[Resenhas] - Entre Amores Cruzados - Vanessa de Cássia

Olá amorecos, hoje trago a resenha de um livro que posso dizer que envolve além de um romance pra lá de delicioso amoroso, um quadrado amoroso rsrsrs, se é que posso assim dizer - já que envolvem quatro pessoinhas.

 

Esse livro adquiri na última Bienal do livro (Veja Aqui) - já conhecia a autora e admirava seu trabalho, mais até então não tinha nenhum de seus livros - melhor coisa que fiz, afinal pude conhecer ainda mais sobre a escrita dessa linda, Vanessa de Cássia

Entre Amores Cruzados - Editora Novo Século, é um livro que traz se é que posso assim dizer, um drama de uma personagem cheia de "problemas" a serem solucionados, que talvez nem ela mesma sabe por onde começar.

"Você seria capaz de equilibrar sua vida entre dois amores?... Apaixone-se por ela, por eles...".



Verônica uma jovem de 26 anos, engenheira - afastada do trabalho por problemas de saúde - vive em meio um turbilhão de acontecimentos em sua vida, inclusive depressão, no entanto, mesmo diante a quadros de dor de cabeça aguda, desmaios constantes e outras coisinhas mais, resolve continuar a vida e acaba se apaixonando por seu até então vizinho, Marcus - o homem que parecia perfeito- até que surge então John, um amigo em comum - numa festa de aniversário em que foi, seu menino como ela começa o chamar, não lhe sai da cabeça. E para completar seu "amigo" confidencial de infância Samuel, ressurge e então ela terá que batalhar contra seu próprio coração e lutar com sua razão para decidir entre um dos três.

Mesmo em meio a esse monte de problemas ela se demonstra totalmente forte, passando por cima de tudo que estiver lhe atrapalhando. Isso não significa que seu coração esteja no lugar, ou que esteja sendo fácil, já que cada um dos três "meninos" tem um cantinho especial em seu coração e essa é mais uma coisa que você não consegue atingir.

O livro é uma graça e com uma escrita super fluída e engraçada por alguns momentos, mas também, acabamos nos envolvendo com os dramas da personagem e se apegando com cada um dos meninos, se tornando ainda mais difícil quando Verônica passa pelos dramas e chega o momento de escolher com quem ficar.

Tenho que falar de um capítulo em especial que me fez ficar ainda mais apaixonada pelo livro - o capítulo Encantada, traz pra Verônica uma amostra de que a vida é bela e deve ser vivida sem medo, independente do que o espera lá na frente.

A edição está uma lindeza e essa capa mais ainda. A escrita nem se fala, em alguns momentos somos transplantado pra dentro da história da autora.
E para nossa alegria tem segundo volume (^.^) que eu já estou lendo!!



































Enfim meus amorecos, recomendam que leiam e se deliciem com essa belezura.
Beijokas!!!


12 comentários :

  1. Oi Amore.
    Li Entre Amores Cruzados quando ele foi lançado e que delícia ler uma resenha dele tanto tempo depois. Foi até nostálgico. A própria autora disse uma vez que Verônica tem traços dela, então fiquei imaginando como a Vanessa é forte como ela ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Helana,
      De fato é uma delícia de ler mesmo, embora um pouco complicado de entender Verônica.
      De fato se a autora tem traços dela deve carregar uma bagagem enorme na vida.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  2. Não conhecia o livro,mas já vou anotar sua dica..
    Amo livros brasileiros,espero gostar desse..
    Adorei a capa, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amore,
      anote sim a dica, vai amar a leitura, recomendo.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  3. Oi Grazi, sua linda, tudo bem?
    Confesso que ela estar no meio de três pretendentes me fez balançar com essa leitura. Mas vou pesquisar mais sobre ele, já que você gostou tanto. Dica anotada. Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu amor, obrigada pelo linda rs.
      Leia sim vai adorar... e o segundo está ainda melhor.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  4. Já ouvi falar desse livro mas a verdade é que eu não tive a oportunidade de ler. Você me deixou interessada, vou dar uma olhada.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amore,
      Pois leia, vai amar.
      Volte pra contar o que achou!
      Beijokas!

      Excluir
  5. Oie, tudo bem? Eu não conhecia a autora e nem o livro... Estava interessada no plot até que você disse que apareceu outra pessoa por quem ela se interessa e depois outra... não gosto de triângulos amoroso, quartetos então, nem se fale. Infelizmente não é o tipo de leitura que me atraia, apesar de dizer que e a leitura é fluida e engraçada, não fiquei curiosa. Também não sou muito fã de séries de livros de romance, mas fiquei curiosa pra saber o que você vai dizer depois de ler a continuação.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amore, mais isso vai sendo resolvido no decorrer da história, quanto a isso não se preocupe.
      Espero que dê uma chance pro livro, que é uma delícia de leitura.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  6. Oie
    tenho fugido de livros que não sejam únicos pois tenho muitas coleções para ler, ainda assim gostei bastante da sua dica, principalmente para quem curte o gênero, parece ser uma leitura gostosa e tranquila

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amore, te entendo...tento fugir também, mas tá difícil rsrsrs... eles têm uma espécie de imã né rsrsr!
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir

Deixe seu comentário