[Por Trás Da Poltrona] - O menino do Pijama Listrado - Por: Francieli Gomes

Oie amorecos, hoje tem resenha do filme O Menino do Pijama Listrado (Resenha do Livro AQUI), escrita pela parceira e amiga Francieli Gomes, divirtam-se e contem ai nos comentários o que acharam.






















Durante a Segunda Guerra Mundial, Bruno, um garoto de oito anos, e sua família saem de Berlim para residir próximo a um campo de concentração, onde seu pai acaba de se tornar comandante. Infeliz e solitário, ele vagueia fora de sua casa e certo dia encontra Shmuel, um menino judeu de sua idade. Embora a cerca de arame farpado do campo os separem, os meninos começam uma amizade proibida.
O filme o menino do pijama listrado é a adaptação do livro homônimo, escrito pelo irlandês John Boyne, em 2007, confesso que ainda não li o livro, MAS com toda a certeza vou compra-lo, o filme é simplesmente incrível, ele conta a história de dois meninos que vivem na Alemanha na segunda guerra mundial.

























Bruno é filho de um oficial nazista que se muda com a família após o pai assumir um importante cargo em um campo de concentração, assim que chegam à nova casa Bruno e sua irmã escolhem seus quartos, após a escolha do seu o menino vai até a janela e avista o que ele chama de “fazenda”, o menino acha as pessoas da “fazenda” muito estranhas, pois eles usam pijama listrado.
Bruno fica entediado e curioso e com isso decide explorar o lugar e ir ate a tal fazenda, ao chegar lá conhece o judeu Shmuel, é nesse momento que o filme fica emocionante e nos ensina como é linda a inocência e a amizade das crianças.
Shmuel é o menino mais fofo do mundo e cada vez que vejo levar e ir trabalhar uma lagrima era derramada, principalmente quando ele perguntou se Bruno tinha levado comida, nenhuma pessoa deveria ter passado por uma situação dessas.





















Confesso para vocês que teve um momento que eu fiquei muito decepcionada com o Bruno, mas tudo isso mudou quando ele tenta compensar Shmuel o ajudando a procurar por seu pai.
Esse filme é o tipo de filme que te toca e te faz amadurecer sobre as diferenças que existe, é um filme lindo e que te faz pensar muito sobre o assunto, eu me emocionei com a história e acho que irei ficar remoendo-a, pois realmente mexeu comigo.

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário