Ré Mi, trago a capa e uma entrevista com a capista linda Thaís Alves - obrigada amoreca por participar ^.^


A fofa da Thaís como ela mesma diz, gosta de se "embrenhar" nas histórias e esquecer o mundo. Tem 29 anos, seu primeiro livro lido foi a Bíblia, em seguida A Moreninha - Joaquim Manuel de Macedo.
Decidiu ser capista após conhecer a Cinthia Freire, que atualmente é conhecida por conta da série Segredos.





"... virou minha amiga por estarmos apaixonadas por um Bad Boy maravilhoso - de um livro - e começarmos a conversar sobre livros... eu já era designer e trabalhava na área, ela me pediu pra fazer a capa do seu primeiro livro... e heis que surgiu a Thais capista..."


Essa capa ficou maravilinda a meu ver, quando resolver ler o livro vai ver do que estou falando, ainda assim resolvi perguntar pra Thaís quais foram pra elas suas melhores capas, e a lista foi bem delíciosa de conhecer, afinal a gente dificilmente se apega aos capistas e ilustradores, até que a gente venha a conhecer um deles. Mais hoje em especial estamos falando da capa de Do Ré Mi (que está no top five da Thaís de melhores capas que ela fez) e para minha surpresa olha o que a Thaís falou a respeito dessa lindeza:




"... a capa da Fran foi uma surpresa pois saiu em 1 dia!!! PASMEI e ficou tudo que queríamos! tem drama e tem um badboy de tirar o fôlego sem apelar pra nudez...".

Ela também citou capas que poderiam ser melhoradas, mais num outro momento falaremos sobre elas amorecos.

 
Thaís na Escuta:


Trabalhos: Clique AQUI
Instagram: @thaís.ap
Facebook: Thaís Alves

Olha primeiro você precisa ser um bom designer! pra ser um bom designer editorial, precisa ficar antenado no que acontece no ramo editorial, seguir editoras, referências. Estude muito! existe pós em produção editorial e também graduação!
Segundo, o mercado independente desvaloriza um pouco nosso trabalho normalmente, alguns autores acham que qualquer ser humano que saiba abrir um photoshop sabe criar uma capa! mas não é assim, ela é feita de muitas referências, estudo e você precisa de um profissional capacitado! por exemplo, você compraria um Bigmac enrolado em um saco de pão? sem saber que é um Big mac? é uma analogia simples mas funciona. POr isso procure pessoas que tem bons trabalhos e faça sua capa, ela é o primeiro contato do leitor com a sua obra!
"Autores precisam ter consciência também, não apenas o designer. Ser capista é ter em mãos a oportunidade "vestir" um livro e saber como apresentá-lo aos leitores é muito importante!"
 
Ser reconhecida é muito gratificante! Autores tenham amor pelos livros de vocês, procurem bons profissionais, as vezes o barato sai caro! tenham carinho com o visual do seu livro assim como com as palavras que vocês usaram!

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário