[Resenhas] - Virando o Jogo - Mônica de Castro

Oie amores, hoje trago a resenha do livro Virando o Jogo, da autora Mônica de Castro - Editora Vida e Consciência.




Trata-se de um romance espírita que estava a algum tempinho na estante e comecei a ler no mês passado e só terminei nesse mês porque minha vida estava uma bagunça e sem rotina - não que isso seja bom, mas, quando temos uma certa rotinas, conseguimos administrar melhor as leituras.



"A maior causa de queda do homem reside na ilusão do poder. Os que pensam que podem tudo, na realidade, nada podem, porque o verdadeiro poder pertence a Deus...".






Traz a história de Régis, um espírito que tem que reencarnar gerado através de um ato de violência - sua mãe Geórgia - tem um lado espiritual desenvolvido, já não podemos dizer o mesmo dos outros seres que cercam ele desde sua concepção até o decorrer de sua vida. 


A começar por Júlio, parceiro de Geórgia que não entendia como mesmo após uma atrocidade tanto ela, como sua mãe Dona Cléia, permitiriam que o filho nascesse.
Seguido pelos espíritos perturbadores que seguiam Régis desde sua concepção.

"... perdoe-me... não compreendo como vocês podem perdoar e rezar por esse monstro..."

O que Júlio não esperava é que mesmo após muitos anos de sua decisão de se afastar de Geórgia e sua família, por não aceitar sua decisão, a vida lhes colocaria frente a frente novamente e os faria aparar as arestas que ficaram quando resolveram virar o jogo.

Assim como na maioria dos romances espíritas - pelo menos os da Mônica e os da Zíbia Gasparetto que foram os que já li - existe o lado humano da história e todo o cenário espiritual existente na vida dos personagens. 
Vou confessar que trata-se de uma história bem pesada com momentos bem intensos em que nos colocamos na pele dos personagens e como leitora alguns momentos confesso que até houve uma certa repugnância - tamanha a habilidade da autora descrever as situações ocorridas.
Como de praxe nos livros espíritas, esse trouxe inúmeras mensagens e ensinamentos.

Vou deixar mais um quote do livro pra vocês refletirem se vale a pena ou não dar uma chance a leitura.

"Tudo na vida são escolhas... estaremos diante de várias encruzilhadas. 
Seguir pela direita ou pela esquerda é opção da alma...".

Por hoje é só!
Beijokas!


0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário