[Entrevista] - Francieli Gomes (Colaboradora do Blog)



Olá amorecos, hoje trouxe a entrevista com a nova colaboradora do blog - Francieli Gomes, 20 anos que assim como nós, é amante dos livros, séries, filmes e o mundo paralelo das histórias.


"Lendo eu consigo ir a vários lugares e conhecer o mundo com a imaginação, a leitura agrega muito conhecimento e cultura ao leitor".






Quando criança lia várias histórias infantis, um livro que marcou sua infância foi: O sanduíche da Maricota, do Avelino Guedes - Editora Moderna. Menciona que sempre gostou dessa história, mas não sabe o motivo pelo qual a mesma lhe faz feliz até hoje quando lembra dela. No entanto, o livro que ela considera ter lhe iniciado no mundo da literatura foi o livro Meu tio matou um cara, do Jorge Furtado - Editora L&P.M.




"... um livro nacional, no qual um garoto conta para os melhores amigos que o tio dele matou um cara. Lembro que peguei esse livro, pois tinha que fazer um trabalho de escola, eu devia ter uns 10 anos e o título desse livro foi o que mais me chamou a atenção...".








Sua leitura atual é o livro Lead, da Kvlie Scott, terceiro livro da série Stage Dive - "... uma série apaixonante, vale muito a pena ler... um livro muito bom, é aquele tipo de livro que dá vontade de se enfiar dentro e viver aquela história". Trata-se de uma história do vocalista de uma banda que passa por uma reabilitação e tem que andar com um "baba" para manter-se na linha. 
















Se pudesse escolher se tornar um personagem ela menciona que seria Blaire "Porque o Rush é o meu amor literário".

Há dois livros que a Francieli é "completamente apaixonada", por achar que a determinação dos personagens é uma coisa incrível "...são duas mulheres que passaram por várias dificuldades, mas nada as fez desistir". São eles:




A hora da estrela - Clarisse Lispector, Editora Rocco e Paixão sem limites - Abbi Glines, Editora Arqueiro, não deixem de conferir.







Por hoje é só amorecos, espero que tenham gostado da nova colaboradora e que acompanhem suas postagens. 
Beijokas!!!

6 comentários :

  1. Olá! "Meu tio matou um cara" já assisti o filme mais é a primeira vez que vejo falar do livro. Ainda quero ler os livros das autoras Clarisse Lispector e Abbi Glines. Legal conhecer melhor a colcaboradora do blog. Muito bom saber que Francieli Gomes gosta de livros nacionais. Acredito que nossa literatura deve ser mais valorizada. Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Day,
      Ela veio pra unir as forças em prol do que é bom...
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  2. Oi Dayane. Sim amo livros nacionais, assim como na literatura estrangeira existem livros nacionais bons e outros nem tanto, sou uma apaixonada por livros e não importa se são nacionais ou estrangeiros (hahaha), confesso que os autores brasileiros estão me surpreendendo bastante.
    Leia Clarisse e Abbi, e se apaixone pelos livros delas como eu me apaixonei ❤️
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei e ela é bem versátil em sua leituras e tem uma coisa que nunca tive que é ter lido livros infantis na infância eu só conseguia roubar fotonovelas rsrrs
    Achei bem legal esse post apresentando quem tbm colabora no blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Marcia,
      Que bom saber que gostou do post amore... não deixe de acompanhar os próximos posts.
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  4. Oi Marcia, fico feliz em saber que você gostou do post!!
    <3

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário