[Arquivo Confidencial] - Evezel

Olá amorecos, hoje tem mais um participante em nossa coluna Arquivo Confidencial, espero que gostem.


"Desde que me conheço por gente eu adoro histórias. Adorava ouvi-las e lia muito, e as que eu mais gostava eram as fantásticas. Batalhas, aventuras, magia, criaturas fictícias, seres mitológicos e por ai vai".

Aos  13 anos tentei escrever meu primeiro livro. Uma história bobinha com quatro protagonistas que representavam os quatro elementos. Chegou um momento da história que eu simplesmente a toquei no lixo, pois eu reconheci que aquele trabalho estava mal feito. Mas, querendo ou não, aquela foi minha primeira experiência literária como escritor.

No Ensino Médio eu era fissurado pelas aulas de literatura (por mais que eu gostasse de todas as outras) e estudava quase que todos os dias sobre as escolas literárias de cada época e lendo poemas/contos e romances dos grandes escritores brasileiros.



Foi depois disso que criei meu blog EveZel  e lá comecei a publicar meus poemas e contos. E o mais importante, foi nessa época que eu tive a ideia de escrever um livro com os doze signos do zodíaco como protagonistas.


















Comecei então um estudo muito profundo sobre astrologia, astronomia, esoterismo, filosofia e metafísica.
Já na faculdade, aos 17, tive uma cadeira chamada “escrita criativa” com o professor (e grande escritor) Fabrício Carpinejar e foi ali que eu aprendi a sair do lugar comum no momento de escrever. Foi nessa época que entrei em um curso de filosofia/teosofia também.
Depois de formado fui morar em outra cidade e, enquanto procurava emprego na minha área de formação (produção fonográfica), comecei a escrever “Origem do Além” (depois de quatro anos de preparação e muito estudo).
























Consegui um emprego em uma rádio, como engenheiro de som, e lá eu tinha muito tempo ocioso, e escrevia e lia muito em meu tempo livre.
Fiquei seis meses no trabalho e decidi voltar para minha cidade natal, onde terminei de escrever o livro. Foi um pouco mais de um ano para escrevê-lo do início ao fim.
Depois de termina-lo eu paguei sua primeira revisão com um profissional e o registrei na Biblioteca Nacional.
Enquanto o documento de registro não vinha eu criei uma enciclopédia online (wikia) exclusivamente dedicada ao universo de “Origem do Além”.
Quando o documento chegou eu mandei o original para todas as editoras que poderiam publica-lo. As únicas que responderam foram as prestadoras de serviço, querendo um valor absurdo para publicar a obra e com um contrato que, por cada venda do livro, eu receberia apenas 10% do preço de capa. Eu recusei todas essas propostas e fui atrás de uma agência literária.
Foi nessa jornada que eu conheci a AZO– Agência literária, que avaliou o meu original e viu grande potencial nele. A partir daí eles começaram a me agenciar e me aconselharam a publicar de maneira independente para começar meu nome no mercado editorial.
Nós só não sabíamos que daria tão certo.
Publiquei o livro de maneira independente e uma semana depois do lançamento esgotou a primeira tiragem (100 exemplares).
O livro digital também estava bombando na Amazon, cheguei a passar Inferno do Dan Brown na época em que o marketing do filme estava a todo vapor.
A segunda tiragem (150 exemplares) esgotou em menos de um mês.
Foi aí que eu decidi fazer uma tiragem maior, pois assim eu lucraria mais e não precisaria me preocupar mais com a gráfica. Fiz uma tiragem de mil exemplares e desde então não preciso mais me preocupar com as impressões.
Nessa caminhada literária de um ano com o livro eu recebi muitos convites e participei de muitos eventos, alguns eventos gigantescos, como a CCXP 2016, por exemplo.
Esses eventos também me ajudaram a vender muito e, ao total, já vendi quase mil exemplares, pois vendo muito pela internet também!
O que eu mais gosto disso tudo é poder estar influenciando outras pessoas a escrever. Muita gente me manda mensagem falando que minha trajetória e meu livro os influenciaram a começar os seus projetos.






























Caso você, leitor aqui do blog “Faces de uma Capa”, tenha gostado da minha história ou se interessado pelo livro, peço que acesse meu site (www.evezel.azo.com.vc) e dê uma olhadinha no book trailer do livro e uma lida na sinopse, garanto que não vai se arrepender!
Um forte abraço a todos e não se esqueçam:
FAÇAM HISTÓRIA!

Resenha livro A Origem do Além (AQUI).
Facebook EVEZEL (AQUI)

26 comentários :

  1. Great post!

    You have a nice blog!

