[Resenhas] - Um novo dia para amar - Célia Xavier

Olá amorecos tudo bem com vocês?!



Hoje trago resenha do livro Um novo dia para amar Célia Xavier, pelo espírito Paulo Hertz – Editora Petit (Compre AQUI).

Quem nunca ouviu da boca de uma criança histórias sobre seus amigos invisíveis... Nesta obra, Valéria, diretora de uma escola de crianças e adolescentes, nunca tinha presenciado nada incomum entre eles, quando, de repente, começam a apresentar comportamentos estranhos... Ao procurar ajuda, conhece o médico Maurício, que a levará a compreender que apenas conhecimentos pedagógicos e psicológicos não são suficientes para ajudar seus alunos... romance para orientar pais, psicólogos e educadores como lidar com uma nova geração, cuja presença em nosso planeta tem o objetivo de auxiliar a humanidade em seu processo evolutivo...”




O livro traz em si várias histórias dentro da mesma história, todas girando em torno da evolução e entendimento espiritual.

Valéria é diretora de uma escola e começa a ter situações com seus alunos, às quais não está preparada pra lidar, para isso começa a buscar ajuda do novo amigo, Maurício, que além de médico é um estudioso da espiritualidade. Além de Maurício, ela contará com a ajuda de sua amiga Carla, as professoras da escola e o policial Gilberto.

Além disso, a escola começa a ser atacada por adolescentes problemáticos, os quais valéria e toda as pessoas envolvidas aprenderão a lidar e mais do que isso, aprenderam a importância de dar uma nova chance para as pessoas.

Em meio a toda essa história, o que Valéria não imagina é que irá encontrar em Maurício, além de um auxilio para conhecer o outro lado da vida, um amor para a vida inteira, mas para isso terá que aprender a lidar com as artimanhas dos espíritos de pessoas que ela mesma “prejudicou” em outra encarnação.

Só o amor vai poder reparar nossos erros, através da ajuda que possamos dar ao nosso próximo, na prática da caridade, da bondade, da paciência, da tolerância, da benevolência para com todos os nossos irmãos em humanidade...”

O livro me encantou, tanto pela sua história, quanto pelos ensinamentos para viver melhor - ensinamentos contido nas entrelinhas - e ainda por ter uma bibliotecária na história – amo quando vejo alguém da mesma profissão que a minha nos livros.

A edição está impecável e a história lindíssima, recomendo pra quem gosta de romances, mensagens para a vida e livros nessa temática.

Por hoje é só amorecos, beijo beijo!

12 comentários :

  1. Este é o tipo de livro que eu não leio em função desta abordagem espírita. Mas a sua resenha me deu uma ótima dica para presentear as amigas que gostam.
    Valeu
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ivi,
      É um excelente presente, tenha certeza!
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Confesso que ainda não conhecia esse livro, mas não me interessei muito pela leitura. Não tenho muita curiosidade para ler romances com temática espírita e o enredo desta obra também não me atraiu muito.
    Mas fico feliz que você gostou da leitura e conseguiu extrair muitos ensinamentos. Adorei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Maria,
      Uma pena não ter se interessado.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  3. Oie!

    Ainda não li os livros dessa autora, mas já ouvi falar muito bem das tramas que ela trás para nós em seus livros, esse despertou meu interesse, e com certeza irei realizar a leitura dele em algum momento!

    Bjss, vem participar do nosso sorteio, serão 3 Ganhadores e um levará um livro surpresa da Ler Editorial!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/08/sorteio-do-desapego-3-ganhadores.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nay,
      É o primeiro livro que leio dela e já amei... quero mais!
      Leia sim, vai amar.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  4. oie, parece realmente uma história muito bonita. Não leio muitos livros espíritas, mas acho bacana esses ensinamentos que eles trazem, e principalmente nos levam a reflexão. Gostei também do cenário, que é uma escola, não tinha visto algo assim nas sinopses das obras espíritas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Tamara,
      De fato é uma história linda.
      Vale a pena a leitura.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  5. Oii
    Como não sou uma pessoa religiosa eu prefiro passar longe de tais livros. Já li alguns e achei um tanto 'bregas' pelo fato de quererem estabelecer a religião foco como centro de tudo, fazendo com que eu só me contrariasse mais ainda.
    Deve ser uma boa leitura apesar de tudo, já que aborda temas interessantes como o vandalismo, mas pela pegada espirita, eu passo.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Carol,
      Entendo essa coisa de não ser religiosa, mas a leitura em si vale muito a pena.
      Obrigada pela visita mesmo assim.
      Beijokas!

      Excluir
  6. Olá Grazi, tudo certo?

    Gostei da temática do livro e principalmente por ser brasileiro. Achei a modelo da capa muito parecida com aquela protagonista do seriado American Horror Story heh

    Infelizmente, ao que parece é um livro com temática religiosa espírita, o que pode afastar leitores de outros credos e crenças.

    Parabéns pela resenha. Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Hugo,
      Vai curtir a leitura.
      Obrigado pela visita!
      Beijokas!

      Excluir

Deixe seu comentário