[Faces da Leitura] - Vi Você Lendo

Olá amorecos, bom domingo a todos, espero que se deliciem com o projeto que trouxe pra lhes apresentar hoje e que todos tenham tido um excelente fim de semana.
Conheci o projeto através das andanças pelo Instagram e resolvi trazer pra vocês conhecerem um pouco de mais esse projeto lindo.






@Vivocelendo lançado em agosto de 2016 por Fernando Piovezam – 30 anos. Foi criado a partir da necessidade do criador em obter indicações de livros de maneira despojada e dinâmica - sem precisar recorrer a grandes sinopses....











Mas não ententam isso como um desrespeito às grandes sinopese. Não é isso! Apenas sentia a necessidade de obter boas indicações, mas de forma instantânea. Essa necessidade foi superada quando percebi que no transporte público, sobretudo no Metrô de São Paulo, há muitos leitores empunhando seus lindos livros, com os quais, “sem querer querendo”, indicam boas leituras. Esse simples gesto de ler em público serve, também, como termômetro para apontar o que está na boca do povo, ou seja, o que, de fato, a galera anda lendo e curtindo... Assim, comecei a prestar a atenção nos leitores e em todas as faces das capas que quase me hipnotizam e atraem demais, e passei a forografá-las. Fiquei com um banco de imagens enorme e resolvi lançar a página do @Vivocelendo...”





O projeto tem como objetivo além de indicar livros e mostrar o que as pessoas andam lendo, apontar que o brasileiro gosta sim de ler e há muitos leitores por ai.

... leitores de livros impressos. Gostaria de enfatizar isso: livros impressos! Por que há uma lenda, quase uma profecia, dizendo que os livros impressos estão com os dias contados. Isso é uma bobagem tremenda. Basta analisar os números e margem de lucro de mercado editorial e verificar o oposto”.

Além disso, o projeto tem objetivo de ser uma grande biblioteca online.








... com a qual jamais ficarei na sede de indicações de bons livros. Indicação é o que não falta por lá. Ah! E adoro ver a fisionomia dos leitores flagrados. Já vi caras e bocas divertidas da galera leitora. Amo muito tudo isso!”.









As fotos das capas dos livros e a pequena sinopse que é postada junto com as fotos, segundo o criador do projeto, atiçam os seguidores a buscar mais informações a respeito da indicação, e por consequência, geram um convite à leitura.







O diferencial do projeto é a sagacidade de mostrar fotos bem tiradas, em situações difíceis, no transporte público, como no Metrô e ônibus lotado … e mostrar o que, de fato, as pessoas estão lendo, rompendo com o monopólio das famosas listas dos livros mais lidos...”.














Por hoje é só amorecos, espero que se divirtam olhando as fotos lá no @vivocelendo e que saiam com muitas indicações de leitura.





Beijokas!

12 comentários :

  1. Oiii amore tudo bem
    Que postagem maravilhosa menina, fiquei bem feliz de encontrar algo assim, pois sempre fui extremamente curiosa para saber o que os outros leem, ótima postagem e achei uma fofura essas fotos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Morgana,
      Fico feliz que tenha gostado, é uma excelente iniciativa pra conhecer novos livros e novos leitores.
      De fato as fotos são lindas mesmo.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  2. Oi Grazie, não conhecia o projeto e achei a ideia bem legal. Estou pensando em fazer parte dele também. Vou matutar um pouco esta ideia.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Tem muitos projetos bacanas como esse por ai, acompanhe o blog que sempre trago novidade.
      Faça parte sim.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  3. Procurar ver a capa de quem está lendo em público é viciante! Me pego fazendo isso direto! Mas vou dizer que ultimamente não estou mais mostrando as obras que estou lendo para ninguém, porque adotei as capinhas de tecido, para ler em pé no ônibus elas são tãoooo práticas que tenho várias e de diversos tamanhos. Mas que os demais continuem mostrando seus livros, kkkkkk.

    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Odeioooo essas capinhas de tecido, kkk, porque nos impede de conhecer outros livros rsrsrs.. mas também uso ás vezes.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  4. Oi, Grazi :)
    Está aí um projeto literário que desconhecia e só posso dizer uma coisa: VOU STALKEAR ESSE INSTAGRAM!!! 😍
    Estou bastante admirado em ver vários leitores lendo em lugares públicos. Dificilmente encontro um leitor e que seja de ficção ainda por cima.
    Gostei bastante do objetivo do projeto e já vou espalhar para amigos blogueiros darem uma visita.
    Obrigado por me apresentar a essa ideia linda, Grazi. :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Bruno,
      Que bom pôde conhecer um novo projeto, acompanhe o blog que sempre trago projetos legais.
      Recomendo que stalkeie sim ^.^
      Agradeço sua visita ao blog amore.
      Beijokas!

      Excluir
  5. Olá!
    Adorei o post, o projeto parece super interessante! Vou acompanhar!!
    beijos

    https://a-lilianaraquel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Liliana, de fato se trata de um projeto muito legal mesmo, acompanhe, vale a pena.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  6. Olá, Grazi! Tudo bem?

    Adorei a sua publicação, esse é um projeto original e legal. É muito bacana ver diversos leitores em locais públicos, na minha cidade não vejo muito, mas os trajetos que eu faço também não são extremamente movimentados.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Yens,
      Que bom saber que gostou do post, acompanhe que sempre que posso trago mais projetos pra vocês conhecerem.
      Obrigado pela visita!
      Beijokas!

      Excluir

Deixe seu comentário