[Resenhas] - Tragédia Iminente - Francine Locks

Olá amorecos, hoje trago uma resenha muito, mais muito especial, porque quando cheguei ao final do livro tive uma surpresa maravilhosa, além é claro de uma história pra lá de deliciosa de ler.


O livro de hoje é o Terceiro livro da série Iminente da fofa Francine Locks - Tragédia Iminente  da  Editora Angel, traz mais uma história de amor muito intensa e que nos tira o fôlego em alguns momentos da história, principalmente no final (Fran... acaba com sua leitora mesmo), mais que recomendado pra quem curte um bom romance com pitada de drama e literatura erótica.

Camila Pimentel - ou Pimentinha como era carinhosamente chamada - e sua mãe a um ano viviam mudando de cidade e nunca criavam laços por onde passavam, mas dessa vez fora diferente, já que ao lado de sua nova moradia existia um alguém super gentil e com "um sorriso diabólico"- que a amparou no primeiro dia de aula - o que ela não imaginava é que esse alguém mexeria profundamente com seu coração. E o que mais doía em seu coração é saber que sua estadia naquela cidade não duraria mais que um ano.



O que ela não tinha como prever é que um acontecimento mudaria sua vida junto com ele - Jonathan Maciel, ou como gostava de lhe chamar, Jojo

Como os dois eram vizinhos e a janela do quarto de ambos dava uma de frente para o outro - oh clichê gostoso - eles se comunicavam e se instigavam das mais diversas maneira através das janelas.

"Depois de me pegar espiando-o... 
ele pegou uma folha em branco e anotou algo nela... 
percebi que era o número do celular...".


A partir do primeiro contato na escola, o sentimento foi sendo alimentado e aumentando cada vez mais, também, quem resistiria a um cara gato e gentil todo dia ao abrir a janela pra ver o sol - pra que sol né minha gente rsrsrs - e Cami, tentava não pensar no momento em que teria que deixar a cidade e junto com ela os momentos vividos com JoJo.

"... Eu queria fazer dos meus dias com ele, os melhores de nossas vidas...".

Esse sentimento estava crescendo e sendo recíproco, tanto que JoJo resolveu eternizar em uma tatuagem de Pimentinha na costela - ai que amor.

Os dias foram se passando e o que estava por vir era algo muito mais intenso que um simples ato de mudar de cidade, uma tragédia iminente fez com que o enredo da história entre Cami e Jojo mudasse completamente, e se preparem para derramar lágrimas e mais lágrimas.

E pra quem leu a resenha do primeiro livro (Desejo Imimente) ou até mesmo o livro em si, deve lembrar de Henzo, um garoto problemático que teve sua vida mudada por Emmy, vai gostar de saber que nesse terceiro livro a autora tornou possível conhecer e entender o motivo pelo qual Henzo Maciel era e agia daquela maneira.

Hanna e Scott - segundo livro (Atração Iminente) não apareceram nesse livro não, quem sabe no próximo - Amor Iminente, que eu já estou aqui louca pra ler.

E lembram que eu mencionei no começo da resenha que esse livro teve algo em especial?! Pois é, olha que lindeza a autora escreveu em seus agradecimentos - ter seu nome eternizado na página de um livro é muito delicioso acreditem - Fran acredite, você fez uma criança feliz hoje rs!






































Por mais momentos como esse ^.^
Obrigada amorecos por lerem até aqui.
Beijokas!

41 comentários :

  1. legal seu blog, ganhou mais um seguidor. lhe convido para conhecer o meu blog tb e se quiser seguir seria muito legal ,, abraço https://redomacritica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amoreco,
      Que bom saber que gostou do meu blog, vou visitar o seu sim.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  2. Grazi, eu não conhecia o livro e como sou apaixonada por clichês rsrs ele entra na minha lista de desejos. A única coisa que me incomoda nos livros de ultimamente é esse lance dos apelidos, acho tão forçado, nunca me habituo a eles, mas isso é uma particularidade minha. Adorei a resenha.

    Beijos
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Que bom o livro entrou em sua lista de desejos, vai apreciar bastante a leitura amore.
      Ah... eu já gosto dos apelidos, parece que me torno mais familiar dos personagens.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  3. Olá!

    Essa é a primeira vez que vejo falar nesta série e nesta autora, e isso me deixa bem empolgada. Adoro conhecer novos autores e ampliar os horizontes. Gostei bastante de todos os seus comentários a respeito da obra e espero ter a oportunidade de lê-la um dia. Obrigada pela dica!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Amore,
      Que bom que pôde conhecer a Fran por aqui, tenho certeza que vai amar.
      Assim que conseguir ler volte e conte sua experiência.
      Beijokas!

      Excluir
  4. Esse livro me lembrou muito os livros que leio no Wattpad. Ainda não conhecia a obra, mas faz meu estilo de leituta. Sei que vou gostar do livro pelo o que li da sua resenha. Dica anotada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Quando conseguir ler volte e conte o que achou.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  5. Oi Grazi!
    Eu não conhecia o livro, mas lendo a sinopse e a sua resenha, não consegui me interessar muito pelo enredo. O estilo da história não me agrada. Mas achei bem legal a autora ter citado você nos agradecimentos - é nessas horas que o nosso trabalho está sendo reconhecido.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Uma pena não ter se interessado muito.
      De fato essas horas que vemos que vale a pena continuar.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  6. Oi, Grazi! Ainda não conhecia a série! Vou ler sobre os demais livros e me decidir quanto à leitura. Gostei muito da sua resenha e achei o máximo ser citada nos agradecimentos, parabéns!
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lucy,
      Leia as resenhas dos anteriores, vai amar.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  7. Oi, bacana que o livro te agradou tanto. Fiquei temendo o quanto de literatura erótica tem nele, pois não curto muito essa pegada, mas adoro dramas. Que lindo seu nome nos agradecimentos, eu também ficaria mortinha de felicidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Tamara,
      Mais é um erotismo mais tranquilo, recomendo.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  8. Olá, tudo bom?

    Eita, que honra ter seu nome eternizado nas páginas do livro, hein? Muito bom ter esse reconhecimento! Eu não conheço o trabalho da Francine, mas gostei da premissa anunciada. Apesar de ser bem clichê, parece ser um bom livro para tirar da ressaca literário ou me livrar do tédio de uma tarde chuvosa.
    A única ressalva que eu faço é que fiquei bem surpresa em saber que ele fez uma tatuagem em homenagem a nossa protagonista, isso é bem louco, rs. Fiquei super curiosa para saber o que acontece na história para que o enredo entre Cami e Jojo mudasse tanto assim. Também gostaria de conhecer as hsitórias anteriores e, por isso, só posso saciar a minha curiosidade ao ler os livros, não é mesmo? Espero me apaixonar e derramar algumas lágrimas.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amore,
      Nem fale... a felicidade de ver meu nome na dedicatória não tem explicação.
      Quanto ao livro e a série, super recomendo é uma delícia do início ao fim.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  9. Oi Grazi,
    parabéns! Fica nítido o quanto você curte as obras da autora, então nada mais justo do que uma homenagem como esta; Quanto ao livro, eu já estou na busca "iminente" pelos meus volumes, como assim eu nunca havia ouvido falar desses livros? Gente, amo clichê e quando isso está somando a romance se desenvolvendo na escola, entre vizinhos e coisas do tipo então nem se fala. Obras como essa me fazem lembrar da minha adolescência e dos crushs que ficaram para trás haha é certeza que vou dar uma chance.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Delmara,
      De fato eu amo mesmo as obras da Fran - impossível não amar.
      Sim... nostalgia pura. Dê uma chance sim, vai amar.
      Volte pra contar o que achou.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  10. Oi!
    Não conhecia esse livro ainda, mas pela sua empolgação na resenha eu já fiquei bem animada em lê-lo, e também ele faz o gênero que eu adoro e devoro em horas hahaha
    Parabéns por estar nos agradecimentos, isso é uma conquista linda mesmo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Leia sim, vai curtir.
      Agradeço a visita!
      Beijokas!

      Excluir
  11. Olá Grazi...

    Acredita que eu sou completamente apaixonada por essa série e pela escrita da Fancine?
    Eu tenho uma pena que esses livros não são tão divulgados e conhecidos, pois eles são histórias que realmente valem muito a pena.
    Li recentemente o segundo, Atração Iminente e já estou alucinada para ler a continuação!

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Eu também sou mega apaixonada.
      Também fico mega chateada em ver livros tão bons escondidos. Mas faço minha parte pra que se tornem conhecidos.
      Estou alucinada faz tempo pelos livros dessa série e por todos outros da Fran.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  12. Olá! Eu não conhecia essa série, porém lendo essa sua resenha confesso ter ficado interessada, irei conferir as resenhas dos livros anteriores e me decidir para ver se vou acompanhar, rs. Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Marilena,
      Vale a pena dar uma chance pra leitura.
      Leia sim as resenhas e se ler o livro volte e conte o que achou.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  13. Oie, tudo bem?
    Não havia ouvido falar do livro ou da autora, e adorei sua resenha! Muito bacana o reconhecimento dela por você, achei lindo. E essa parte clichê dos dois se verem pela janela, já quero ler isso! Hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jéss,
      Que bom pôde conhecer a autora através do blog, vai amar.
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  14. Não conhecia essa trilogia, mas admito que a proposta não chamou minha atenção, não gosto de literatura erótica.
    Achei muito bacana a autora ter citado seu nome nos agradecimentos, com certeza é motivo pra ficar super feliz.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Paty,
      Eu adoro literatura erótica... então imagina o quanto amei.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  15. Olá,

    As vezes ler livros clichês nos proporcionam bons momentos. Apesar de ter gostado dessa premissa, deixarei a dica passar, pois estou com algumas leituras atrasadas.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Thay,
      De fato os clichês são pra mim uma delícia.
      Uma pena deixar a dica passar, quem sabe leia num outro momento.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  16. Olá!
    Não sou muito fã de romance,nem de livros hots.
    O livro parece ter aquele velho clichê,mas quem não gosta de um pouco de clichê?
    É um livro que não me chamou atenção mas que as outras pessoas iriam gostar.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Thalia,
      Uma pena não ser um gênero que você curta, mas recomendo ainda assim.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  17. Olá Grazi,
    Infelizmente, esse não é o tipo de livro que costumo ler nem meu gênero favorito. Entendo seu amor por ele e você ter curtido, mas vou ter que passar essa dica.
    Suas resenhas são as melhores mesmo ♥
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Bru,
      Uma pena que não seja seu gênero favorito. Mas se caso tiver vontade de ler algo nesse gênero fica a dica!
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  18. Olá!
    Eu tenho quase certeza que já vi esse livro antes, talvez alguém tenha me indicado haha. Enfim, eu fico feliz por você ter gostado da obra, mas infelizmente não parece algo que eu me apaixonaria. Mas eu adorei a sua resenha ♥

    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Bruna,
      Que pena não ser algo que te apaixonaria, mas ainda assim recomendo que dê uma chance pra leitura!
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  19. Olá, tudo bem?

    Eu não lembro de ter visto este título, ou os demais da série, na internet. Aliás, vejo pouca divulgação dos livros da Angel, mas vida que segue. Ele é o típico livro pra gente passar o tempo, então não sei se seria este o momento mais apropriado, visto que tenho alguns de parceria mais urgente, por assim dizer, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Pam,
      De fato poucas são as vezes que vemos algo da Angel sendo divulgado, infelizmente, porque eu amo os livros dessa editora.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  20. Oiii!!!
    Não conhecia o livro, mas fiquei interessada. Me lembrou vários filmes que eu já vi e que amei. Nunca li nada da editora, mas conheço alguns livros dela, faltou oportunidade mesmo para comprar algum. Gosto de livros com esses romances, que chegam até ser engraçados para ler depois de uma ressaca. Gostei muito da sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Cris,
      Que bom ficou interessada, recomendo que leia, vai gostar ainda mais tenho certeza!
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  21. Oiii Gi, esse é o tipo de livro que amo! Compartilho do mesmo amor que vc, principalmente se traz toques de humor e cenas picantes. Se o personagem for um bad boy, nem se fala então! Espero em breve poder ler e amar tanto quanto vc. Tua resenha está maravilhosa mulher.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário