[Resenhas] Legado de Sangue - Alfer Medeiros (Org.)

Oie amorecos, hoje trago a resenha de um livro que estava a muito parado na estante - mas que resolvi ler por conta do Clube de Temas que estou participando esse ano.



O livro Legado de Sangue, organizado pela Andross Editora e por Alfer Medeiros (em breve parceiro do blog), traz uma coletânea de contos de terror que pra mim que não curte muito o gênero foi um pouco difícil de ler, juro que tente de frente pra trás e de trás pra frente, mas nada de me empolgar.

Trata-se de um livro muito bem organizado, no entanto devo admitir que esperava bem mais dos contos, seja pelo título, ou pelo gênero.

Sendo bem sincera me decepcionei com muitos contos - alguns achei bem bizarros e sem pé nem cabeça, mas enfim.



Ganhei o livro de uma autora de um dos contos - Amanda Bistafa - que pra mim foi a responsável por um dos poucos contos que salvou o livro. 

Cada conto traz a temática terror sob uma perspectiva diferente, abordando temas como: sexualidade e sensualidade, estupro, pedofilia, cemitério, almas e espíritos, internet e relacionamento... entre tantos outros.

Vou deixar alguns quotes pra vocês tirarem suas conclusões e decidirem se vale ou não a pena ler:


"... Você está dizendo pra eu não ter medo... 
Ele já está morto..." 
(O violinista do Cemitério - Márcia Pavanello Pires)



"... Logo seria levado ao cemitério... aqui nessa escuridão onde me enterraram não sei há quanto tempo..." (O morto ao lado - Amanda Leonardi)


A edição está muito boa, bem feitinha e tudo, mais os contos em si, foram poucos que me cativaram, mas nenhum foi aquele conto de tirar o fôlego pra ser bem sincera,
Alguns autores brincam com o leitor, pra dar medo e deixar quem lê com medo.
Algo bem bacana é que no final do livro tem uma minibiografia de cada autor participante.

Como essa resenha faz parte do Clube de Temas, vou deixar aqui uma lista dos blogs participantes, quem sabe através delas podemos encontrar algum livro mais legal do relacionado com o gênero desse mês, porque esse escolhido por mim, sendo sincera esperava bem mais:





(Ainda faltam alguns, que venho atualizar pra vocês em breve)

6 comentários :

  1. Oii Grazi!
    Fico feliz que tenha escolhido Legado de Sangue para o Clube de Temas, mesmo que a leitura não tenha sido como você imaginava.
    Como comentei antes, não foram todos os contos que me agradaram, pois gosto mais de terror psicológico e achei alguns temas desconfortáveis (apesar de alguns textos terem exatamente essa proposta). Dois contos que gostei bastante foram "Quadros vermelhos e compassos sombrios" (do Daniel Constantini) e "A Porta" (do Adriel Alves).
    Aliás, já li e gostei muito dos três livros citados. Sou suspeita por ser super fã de Stephen King, rs, e seu filho Joe Hill não poderia seguir melhor o caminho do Mestre! E, é claro, O Vilarejo também é muito bom, recomendo a leitura de todos.
    Mais uma vez obrigada pela resenha e fico feliz que tenha gostado do meu conto! ♥
    Bjss,
    Amanda Bistafa
    marcasindeleveis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amoreca,
      Agradeço o livro, mais de fato não foi um que eu tenha curtido muito não.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  2. Oi Grazi, também não sou uma leitora do gênero, mas felizmente aproveitei a leitura do mês. Fora que só as temáticas do contos já são de assustar, mesmo sem ser de terror, como o tema estupro. Mas vencemos o primeiro mês.
    Bjs Tell me a Book

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amore,
      Que bom pôde aproveitar a leitura do mês... agora em Fevereiro estou amando rsrsrs.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  3. Olá, Grazi!
    Também estou participando do desafio, mas para mim foi bem mais fácil já que adoro esse tema. Uma pena não ter sido uma experiência tão boa... quem sabe outro livro desse gênero em um outro momento não acabe te agradando mais?
    Beijos!

    Every Little Book

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amore,
      Que bom saber que alguém curtiu e levou numa boa a temática desse mês.
      Obrigada pela visita, e sim, espero algum dia ter experiências melhores com terror.
      Beijokas!

      Excluir

Deixe seu comentário