Oie amore, como foi o dia das mães?!
Ah... o blog fez aniversário sábado - até o fim do mês estou elaborando um sorteio pra comemorar hein!!! - Fiquem atentos (aqui e no insta)
Agora vamos ao que interessa no dia de hoje - Escrevendo Sem Medo.
E o tema de hoje é uma delícia:
Maio: Se eu tivesse poderes mágicos...
Qual super poder você teria se tivesse a oportunidade de escolher? Pode ser algo "simples", como o poder de não criar expectativas, mas também pode ser algo fantástico, como ficar invisível. Você Escolhe!
Então vamos lá...
Nos dias atuais já aprendi a não criar expectativas de nada e de ninguém... afinal elas sempre nos dão um banho de água fria...
Então se eu pudesse escolher um super poder, seria acabar com a intolerância no mundo, assim muita coisa mudaria.
Pense bem:
Intolerância vai além de religiosidade, etnia, opção sexual... Vai pelos caminhos dos preconceitos das coisas mais simples... como ter algo melhor que o outro, ou você nunca foi "excluído" de um determinado grupo social por não ter dinheiro pra comprar determinada coisa...
Se pararmos pra pensar o mundo hoje parece estar de ponta cabeça, e se formos no fundo da coisa, a meu ver, veremos que o que falta é amor... então se acabássemos com a intolerância, as pessoas teriam mais amor umas pelas outras... e assim, talvez também tivessem mais respeito, zelo pelas coisas e parariam de querer disputar um status que na verdade não vai servir pra nada, afinal a vida acaba...
Se não houvesse intolerância, as pessoas não se prenderiam a coisas fúteis, e se ligassem ao que realmente interessa, amor a si próprio e ao próximo. Não haveria roubo, afinal, as pessoas não estariam disputando pra ver quem tem mais, afinal, a vida vai além do que o dinheiro pode comprar.
Acho que talvez meus pensamentos tenham saído desconexos... mas o poder maior que gostaria que todos tivessem é o Amor... e isso apesar de ser mágico, não é impossível, é só cada um fazer sua parte!!!
Por hoje é só amorecos!!! Espero que tenham gostado!
E vocês qual poder mágico gostaria de ter, conta ai nos comentários.

Belo texto, Grazielli. Realmente a tolerância acaba com a energia de qualquer um. Boa sorte com o desafio
ResponderExcluirOie Joe que bom saber que gostou!
ExcluirObrigado pela visita!
Beijoka!
Agora fizeste-me pensar...mas gostava de pode acabar com todas as doenças. Acho que é o que me preocupa mais, sendo mãe de dois filhotes.
ResponderExcluirClaro que depois levantaria outros problemas como a sub lotação do mundo e todas as consequências que isso traria, mas que era bom, era :)
http://livrosepapel.blogspot.pt/
Oie Inês...
ExcluirInteressante seu ponto de vista, estou de acordo com esses super poderes... ^.^
Obrigada pela visita!
Beijoka!
A intolerância é mesmo algo que deveria nunca existir e se existisse alguém com a capacidade de eliminá-la seria muito bom.
ResponderExcluirOie Bia,
ExcluirObrigada pela visita, que bom saber que concordou com o poder que eu desejo!
Beijoka!
Olá!
ResponderExcluirA intolerância, é, realmente, um mal muito grande, e ter o poder de fazer com que isso acabasse e que o amor ao próximo predominasse, seria maravilho; excelente pedida! Quem dera um dia todos pudessem vir a ter esse poder... Vale a reflexão mesmo.
Beijo!
Oie Ana,
ExcluirQue bom saber que gostou... se cada um começar a fazer sua parte as coisas podem vir a mudar um dia!
Obrigada pela visita!
Beijoka!
Gostei bastante do seu texto. Não posso deixar de concordar!
ResponderExcluirBeijos
Mari
www.pequenosretalhos.com
Oie Mari,
ExcluirQue bom saber que gostou do texto amore... acompanhe sempre que possível.
Obrigada pela visita!
Beijoka!
OI Grazielli,
ResponderExcluirAcho que eu gostaria de ter o poder de fazer várias coisas ao mesmo tempo e estar em vários lugares ao mesmo tempo.. hahaha
Gostei muito do seu textos sobre intolerância e principalmente sobre expectativas. Em especial porque esse mês, mais uma vez criei expectativas demais e me decepcionei. rsrs
Beijos
Blog Relicário de Papel
Oie Jess,
ExcluirAh... fazer várias coisas ao mesmo tempo... sonho né!
Que bom saber que gostou do texto amoreca!
Obrigada pela visita!
Beijoka!!!
Eu gostaria de ter o super poder da cura! O mundo está doente! Necessita ser curado! A intolerância é mais uma das enfermidades que existem.
ResponderExcluirOie Oscar... excelente escolha... Excelente percepção também a respeito da intolerância.
ExcluirObrigado pela visita!
Beijoka!
Você disse duas coisas que me chamou a atenção: 1ª Que falta amor ao próximo e 2ª Que cada um tem que fazer a sua parte, e essa última é uma desperta uma dificuldade (em alguns/quase todos) por que ninguém quer fazer a sua parte até que todos façam. Tipo, tenho certeza que você já ouviu "Eu faço isso, todo mundo faz" e sempre que ouço isso fico triste e penso "Se ele continuar com esse pensamento jamais vai fazer a parte dele..." Amei seu texto! Acabar com a intolerância certamente seria maravilhoso.
ResponderExcluirPs: No seu texto você fala "opção sexual" mas acredito que você queria dizer "orientação sexual". Beijos! ^^
Oie Wesley,
ExcluirSim... o problema é que infelizmente as pessoas ficam esperando que o próximo aja pra então agir... e a mudança tem começar de dentro de cada um.
Obrigado pela visita!
Beijoka!
Tenho certeza que a maioria das pessoas, se tivessem poderes mágicos, seriam egoístas. Achei lindo seu texto.
ResponderExcluirBeijos
Oie Josy,
ExcluirÉ o super poder talvez não fosse bem administrado pelas pessoas... afinal, coisas simples as pessoas já não sabem lidar.
Obrigada pela visita!
Beijoka!
Acho que o poder sobre mim mesma. Na verdade, esse é o único poder que me causa interesse. A temática dessa vez foi muito boa, viu, dá para produzir textos filosóficos, políticos, atemporais.
ResponderExcluir‘Intolerância vai além de religiosidade, etnia, opção sexual... Vai pelos caminhos dos preconceitos das coisas mais simples... como ter algo melhor que o outro, ou você nunca foi "excluído" de um determinado grupo social por não ter dinheiro pra comprar determinada coisa...’ você deu uma definição do capitalismo selvagem, ele se sustenta de nossa ignorância sobre as coisas, assim, ficamos abitolados e intolerantes. ‘Se pararmos pra pensar o mundo hoje parece estar de ponta cabeça, e se formos no fundo da coisa, a meu ver, veremos que o que falta é amor...’ não sei se falta de amor, mas acredito que um resgate de nossa ancestralidade, da vida tribal, da afetividade. ‘Se não houvesse intolerância, as pessoas não se prenderiam a coisas fúteis,’ se não houvesse capitalismo, pois quem se sustenta de tudo o que está criticando e quem cria essas relações sociais doentias, é o capitalismo.
Amei essa postagem, amei interagir com seu texto e a temática ficou perfeita
Não acredito que seus pensamentos foram desconexos, se o fossem, não conseguiria dialogar <3
Oie Lilian... que comentário TOP... quase um post hein!
ExcluirDe fato o capitalismo é um dos grandes causadores do mal do século.
Obrigada pela visita!
Fico feliz que não tenha achado meus pensamentos desconexos.
Beijoka!
Olá tudo bem?
ResponderExcluirAchei o texto super interessante e concordo com tudo. A intolerância realmente tem feito muitas vítimas e é uma pena chegar a essa constatação, pois quando somos intolerantes esquecemos do mais importante que é o amor ao próximo.
beijinhos!
Oie Camila... obrigada pela visita e pelo comentário, mas não se trata de um livro gatona. É um texto de minha autoria do Projeto Escrevendo Sem Medo... mas valeu a atenção.
ExcluirBeijoka!
Oiee, primeiramente parabéns por mais um ano de blog, e sobre os poderes que eu queria já pensei muito e nunca chego a uma conclusão hahha queria algo util, mas que também fosse divertido e que ajudasse os outros..
ResponderExcluirBjs
Oie Jani,
ExcluirObrigada pelos votos de parabéns... ainda esse mês sai sorteios mara.
Obrigada pela visita também!
Beijoka!
Olá, tudo bem? Parabéns pelo texto, ele está maravilhoso. Além de ser um tema bem bacana, você conseguiu o abordar muito bem e com uma escrita ótima. Aliás, parabéns pelo primeiro ano de blog, muito sucesso!
ResponderExcluirBeijos,
www.paginasincriveis.blogspot.com.br/
Oie Júlia,
ExcluirQue bom gostou do texto amore.
Obrigada pela visita e pelo carinho!
Beijoka!
Olá!
ResponderExcluirAdorei seu texto. Acho que se os seres humanos tivessem um pouco mais de tolerância muita coisa ruim deixaria de acontecer.
Vivemos uma época difícil, de pessoas intolerantes, egoístas, mas acredito que o bem ainda há de prevalecer.
Parabéns pelo niver do blog.
Beijos!
Camila de Moraes.
Oie... que bom gostou do texto amore. De fato, concordo com você!
ExcluirAs épocas não estão fáceis mesmo... mas cabe a cada um de nós fazermos nossa parte.
Obrigada pela visita e pelo carinho!
Beijokas!
Oi, flor! Adoro esse projeto. Que texto lindo!
ResponderExcluirSe eu pudesse mudar alguma coisa também seria algo em relação às pessoas, pois depende de todos para haver mudança, não apenas de uns e outros.
Fico muito triste ao ver lideres que deveriam propagar o amor ao próximo insistindo nessa intolerância. Há muito o que mudar, e concordo que começa realmente por aí. Respeito e tolerância entre as pessoas.
Oie Ana.. também adoro, não é a toa que resolvi participar.
ExcluirA com certeza há muita coisa pra ser mudada mesmo... vamos começar por nós...
Obrigada pela visita!
Beijoka!
Que beleza de tema, mil e uma possibilidades. Acabar com a intolerância seria um bom poder, sem dúvida nenhuma. Traria bons frutos. E não achei seu texto desconexo em momento nenhum.
ResponderExcluirBjs Rose
Oie amore... de fato o tema nos permite pensar em muitas coisas... acho até que viraria textos para todos os meses.
ExcluirQue bom saber que gostou do texto!
Obrigada pela visita!
Beijoka!
Olá Grazi, tudo bem?
ResponderExcluirAh que texto mais bem escrito e maravilhoso, queria ter o dom de escrever, pois não me faltam ideias, só não sei administra-las no papel.
Um beijo.
Oie Ray,
ExcluirQue bom saber que gostou do texto amore. Vale a pena participar de um projeto como esse, começam a fluir as ideias, recomendo!
Obrigada pela visita!
Beijoka!
Olá!
ResponderExcluirBelo texto! Se cada um fizesse a sua parte em tudo que lhe cabe não haveria o tipo gente "folgada" "preguiçosa" "invejosa" e etc. Além de não sobrecarregar ninguém coisa que a saúde muito iria agradecer.
Parabéns pelo texto, pelo blog e sucesso!
Bjs
Oie Marcia,
ExcluirDe fato... falta a disposição de cada um fazer sua parte!
Obrigada pela visita e pelas palavras, volte sempre!
Beijoka!
Oi Grazi, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei o seu texto, pois ele reflete bem o meu pensamento sobre a questão abordada: Intolerância. Infelizmente, as pessoas não aprenderam algo básico que deveria ser natural na socialização do ser humano: o respeito. Você precisa respeitar se quiser ser respeitado. O outro tem o direito de amar quem ele quiser, de vestir o que lhe faz bem, de ser quem ele é, você apenas tem que respeitar (mesmo se não concorda). Alguns atos de intolerância são bem cruéis e fico me questionando o motivo disto ocorrer com tanta frequência, seria tão mais simples se o amor, puro e bondoso, reinasse no mundo.
Se eu pudesse escolher um poder seria colocar amor no coração do próximo, acho que assim muitos "problemas" seriam resolvidos! Adorei seu texto, você escreve muito bem! Parabéns!
Beijos!
Oie Alice,
ExcluirQue delícia de comentário... completou meu texto... Obrigada pela visita e pelas palavras lindeza!
Beijoka!
Adorei esse lado que você levou seus pensamentos e escreveu o texto. Quando vi a introdução esperava algo totalmente clichê, mas você me surpreendeu!
ResponderExcluirAdorei.
Bjs
Oie Bá,
ExcluirQue bom saber que gostou!
Ai que delícia saber que se surpreendeu com meu texto... não sabe como me fez feliz!
Obrigada pela visita!
Beijoka!
Olaaa
ResponderExcluirAdorei seu texto, adorei ver esse pensamento exposto assim dessa maneira.
Lindo texto, e é dura essa realidade de intolerância. Infelizmente.
Bons textos.
Oie Ju... que bom tenha gostado do meu texto!
ExcluirObrigada pela visita e pelas palavras.
Beijoka!
Com certeza falta amor ao próximo. Nossa sociedade hoje em dia está tão deturpada que acha ser frio, insensível, não pensar no próximo normal. Aliás vá você pensar no próximo, em ajudar, que te chamam de trouxa. Vivemos um mundo onde o errado é o certo, e o certo...esse se perdeu. Ótimo texto!
ResponderExcluirBeijos,
http://diariasleituras.blogspot.com.br
Oie Carol,
ExcluirObrigada pelas palavras... poderia compilar os comentários e sairia outro texto maravilhoso.
Obrigada pela visita!
Beijoka!
Olá! Parabéns pelo texto! Sim, falta amor e empatia nas pessoas. É tanto ódio e rancor, que a sociedade fica doente. Se eu tivesse poderes seriam amor e empatia. Beijos!
ResponderExcluirOie Suzana, obrigada pela visita!
ExcluirBeijoka!
Olá!
ResponderExcluirLindo texto, não tem como não amar. Parabéns!
Oie Ka... fico feliz que tenha amado!
ExcluirObrigada pela visita!
Beijoka!
Nossa, moça. Que profundo! Arrasou muito na sua opinião. Inclusive, vou pregar nos meus próximos debates xD
ResponderExcluirOie Grazi,
ExcluirFico feliz que tenha gostado lindona!
Obrigada pela visita!
Beijoka!
Olá Grazi,
ResponderExcluirTambém estou participando do desafio e preciso escrever meu texto. Achei o seu fascinante e fiquei contente por amor ao próximo ter sido sua escolha, o mundo está precisando de mais pessoas com esse "dom".
Beijos
Oie Bruna... escreva... vale a pena viu!
ExcluirQue bom gostou de meu texto, fico muito feliz lindeza!
Beijoka!
Adoro conferir seus textos, a maioria concordo assim como neste. Para mim o problema do mundo é a intolerância sim, uma mania feia de se meterem na vida dos outros também que eu não entendo.
ResponderExcluirEsse dom eu gostaria de ter também, belo texto
Beijuh
Oie Renata,
ExcluirFico feliz que tenha gostado do texto... acompanhe os próximos.
Obrigada pela visita!
Beijoka!
Olá!
ResponderExcluirSuper concordo com o seu texto, a intolerância causa muitos males, como: violência, depressão e etc... E também éum indicativo de mau caráter. Às vezes cometemos intolerância sem nos darmos conta, pois estamos inseridos na sociedade e muitas coisas consideradas normais podem ser uma ação de intolerância e preconceito. Por isso temos que nos policiar sempre.
Adorei o projeto, parabéns!
Abs ^^
Oie Francine,
ExcluirAdorei seu comentário, complementou o meu.
Obrigada pelas palavras e pela visita amoreca.
Beijoka!