[Novidades] - Livro no Rádio

Olá amorecos, hoje trago pra vocês uma novidade muito bacana da autora e parceira Simone O. Marques, espero que gostem.

Ela está de frente, desde o início do ano, do Programa O Som do Livro, na rádio Web Elyte, que acontece ao vivo, todas as segundas-feiras, a partir das 20h30.






















"A proposta do programa nasceu, inicialmente, para atender as pessoas com deficiência visual e levar até elas a literatura. Desde sua estréia, o programa vem conquistando ouvintes com ou sem a deficiência e tem mais de nove mil ouvintes fiéis...".



A estrutura do programa propõe levar aos ouvintes: Uma playlist selecionada pela apresentadora, que inclui várias músicas que a inspiram a ler e a escrever.

Bandas como Delain, Evanescence, Nightwish, entre outras (que não costumamos ouvir nas rádios), são o tom ao estilo literário da Simone, que vai da fantasia ao romance histórico.
O programa também se propõe a abrir um espaço gratuito de divulgação de autores, editoras, livreiros e levar assuntos literários para os ouvintes.



O grande sucesso do programa tem sido o momento Som do Livro, no qual é feita a leitura dramatizada do livro O Enigma da Adormecida, de autoria da própria Simone - Madras Teen.


Inicialmente, a ideia, segundo a autora, era apenas ler o livro, sem aquele tom metálico das leituras digitalizadas de programas de computador. Então a dinâmica da leitura mudou com a presença de colaboradores, que passaram a fazer as vozes dos personagens, dar vida e personalidade a cada um deles e pequenos efeitos sonoros foram incorporados. Hoje, são cinco vozes que fazem o que a rádio passou a chamar de rádio novela e que tem agradado muito os ouvintes.

"É um trabalho de adaptação do livro, que tem que receber um roteiro para a rádio e que é muito divertido de fazer e gravar".

A cada semana vai ao ar um capítulo da história. 




Entre as vozes estão as colaborações de dois cantores: Cau Marques e Débora Remo; um Escritor: Rafael Benil e uma Historiadora: Joyce Freitas, que se revezam fazendo vozes de oito personagens.

Os efeitos sonoros dão um toque especial à narrativa, que também tem intervalo com música que completa a ambientação. 

"Um programa para quem gosta de ler, para quem tem aquela preguicinha de ler, mas gosta de ouvir, para àqueles que não tem tempo de ler, mas podem ouvir em seu celular..".

A rádio pode ser acessada pelo aplicativo Rádio Elite, disponível na playstore, ou pela web 


A rádio pode ser acessada pelo aplicativo Rádio Elyte (o desenho de um rádio antigo), disponível na play store, ou pela web no site.

CLIQUE AQUI PARA OUVIR

Em breve o programa também estará também nas ondas FM.

Ouça, convide um amigo que tem deficiência visual, um amigo que tem preguiça de ler ou aquele que gosta de ouvir boas histórias, boas músicas e um papo sempre interessante. 

E se você é autor, editor, blogueiro e afins, está em SP e quer participar, é só entrar em contato com a apresentadora através do email: somdolivro@simoneomarques.com

Notícias sobre o programa também estão na página do facebook:

8 comentários :

  1. Oii amore, que bacana esse post linda, fiquei feliz de saber sobre a rádio e as divulgações, vou escutar com toda certeza e é de motivar sempre o leitor, com muita diversidade.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amore,
      Escute sim, vai curtir!
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  2. Ola! Fiquei mega feliz com esse projeto de livros no rádio. A forme como ele se desenvolveu de uma unica pessoa lendo para a interpretação dos personagens é maravilhoso.. Amei!!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amore,
      É um projeto bem bacana né!
      Vale a pena ouvir!
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia a autora, mas confesso que não fiquei muito curiosa com o projeto na rádio. Apesar da proposta ser boa, eu não tenho muita paciência para ouvir rádio de modo geral e confesso que não gosto de ouvir leituras de livros, pois rapidamente me desconcentro e perco o interesse.
    Acredito que para quem tem o hábito de ouvir rádio, pode ser uma ótima dica. Não é algo que funciona para mim, mas a iniciativa é interessante.
    Mesmo assim, vou procurar saber mais sobre o livro da autora, pois o título despertou minha curiosidade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amore,
      Nossa não ficou... uma pena, porque é um programa bem legal.
      Ao menos o livro te chamou a atenção, caso leia, volte e conte o que achou!
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  4. ah, bacana a proposta da autora de levar a literatura por esse meio, agregando ao seu público o nicho de pessoas que possuem deficiência visual. Parabéns pela atitude dela e por vc estar divulgando esse trabalho...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Amore,
      Também acho que é uma ideia brilhante.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir

Deixe seu comentário