[Resenhas] - 826 notas de amor para Emma - Garth Callaghan

Olá amorecos, hoje trago a resenha do livro 826 Notas de amor para Emma - Garth Callaghan, da Editora Leya.



Comprei esse livro numa dessas feirinhas que normalmente tem na entrada de shoppings - promoção de livros - e paguei R$ 10,00 e sinceramente amei. Ele me chamou a atenção por essa capa linda e pelo fato dos tais "bilhetes" -  todos sabem como sou fã de livros que sejam relacionados a cartas, bilhetes e etc.

O livro é uma graça e recomendo pra  todos que curtem livros com lições de vida e para a vida.

Assim que Emma completou doze anos, seu pai Garth Callaghan foi diagnosticado com Câncer de rim, em prol de fazer o tempo que tinha com ela ser mais significante em sua vida - afinal a doença estava tomando uma proporção indesejada - ele passou a escrever bilhetes para a filha, que até então era uma criança. No entanto, conforme ela foi crescendo as mensagens passaram a ser mais significantes e tomarem uma proporção a qual ele não esperava.

O livro traz um relato familiar lindo, não só entre pai - filha - doença, mas a família como um todo e a convivência com uma doença comprometedora.

"... Eu tenho 8% de chances de vê-la se formar no Ensino Médio. Essas palavras são quase impossíveis de se escrever... partilho este livro porque nenhum de nós sabe o quanto tempo ainda nos resta... Esse livro é um chamado. Para acordar... sei o quanto é importante reservarmos um tempo para nos aproximar daqueles que amamos, enquanto ainda estamos aqui...".


Conforme falei o livro traz inúmeras reflexões, ficaria aqui horas e horas colocando alguns quotes pra vocês, mas acho que cada um tem que ler e ver o que lhe cabe - mas vou postar algumas coisinhas no meu Instagram - falando em Instagram, o autor curtiu minha foto por lá, pensa numa "moça feliz".





























Algo bem legal é a paixão de Garth pelo Star Wars, em determinados momentos ele faz uma analogia da situação com a série e seus personagens. Além disso, ele narra os fatos de maneira tão gostosa e verdadeira que passamos a ler o livro e nos perder no tempo, querendo ler mais e mais.
Bom meus amorecos, o livro é definitivamente uma graça, desde sua edição super caprichada, até mesmo a história e a descontração do autor, que por vezes parecia estar sentado numa roda de amigos contando algo.

Recomendo desde para aqueles que querem ler pra descontrair, até para aqueles que querem algo pra pensar mais na vida e nas atitudes que temos frente ás dificuldades.

A edição está uma graça, cada capítulo traz o desenho de um bilhete com uma frase referente ao capítulo, além disso tem as dicas relacionadas a alguma fase da vida, que deixou o livro ainda mais charmoso.



































Enfim meus lindos, o livro está uma graça e estará na prateleira dos xodós com toda certeza.
Leiam!!!!!

Por hoje é só, espero que tenham gostado da dica, caso tenham lido, contem ai o que acharam.



0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário