Olá amorecos, tudo bem com vocês... que Domingo lindo!
Hoje trouxe pra vocês entrevista com o responsável pelo projeto Eu Leio Na Rua, Fernando, 29 anos.
Sabe aquela espiadinha que damos nos livros que as pessoas estão lendo nos ônibus, metrô, fila de banco e etc.? Pois é, o projeto de hoje nasceu da vontade do leitor Fernando em querer saber o que as pessoas estavam lendo.
O projeto foi criado com objetivo de criar uma conta no Instagram e colocar fotos de pessoas lendo em transporte públicos e áreas públicas, além disso, contar a história delas em relação a leitura e aos livros.
"...pessoas que como eu, estão lendo, acabei tomando a iniciativa e perguntar,
afinal o que elas estavam lendo...".
Tem como objetivo mostrar que a leitura não precisa de um lugar específico para ser realizada e pode ser transformadora na vida das pessoas.
"Qualquer lugar é um lugar para ler e adquirir conhecimento, se divertir...".
Dessa maneira, as fotos que são colocadas no Instagram tem objetivo permitir aos seguidores conhecer novos livros e autores.
"Todo dia tem uma pessoa diferente falando da sua relação com a leitura. As vezes o interesse pode surgir por uma capa, pelo relato pessoal ou simplesmente pelo assunto. Tudo a serviço de conectar leitores e livros. Essa é uma das minhas maiores motivações... se 1% das pessoas que acompanham a página, criar o hábito da leitura, já estarei cumprindo meu papel..."
Com essas fotos ele consegue além de motivar a leitura, conhecer pessoas
"Definitivamente, as pessoas que leem são pessoas diferentes. Pude constatar logo na primeira semana. De alguma maneira, nós estamos mais abertos para o mundo, para o conhecimento e temos um interesse mais aberto com o novo. Quando consigo captar uma história mais pessoal, o espectador do Leio Na Rua acaba participando um pouco da vida das pessoas. Aliás, de pessoas comuns iguais a elas. Então a empatia é instantânea".
Sua motivação maior é conversar e conhecer pessoas.
Sua maior dificuldade é a questão de abordar pessoas e ter de pedir pra usar sua imagem e sua história.
"... Já estou quase completando 30 histórias e fico ansioso para chegar
até 100, 200, 5000 e por ai vai".
Por hoje é só amorecos, espero que tenham gostado - estou aqui torcendo pra aparecer algum dia no Instagram do projeto - deixo um apelo... que tal se os seguidores pudessem mandar suas próprias fotos lendo em algum local público e suas histórias em relação aos livros?! Ou quem sabe uma hashtag?! Fica a dica!!!
Beijokas!!!

Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu tenho esse hábito de espiar o que as pessoas estão lendo, mas fico com uma baita vergonha. E dá vontade também de perguntar sobre o livro, gênero, sinopse...essas fotos realmente são motivadoras, dá vontade de ler cada vez mais. Com certeza vai estimular mais as pessoas a lerem.
Oie... quem nunca espiou o livro alheio que atire a primeira pedra.
ExcluirObrigada pela visita!
Beijoka!
Olá! Que ideia fabulosa!!! Adorei o projeto e vou acompanhar a partir de agora. Já vi propostas similares, mas que apenas mostram pessoas lendo, não falam sobre a história dos leitores envolvidos. Obrigada por nos apresentar essa proposta tão bacana! Bjoooo
ResponderExcluirwww.blogpapelpapel.blogspot.com.br
Oie Regiane,
ExcluirDe fato trata-se de uma ideia mais que fabulosa, fico feliz que tenha gostado e que irá acompanhar esse trabalho lindo.
Obrigada pela visita!
Beijoka!
Olá!
ResponderExcluirMas que projeto bacana hein!
Aqui no RJ tem alguns projetos parecidos e muito incentivadores da boa leitura.
Bom saber que tem atraido boas leituras e que novos projetos continuam a surgir.
Excelente matéria!
Parabéns!
Beijos!
Camila de Moraes.
Oie de fato trata-se de um projeto muito bacana.. por isso resolvi trazer pra vocês conhecerem.
ExcluirObrigada pela visita!
Beijoka!
Grazi, sucesso total! Uma galera comento que leu a entrevista. Parabéns pelo blog e pela iniciativa. Bjos!
ResponderExcluirOie Fernando,
ExcluirObrigado pela participação, os leitores do blog estão curtindo a entrevista!
Obrigada pela visita!
Beijoka!
Oi Grazi!
ResponderExcluirEu não conhecia esse projeto mas achei uma iniciativa muito interessante, uma boa forma de atrair novos leitores e de unir os já exstentes.
Beijos!
Oie Lari,
ExcluirDe fato é uma iniciativa muito boa, por isso resolvi trazer pra vocês conhecerem.
Obrigada pela visita!
Beijoka!
Adorei esta ideia. Não tem como não dar uma olhada no livro que a pessoa ao seu lado está lendo. É automático isso. Fico me segurando para não ir perguntar o que a pessoa está achando da leitura.
ResponderExcluirBjs, Rose
Oie,
ExcluirDe fato é um processo automático pra quem é leitor rs.
Nem fale eu também fico me coçando toda pra falar com a pessoa - Ei, psiu eu tenho um blog e já li esse livro... vamos conversar rsrsrs!
Beijoka!
Obrigada pela visita!
Olá!
ResponderExcluirAinda não conhecia esse projeto, e achei super interessante e original! Muito legal você trazer essas informações para a gente, adorei a sua postagem.
Beijos.
Oie Carol,
ExcluirDe fato, trata-se de um projeto muito interessante. Que bom gostou da postagem, vou trazer mais projetos em breve, não deixe de acompanhar.
Obrigada pela visita!
Beijoka!
Oi!
ResponderExcluirAdorei o projeto *-* E vou ser sincera, eu sempre quero saber o que as pessoas estão lendo, seja na rua, transporte público, shopping. Da aquela vontade de parar e perguntar :)
Bjs!
Oie Fer...
ExcluirDe fato o projeto é uma delícia.
Obrigada pela visita!
Beijoka!