[Resenhas] - A magia do império Disney - Ginha Nader

Oie amorecos, tudo bem?! 


































Conforme prometido ontem (na entrevista surpresa com uma colecionadora de coisas do Mickey, ou se preferirem podem chamá-la de Sandra Mickey) trago hoje a resenha do livro A magia do Império da Disney - Ginha Nader, da Editora Senac que está a algum tempinho esperando pra ser resenhado.

Trata-se de um calhamaço com uma pesquisa feita durante 40 anos pela autora Ginha Nader, sobre o mundo de fantasias onde todos os sonhos se tornam realidade, mundo este criado por Walt Disney. O livro vai além da história de sucesso de Walt, caminha pelos temas: gestão empresarial, segredos do modelo de excelência e qualidade, empreendedorismo e ainda tem a descrição comleta de todos os parques do Walt Disney World bem como toda a história da vida de seu criador.
Cada capítulo do livro inicia com uma frase de motivação e a que diz muito respeito da história de Walt é:






























Isso por que o que hoje é um império, começou através de um sonho, sonho este que nem seu pai Elias compreendia, por vezes até o castigava severamente. Seu sonho estendia-se até mesmo no colégio, onde em uma certa tarefa artística, teve que desenhar um vaso com flores, e suas flores tinham rosto e ao ser questionado mencionou a professora que assim como suas flores tinham cara, os animais também conversavam com ele e anos mais tarde, seu primeiro desenho animado chamou-se flores e árvores.
Além das críticas, Walt teve que trabalhar com várias coisas pra ajudar no sustento da casa, desde entregador de jornal, até limpador de loja. Seu fascínio por seu sonho era tão grande que enquanto seus colegas de sua idade corriam atrás de garotas e farras, Walt passava horas e horas desenhando. 

"... Não me incomodava onde tinha de comer... Tudo era uma experiência..." (W.Disney)

Em um de seus trabalho, conheceu Mickey, um ratinho que sempre passava em sua mesa e que por vezes ele o alimentava. A partir de então começou sua luta para criar os desenhos animados e falantes, fácil não foi, mas ele persistiu. 
Até que é chegada a hora de colocar em prática o tão sonhado parque de diversões:

"Sabendo que todos nós precisamos do arco-íris - e eu também preciso dele -, quero dar-lhes um parque onde as flores cantam e os leões não fazem mal a ninguém. Onde o amanhã é hoje e o ontem é para sempre. Onde os jovens de todo o mundo, de todas as idades, podem rir, brincar e aprender juntos. Que seja ou não uma ilusão, não importa". (Walt Disney)

E hoje o "sonho" de Walt se tornou o que hoje é o sonho de muitas outras pessoas.
Na pesquisa de Ginha, ela traz aspectos super interessantes, que podem ser considerados um deferencial na questão motivacional e empresarial, como por exemplo, já é cultura da empresa ao menos uma vez ao ano os executivos da empresa se fantasiarem de um dos personagens e trabalharem nos parques, eu particularmente ia amar essa experiência.
A história de Ginha Nader, a autora do livro, é um espetáculo a parte, vale a pena conhecer, porque ela começou com seu sonho de conhecer a Disney, e hoje já levou várias crianças carentes pra conhecer esse mundo fantástico.

"... olhar pra tráz e ver o número de passageiros que apresentei a Disney, vi pessoas encontrarem Deus e outras, que ao voltar, mudaram completamente de vida. Por isso, aconselho às pessoas, como toda a segurança: "Acredite e vá. Acredite em qualquer coisa, na vida, no amor pelas pessoas, na família, no trabalho, mas acredite, e nunca, nunca desanime!".
























Esse livro é recomendado pra qualquer pessoa, desde os amantes do ratinho mais famoso do mundo, até empreendedores que desejam ir ao topo, o importante aqui é ter um sonho e ir atrás do mesmo independente de qualquer coisa.






















Beijoka!

15 comentários :

  1. A frase do Disney "If you can dream it, you can do it" é minha inspiração pra a vida.
    quero muito esse livro! <3
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Renata,
      Essa frase é inspiração na vida de muitos, que bom que pra ti também é.
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  2. Olá
    Não sabia da existência desse livro, deve ser maravilhoso saber como tudo começou e como a Disney chegou no topo. Se um dia tiver a oportunidade irei ler com certeza.
    Beijuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Renata,
      De fato é uma história que vale a pena ser conhecida!
      Caso um dia leia, volte e conte o que achou!
      Beijoka!

      Excluir
  3. Achei tremendamente interessante! Parece uma biografia não autorizada, mas com muita informação relevante sobre o universo desse sonho incrível! Adoro os filmes e os quadrinhos também. Todos sem exceção tem uma mensagem a passar e cativam crianças e adultos. Adorei o livro e fiquei muito interessada nele mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.S.: to vendo uma coisa linda ali nos seus favoritos do Skoob!!!!!!!! *_*

      Excluir
    2. Oie amoreca, de fato os desenhos sempre nos trazem lições pra vida em suas "entrelinhas". Obrigada pela visita!
      P.S. Sim sim... não tem como não colocar essa lindeza nos favoritos do Skoob amoreca!

      Excluir
  4. Não conhecia esse livro , e achei muito legal. Saber como todo esse império foi construído, desde um sonho até sua concretização deve ser muito emocionante. Além de nos motivar a não desistirmos dos nossos sonhos! Adorei, espero poder lê-lo um dia. Beijos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Wesley,
      Que bom gostou de conhecer o livro. De fato a história desse cara nos inspira a jamais desistir, independente de qualquer circunstância.
      Obrigado pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  5. Olá! Uau! Amei conhecer esse livro e amei sua resenha! Sou fã da Disney e saber como tudo começou é fascinante. A persistência em seu sonho é fascinante! É por isso que a Disney é fascinante! beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Suzana, que bom gostou do livro e de minha resenha, fique a vontade pra acompanhar o blog e as resenhas sempre que quiser.
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  6. Olá Grazi, tudo bem???
    Bom eu não tenho muito interesse de ler livro autobiográficos, eles não chamam muito a minha atenção, mas como você indicou, pode ser bom para empreendedores ou para grandes fãs do ratinho... Claro que não posso negar que adoro muitas coisas produzidas pela Disney, mas ler algo mais técnico sobre isso, não rola haha. Que bom que curtiu a leitura. Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Di, que bom vê-la por aqui de novo.
      Não é autobiográfico... mas vale a pena a leitura ainda assim amoreca.
      A autora escreve de maneira tão gostosa que o lado técnico é deixado de lado.
      Beijoka!

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?
    Esse não é tipo de livro que costumo ler, mas amo Disney e adorei saber que a obra é resultado de mais de quarenta anos de pesquisa sobre esse mundo encantado. Agora quero muito ler! rsrs
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Nina...
      Entendo... não são todos os livros que nos atraem não é mesmo...
      Bom, mas fico feliz de que ao menos deixou um comentário por aqui!
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir

Deixe seu comentário