    Would you like to follow each other? (f4f) Let me know on my blog with a comment! ;oD

    Have a great day!

    xoxo Jacqueline
    www.hokis1981.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o autor e nem sua obra, que pelo estudo e preparo deve ser um grande livro, desejo sucesso a ele.

    Beijos Gra;
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/2017/09/o-bilhete-na-garrafa-thiago-andrey.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      De fato o livro é magnífico e cheio de conhecimento, vale a pena ler.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  3. Olá!
    Achei super bacana esse post contando um pouco melhor sobre a vida do autor e como ele iniciou sua jornada na escrita. Eu ainda não o conhecia e nem às suas obras, mas fiquei bem interessada em ler o livro.
    Parabéns pelo post!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Camila,
      Sempre trago novidades, não deixe de acompanhar o blog lindeza.
      Vale a pena anotar a dica e ler viu, recomendo!
      Beijokas!

      Excluir
  4. Thank you for your comment on my blog!

    I follow you too! ;oD

    xoxo Jacqueline
    www.hokis1981.com

    ResponderExcluir
  5. Oi. Tudo bem?
    Eu adoro conhecer as histórias de vida dos autores. É sempre muito gratificante sabe como a paixão pelo escrita começo é toda a trajetória dos autores. Eu gostei sabe mais sobre Evezel que ainda não conhecia. Achei interessante o livro. Com certeza, vou procurar saber mais dele para quando tiver tempo ter a possibilidade de ler.
    Abraço 😀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leandro,
      De fato é sempre bom conhecer suas histórias, por isso tenho essa e outras colunas no blog.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  6. Olá!
    Gostei muito da ideia da coluna e de conhecer mais o autor! É sempre bacana darmos chance a autores nacionais! Vou pesquisar melhor sobre o livro dele!
    Bjos
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lucy,
      Que bom saber que gostou, volte sempre por aqui.
      Obrigada pela visita!

      Beijokas!

      Excluir
  7. Olá Grazi,
    Ainda não li o livro do EveZel, mas já li muitos elogios para ele e sempre o achei muito simpático. Fiquei muito contente por você ter aberto esse espaço para o autor ter contado sua história. O autor conseguiu vender muitos livros e gostei disso. Espero que ele faça mais e mais sucesso.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Bruna,
      Também torço pra ele fazer sucesso pois merece.
      Espero que possa ler essa belezura.
      Obrigada pela visita Bru.
      Beijokas!

      Excluir
  8. Que bacana, ainda não conhecia o autor e fiquei empolgada com sua história, principalmente por saber que teve aula com o Carpinejar que este o influenciou positivamente.

    Desejo que ele tenha muito sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Alessandra,
      Que bom se empolgou, espero que possa ler e voltar pra contar o que achou.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  9. Olá!

    Adorei a coluna e achei a história do autor bem bacana, ir em busca dos sonhos é muito importante e se ele inspira isso está fazendo um ótimo trabalho. Vou dar uma olhadinha na sinopse, pois a ideia do livro me chamou a atenção.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Thayza, de fato é uma história linda.
      Dê uma chance à leitura sim, vai se encantar.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  10. Olá!
    Eu amei poder conhecer a trajetória do autor e é triste saber que talentos tão promissores não são valorizados pelas editoras, já vi isso acontecer várias vezes, infelizmente. É ótimo saber que ele não desistiu da sua obra e foi em busca do sucesso e se vendeu tanto, tenho certeza que a história é incrível! Vou ler a resenha, acessar o site do autor e conhecer mais sobre o livro!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Nayara,
      De fato isso é muito triste mesmo e sim a história é sensacional, recomendo.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  11. Oiee!
    Apesar de nunca ter lido um livro dele, gosto pakas do Evezel <3
    Eu acompanho ele pelas redes sociais, principalmente pelo facebook, e ele posta cada coisa legal haha
    Sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Thai,
      Meninaaa leia, não sabe o que está perdendo. Recomendo.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  12. Oi!
    Muito bacana o fato de contar toda história de como começar a escrever e como foi a primeira publicação. Pelo jeito teve muito empenho e suor para o trabalho dar certo, espero que consiga sempre mais e mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Que bom gostou da coluna, continue acompanhando.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  13. Muito intensa a trajetória de Evezel, não conhecia ele, e curti bastante como foi sua primeira publicação e as mudanças que ocorreram em sua vida. Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Dani,
      De fato é uma trajetória e tanto.
      Vale a pena a leitura.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir

Deixe seu comentário