[Desbravando Gigantes] - Os bordados da vovó - Nye Ribeiro - Editora do Brasil

Olá amores meus, hoje trouxe um livro que estou definitivamente encantada, seja pela delicadeza das ilustrações ou pela história e o que ela traz em suas entrelinhas.
Já falei dele lá no meu instagram (@grazicherry) e falarei dele e muitos outros lugares, afinal é uma doçura de livro.
   

Vamos lá. o livro Os bordados da vovó - Nye Ribeiro da Editora do Brasil, traz uma história para os pequenos, através do bordado, sobre a importância da família, do convívios familiar e sobre a vida em si.





















 


Não posso deixar de mencionar a ilustradora, que me encantou do início ao fim, com desenhos lindíssimos e inspiradores - outro livro que as ilustrações são uma obra a parte e merece ser elogiada - parabéns Ana Sanfelippo.










A história entre neta e avó me fez lembrar e muito de minha infância - tive o privilégio de viver com uma avó igual a da história, por isso o livro me chamou tanto a atenção.

 


A analogia que a autora fez do bordado com a vida, foi uma das coisas que mais me deixaram encantada com o livro.

"...o bordado é como a vida... O ponto corrente me faz pensar nas coisas que ainda acorrentam nossa vida; o de laçada, nas pessoas queridas... ponto sombra é feito por trás... É o avesso... como a vida da gente....".


Mais uma vez a Editora do Brasil está de parabéns, esse com certeza é um livro e tanto para os pequenos, afinal tem muito a ensinar.



Por hoje é só, espero que tenham gostado e anotado a dica.





0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário