[Caminhos da Leitura] - Bastidores: Um dia na vida de um blog literário

Olá amorecos todos bem?!
Hoje começo uma coluna nova aqui pra vocês - Caminhos da Leitura - que terão livros relacionados a ser blogueiro, leitor, autor, divulgador de literatura e assuntos correlacionados.
























Começarei pelo livro Bastidores: Um dia na vida de um blog literário, da Editora Illuminare e de autoria de várias blogueiras super fofas - que falarei no decorrer da resenha.
O livro traz 10 contos super bacanas escritos por blogueiras - que descrevem de maneira super divertida e gostosa a vida de blogueira - que não é tão fácil como muitos pensam, afinal exige comprometimento e muita dedicação.

As autoras falam tudo sobre a vida de um blogueiro literário, desde as resenhas que devem ser sucintas e mostrar quão bom é determinado livro (se for) sem falar muito pra não conter spoillers, layout do blog, ressaca literária, indecisão em qual livro escolher pra ler, o fato de colocar a cara a tapa por determinada opinião - que nem sempre é positiva a respeito de uma obra (afinal de contas não são todos os livros que gostamos da leitura), a alegria de receber uma nova parceria e novos livros, a vida de "agente literário" e organizador de eventos, o apoio entre blogueiros - que nem todos entendem e acabam por criar uma disputa desnecessária, a amizade com os carteiros ao mesmo tempo a bronca quando demoram pra entregar ou entregam o pacote amassado ou rasgado, além de várias outras coisas pra quem pensa que a vida de quem está do outro lado da tela num blog é fácil.

Vou deixar alguns quotes aqui ora vocês que expressam exatamente como é a vida de um blogueiro literário, espero que gostem:

Difícil quando temos trezentos livros na pilha de próximas leituras e um em específico parece olhar pra gente e implorar - Me leia!

"Mas aquele livro que chegou na sexta-feira estava lá na estante me olhando, a capa dele era tão bonita! Só que tinha tantos outros para ler... Olhei para a pilha de próximas leituras e pedi desculpas para os livros que estavam esperando há um tempo...".
(Beatriz Andrade, blog Você de Bem com a Leitura)

Lindo ver que tem blogueiras que usam o blog como um refúgio para os problemas da vida, como a depressão:

"Quando levei a primeira rasteira da minha vida adulta e me vi diante de um abismo, me afundando no poço frio, escuro e sem fundo da depressão, me agarrei com unhas e dentes nos livros... (o blog) eu encaro como um voluntariado em prol da literatura..." 
(Giuliana Sperandio, blog Clube do livro 15)


Ah! A Bienal... deixa qualquer blogueiro de cabelo em pé, e de bolso vazio kkk:

"O grande parque de diversões dos leitores... Pausa para fotos e mais fotos co, a decoração que estava impecável..."
(Juliana Rovere, do blog Coisas da Juuh)

Ainda mais legal é quando de blogueiro, passamos pro lado de lá - viramos autores (ainda não tive esse privilégio, mas aceito parcerias pra isso acontecer):

"...Sempre tive sonho de publicar, de deixar registrado meus textos..." 
(Lorena Caribé, do blog Aventura Literária)

É importante saber que:

"A ordem do dia é apoio, gente! Não disputa ou perseguição: apoio!" 
(Nuccia de Cicco, do blog As 1001 Nuccias)


Não podemos deixar de lado alguns aspectos  importantes citados nos outros contos:

- Dedicação constante = Resultado inexplicável, prazeroso e plausível (Patrícia Brito, do blog Leituras Plus)
- A vontade de falar com determinado(a) autor(a) por ter matado um personagem, ou feito algo que não entendemos o motivo (Ricardo Biazotto, do blog Overshok Blog)
- A questão do bloqueio criativo que por vezes permeia em nossas vidas (Vanessa Vieira, do blog Pensamentos Valem Ouro)
- E aquela sensação de ser malabarista dentro de um transporte público só pra poder ler mais um cadinho do livro - quem nunca (Viviani Xanthakos)




A edição do livro está uma graça, desde a capa até a diagramação, parabéns à Editora Illuminare. Além disso, as blogueiras me encantaram cada uma com seu jeito de ser, contando um pouco de como é sua experiência enquanto blogueira. Me senti tão por dentro da história de cada uma, afinal, já vivi um pouco de cada coisa que elas narraram. Por isso, vou dar nota máxima pra essa belezura aqui!





























Espero que tenham gostado da nova coluna e que tenham curtido o livro também! Conte ai o que acharam amorecos...
Beijoka!

98 comentários :

  1. Grazi, sua linda, adorei a resenha!
    Muito obrigada <3
    É tão bom saber que a leitura te agradou e que você se identificou com os contos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhullll pensa na alegria da blogueira aqui de ver as autoras vindo comentar OMGGGGG!!!!
      Melhor ainda ver que gostou da resenha amoreca!
      Arrasou com seu conto parabéns!
      Beijokas e obrigada por vir aqui prestigiar minha resenha!

      Excluir
  2. Que resenha mais fofa! Muito obrigada por este espaço, e fico muito feliz que você tenha gostado, afinal você entende bem desse mundinho peculiar nosso.

    Parabéns pelo blog, tudo muito encantador, que irei aos poucos, conhecendo mais.
    Beijos
    Patrícia Brito www.leiturasplus.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Paty... to começando a me achar importante por aqui de ver as autoras por aqui... Obrigada por visitar o Faces, volte sempre que quiser!
      Beijoka!

      Excluir
  3. Ah, que meigo!! Adorei saber que somos os primeiros da sua coluna nova!!! Espero que muitos outros livros sobre a blogosfera tenham a honra de passar aqui! Participar desse livro foi lindo, divertido e sensacional. Conheci novos colegas e tive outras visões do mesmo mundo. Obrigada por ter se interessado e por nos permitir mostrar um pouquinho do lado de cá pra vocês! Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Nuccia... viu só ... me deram inspiração pra abrir uma nova coluna até!
      Também espero que venham muitos e muitos outros livro da blogsfera pra criar um conteúdo referência para os leitores do Faces.
      Eu quem agradeço por me permitir ler essa belezura!
      Obrigada novamente pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  4. Olá!! Que honra poder estar aí no meio!!
    Obrigada pela sua resenha linda fez meu dia terminar com sorriso no rosto!
    Beijos e muito sucesso pra ti e o blog!

    Giu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Giu... adorei seu conto mulé... Obrigada pela visita, fico feliz que tenha gostado da resenha, é apenas um reflexo do livro maravilhoso que li.
      Obrigada ... sucesso pra nós!

      Excluir
  5. Bacana, uma pena que, pelo que vejo, o livro só expõe o lado "poético" da coisa... Existe um lado negro também... Come em toda área... Didputa de egos, vaidade, ignorância e arrogância às vezes dão as caras, ainda que "por trás" do que é postado, muitas vezes. No geral, lembrei de uma frase do deamaturgo Russo Máximo Górki: "Na vida, todo mundo sofre, cada um do seu jeito". E, em geral, a maioria das blogueiras e blogueiros são pessoas bacanas, como você... E com entendimento suficiente sobre a natureza humana, já que lidam com "seres humanos" diariamente, ainda que sob a forma de personagens. Mas as exceções, quando encontramos por aí... Meu Deus do céu, é de dar vergonha! O bom é que são só meras excessões. Mas que existem, existem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Oscar,
      Concordo com seu comentário... nem fale desse "lado negro"... De fato dá vergonha mesmo. Mas precisamos unir nossas forças contra esse lado podre da laranja.
      Obrigado pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  6. Oi Grazi !!! Que ótima surpresa !!! Ficou incrível sua resenha !!! Tão bom saber que você gostou do livro e está compartilhando. Foi uma grande realização fazer parte desse grupo. Seu blog é um sonho, parabéns e desejo muito sucesso. Já inscrita, vou continuar acompanhando, super bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lorena ^.^
      Alegria em ver você por aqui... Que bom gostou da resenha... volte sempre que quiser.
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  7. Olá
    Parece ser um ótimo livro, eu imagino, especialmente por conta da temática e do modo como deve ser retratado. Blogueiras escrevendo os contos deve ser ainda mais realista sobre o que fazemos né, e o melhor é que é impossível não se identificar com o que se mostra.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      De fato impossível não nos vermos em alguns momentos durante os contos.
      Obrigado pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  8. Que ideia gira de fazer um livro de contos escritos por bloggers.
    Gostei da resenha.
    http://livrosepapel.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Inês,
      De fato é é um livro mara.
      Que bom gostou da resenha!
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  9. Oie! Tudo bem?

    Não conhecia esse livro, mas achei a proposta dele muito show! Já é a segunda obra que leio resenha sobre esse tema: blogueiros! Com certeza irei procurar saber mais dos dois e realizar a leitura!

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Nay,
      Se trata de uma proposta muito boa mesmo. Quando ler volte e conte o que achou.
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  10. Oi, Grazi!
    Essa capa é muito fofa!!! Acredito que o livro serve bem para quem está começando a ser blogueira. Entrar nesse mundo não é fácil e ler os bastidores deve ser um ótimo guia.
    Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie... de fato a capa é uma lindeza!
      Se trata de um guia, exatamente isso.
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  11. Oii, tudo bem?
    Não conhecia a obra, confesso que não me chamou a muito a atenção. O tema "blogueiros" anda bem em alta ultimamente, mas não é algo que me agrada, sem falar que não curto contos.
    Vou deixar pra próxima, mas fico feliz que você tenha gostado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Paula,
      Uma pena não ser algo que te atraia, mas caso queira conhecer melhor esse universo dos blogueiros, fica a dica.
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  12. Olá Grazi, tudo bem?
    Já tinha ouvido falar desse livro e sua resenha só me deixou ainda mais ansiosa pela leitura. Fico feliz que os contos e espero curtir tanto quanto você
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fabi,
      Vale a pena ler viu... recomendo, espero que goste da leitura.
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  13. Oi!
    Eu já tinha visto esse livro por aí e estava morrendo de vontade de saber se era bom, pela sua resenha só fiquei ainda mais curiosa, porque acompanho alguns dos blogs selecionados para a antologia e vai ser uma beleza poder conhecer melhor a escrita desses autores fofos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Sabrina,
      Que bom minha resenha pode desanuviar sua relação com o livro, espero que seja uma leitura positiva pra ti também, tanto quanto foi pra mim.
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  14. Oii!
    Estou há um ano nesse mundo lindo e louco dos blogs, acompanho vários blogs que pra mim serve de inspiração e fiquei chocada ao ver quantos blogs famosos eu não conheço. Dos citados no livro, só visitei um ou outro. Ou seja, essa saga de descobrimento de bons blogueiros vai continuar!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Luana,
      De fato... você descreveu maravilhosamente bem o mundo dos blogs "lindo e louco" rsrsr.
      Sim tem muitos blogs muito bons por ai!
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  15. OOi!
    Esse livro parece ser uma amooor. Parece ser uma leitura encantadora, principalmente para nós que também somos blogueiras literárias. Espero ter a oportunidade de lê-lo um dia. Parabéns pela resenha! Aguardo os demais posts da coluna. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ca,
      De fato é um livro muito amor... recomendo!
      Caso leia algum dia volte e conte o que achou!
      Fique atenta por aqui que em breve trarei mais um!
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  16. Oi, achei legal a ideia da nova coluna, ainda mais que não conhecia esse livro e foi ótimo para atualizar a lista, pois gosto muito de prestigiar os livros nacionais, ainda mais de blogueiras assim como nós. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hely,
      Que bom saber que gostou da nova coluna amore... Tem muito mais pra vir por ai na coluna... que serão de excelente ajuda pra blogueiros!
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  17. Oiii amore tudo bem?
    Eu fiquei apaixonada por esse livro, tenho várias amigas que participaram da antologia e por isso pretendo ler com toda certeza, além do mais a sua resenha ficou ótima e linda foto.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Morgana,
      Eu também fiquei apaixonada desde a primeira vez que vi... Obrigada por prestigiar e gostar da resenha amore.
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  18. Olá!
    Que delícia de leitura! Achei o tema dos blogs literários muito interessante.
    E é verdade. Muita gente acha que é ssuper fácil manter um blog, não vendo o que se passa por trás: correr atrás de autores, editoras... enfim.
    Adorei os quotes e super concordo com o que fala da bienal.
    Ótima indicação aos blogueiros de plantão. =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      De fato se trata de uma delícia de leitura.
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  19. Ual, amei a ideia de contos com blogues, muito interessante, e parece ser bem fofo na verdade. Não é fácil ,manter um blog, tem que perseverar. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amore,
      Que bom saber que gostou da resenha... Vale a pena ler o livro viu!
      Beijoka!

      Excluir
  20. Oi Grazie, amei a deia desta sua coluna, e com certeza será um sucesso. Em relação ao livro da vez, já conheço, mas não o li ainda. Já li coisas bem positivas sobre ele, e assim que tiver oportunidade vou querer conferir.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Que bom saber que gostou da coluna, fique a vontade pra acompanhar!
      Quando tiver a oportunidade de ler o livro, volte e conte o que achou!
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  21. Oii, tudo bem?
    Não conhecia a obra, confesso que não me chamou a muito a atenção. O tema "blogueiros" anda bem em alta ultimamente, mas não é algo que me agrada, sem falar que não curto contos.
    Vou deixar pra próxima, mas fico feliz que você tenha gostado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Paula,
      Que pena não tenha te chamado a atenção.
      Ainda assim obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  22. Ei já vi esse livro por aí, mas não sabia exatamente do que tratava. Poxa, que bacana! Acompanho alguns desses blogs e sei o quanto esse pessoal é dedicado à literatura. Fico feliz em saber que estão produzindo e publicando.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Nilda...
      Também estou mega feliz em saber que está abrindo espaço pra nós blogueiros.
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  23. Não conhecia esse livro, mas sinceramente não leria, porque os assuntos abordados já não são nenhuma novidade pra mim, acredito que o livro poderá interessar mais aos iniciantes na blogosfera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Paty,
      Que pena não te interessou... pra mim, mesmo não sendo blogueira nova... confesso que gosto de ver a experiência de outros blogueiros... sempre trazem bons conhecimentos!
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  24. Oi, tudo bom?
    Já tinha visto algumas coisas sobre esse livro, mas não busquei por mais informações. Bom ficar por dentro dele. Senti um pouco de falta da parte mais "pesada", difícil de ser blogueiro, mas fora isso, tudo bem, parece um livro interessante. Ainda não sei se leria, mas vale a indicação. Adorei sua coluna nova, pretendo acompanhar.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Felipe,
      Que bom saber que gostou da coluna e da indicação do livro... Espero que seja de bom proveito pra ti quando resolver ler.
      Obrigada pela visita! Volte sempre que quiser.
      Beijoka!

      Excluir
  25. Olá,
    Que coluna legal a sua! Parabéns!!!
    Espero que continue a dar belos frutos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ka,
      Obrigada... também espero que me traga bons frutos e que possa ajudar os leitores do blog de alguma maneira.
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  26. Legal quando a gente se identifica ne ?
    Adorei o post, que bom que te agradou
    Sucesso e mais mil boas leituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ju,
      Muito bom quando a gente se identifica... Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  27. Que fofura! Eu adoro essas colunas novas que você cria. Não conhecia o livro mas me identifiquei tanto que já estou procurando, creio que vá me ajudar muito na organização e é muito fofinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Day,
      Que bom gosta das colunas que crio... fique a vontade pra acompanhar sempre que quiser!
      Obrigada também pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  28. Oii Grazi, tudo bem? Amei o post e conhecer melhor esse livro. Parece ser muuuito bom, um verdadeiro presente para os blogueiros de plantão. Sei que provavelmente irei me identificar bastante também com os contos. Quero ler!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gaby,
      Bom saber que gostou... De fato se trata de um excelente livro, caso vier a ler volte e conte o que achou!
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  29. Não conhecia o livro. Achei bem legal, principalmente para quem pretende iniciar um blog. Ser malabarista em transporte coletivo: essa arte eu domino! Hahahh
    Achei a iniciativa bem válida, parabéns para todos os envolvidos.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Tami, de fato é uma excelente referência pra nós blogueiros!
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  30. Olá, tudo bem?
    Adorei a proposta desta nova coluna e acho que vou começou muito bem.
    Eu ainda não li este livro, mas já vi algumas pessoas falando sobre ele e estou curiosa para ler. Deve ser uma leitura leve e rápida, além de super interessante para nós que temos blogs literários.
    Adorei a dica e vou continuar acompanhando esta coluna!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Maria,
      Que bom saber que gostou... logo logo sai mais matéria ^.^
      É sim uma leitura bem rápida e gostosa, recomendo!
      Obrigada pela visita! Volte sempre!
      Beijoka!

      Excluir
  31. Adorei a capa desse livro. É muito fácil se identificar com ele, afinal cada narrativa é realmente a vida diária de cada um que escolher ser um blogueiro. Achei bem legal a ideia de juntar esses pensamentos e transformar em livro. Parabéns!
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie... de fato a capa é uma graça e tanto a capa como os contos são ótimos e fáceis de nos transportar pra dentro do mundo em que já vivemos - o mundo dos blogueiros.
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  32. Oi Grazielli, como está?
    Achei a premissa do livro MUITO legal e muito me identifiquei com ela! AMEI os quotes e com certeza quero fazer essa leitura. No entanto, preciso comentar: nunca tive jeito para fazer malabarismo de leitura em ônibus, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Renata... faça a leitura sim... vai amar.
      Ah... eu faço o tal "malabarismo" sempre rsrsrs - transporte público de São Paulo é lotado... tem que saber se virar pra ler.
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  33. Olá,

    Desde que esse livro foi lançado que quero lê-lo. Achei muito interessante a premissa dele, mesmo eu não gostando tanto assim de contos, no entanto acho que será uma leitura que me ajudará muito, pois pelo o que vi tem muitas dicas. Dica mais do que anotada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Thay,
      Os contos são bem rapidinhos, mesmo quem não curte contos vai gostar... ainda mais se estiver buscando dicas de como ser blogueira. Recomendo!
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  34. Oieee, nossa que legal esse projeto, ainda não conhecia, mas fiquei bem curiosa, deve ser ótimos ter dicas quando se esta começando, e bem depois tbm, as coisas estao sempre mudando!

    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jani,
      Que bom saber que gostou... de fato a vida ainda mais na web muda constantemente!
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  35. Olá, tudo bom?
    Adorei essa nova coluna e simplesmente adorei a proposta desse livro, porque ser blogueira literária realmente não é fácil! Além das leituras - que amamos, mas demandam tempo, temos como você disse, todo o comprometimento e trabalho com a resenha, para dar o recado na medida certa. Já quero conferir!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Polly, que bom saber que gostou amoreca!
      Confere o livro sim... vai gostar!
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  36. Olá Grazi,
    Ainda não tive o prazer de ler esse livro, mas espero ler em breve.
    Fiquei contente que você tenha gostado da leitura e se identificado. Aliás, para nós, blogueiros, acho que é impossível nãos e identificar.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Bru,
      Recomendo a leitura viu!
      De fato é um livro que qualquer blogueiro se identifica!
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  37. Eu não conhecia o livro, mas parece ser muito bom, ótimo para dar dica aos novos blogueiros. Uma das coisas mais importantes, que eu gosto muito de frisar é: façam por amor porque a recompensa vem, não adianta nada fazer as coisas pensando no que vai ganhar em troca, não dá certo mesmo. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Júlia,
      Excelente reflexão... tudo que é feito com amor... traz recompensas, por mais que demorem a vir... uma hora chega!
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  38. Oii
    Não conhecia o livro mas achei muito fofo!
    É bom ter 'gente como a gente' falando do que entende! <3

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Carol,
      De fato se trata de um livro mais que fofo, recomendo!
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  39. Amei a resenha.estava louca para pegar este livro.foi a primeira resenha que li sobre ele e vc escreveu de uma forma tão única!que me fez desejar mais ainda fazer esta leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Charlene,
      Que bom saber que gostou da resenha... espero que possa vir a ler, se o fizer volte e conte o que achou da leitura!
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  40. Oiii!!
    Eu tenho esse livro e quero muiiito ler ele. Vida de blogueiro não é fácil não. Muita gente acha que é rs. Da trabalho fazer um conteúdo de qualidade e também criar conteúdos novos. Acho que a pior parte é quando as pessoas acham que você não faz outra coisa da vida além do blog. Eu até que gostaria rs quem sabe um dia. Amei sua resenha, já quero ler para dar umas risadas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Cris, meninaaa porque não leu ainda...
      De fato... tem bastante gente que acha que vivemos disso... mas isso é pra poucos... pra mim seria um prazer enorme viver para o blog ^.^
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  41. Olá! Duas blogueiras que participam são amigas minhas: Giuliana e Nuccia. Gostei bastante da iniciativa de Illuminare em criar um livro contado como é ser blogueira. Muitos pensam que é fácil...Antes fosse! Mas, mesmo com tanto trabalho, é muito prazeroso o que fazemos! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Suzana,
      Melhor ainda é ver amigas nossas participando dessas antologias né!
      De fato ser blogueira é prazeroso demais!
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  42. Oiee Grazi ^^
    Já tinha visto sobre esse livro antes, mas não é bem uma obra que me chama a atenção. Até tenho curiosidade de saber como é a vida de outros blogueiros e sobre como eles superam as ressacas literárias (quem nunca?), mas não é bem um livro que eu morro de curiosidade de ler.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Dry,
      Uma pena não ser uma obra que tenha te atraído.
      Ainda assim obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  43. Oi Grazi, tudo bem???
    Menina não sabia deste livro e vou procurá-lo para comprar e ler... porque amei... me senti em cada quote haha... adorei a sua dica e a mais nova coluna, sei que vou adorar as dicas que citar aqui... continue, por favor!!! Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Diana... que bom que pode ter o primeiro contato com essa maravilha...
      Vale a pena a leitura viu... se, pode se identificar com os quotes, com certeza irá se identificar com o livro todo.
      Acompanhe os próximos posts da nova coluna... acho que vai gostar!
      Obrigada pela visita! Volte pra contar o que achou do livro.
      Beijoka!

      Excluir
  44. Olá!
    Muito legal o livro, não o conhecia. Me identifiquei com o quote de "Giuliana Sperandio, blog Clube do livro 15", o meu blog surgiu mais ou menos dessa forma... Pra me salvar. Gostei da dica.
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie...
      Que bom pode conhecer o livro, vale a pena a leitura viu.
      Que bom saber que gostou da dica.
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  45. Olá, tudo bem? Que livro sensacional. Não tinha ouvido falar dele ainda, mas adorei saber porque nossa vida de blogueira não é fácil mesmo. Gostei demais haha <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Carol... de fato o livro é sensacional... falou a palavra correta.
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  46. Sou doida por esse livro, pois conheço e acompanho o trabalho de algumas blogueiras que estão nele, e também sei que irei adorar, pois vai rolar uma identificação maravilhosa com esses contos que estão escritos ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gabi,
      De fato recomendo que leia essa belezura.
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  47. Oi, sabe que eu nem tinha me atentado a esse livro, mesmo que já sabia da existência dele, mas com essa sua resenha perfeita eu fiquei enlouquecida para adquiri-lo e ler, e tenho certeza que a gente se identifica muito com cada situação relatada pelos blogueiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Tamara,
      Que bom saber que gostou da resenha... e achou perfeita s2
      Caso venha a adquirir volte e conte o que achou!
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  48. Olá! Que delícia o seu texto! Obrigada pelo carinho, conheci agora seu blog e amei, parabéns pelo cuidado com a nossa querida literatura!
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Vivi,
      Que delícia receber sua visita por aqui.
      Fico feliz que tenha gostado do blog. Obrigada pelas palavras e pela visita.
      Beijoka!

      Excluir
  49. Grazi queridaaa! Me desculpe a demora, mas eu amei a resenha, e também me identifiquei muito com as histórias das meninas, tanto que saindo do lançamento já comecei a devorar. Linda a sua atitude e claro que já estou seguindo, o seu canto é uma graça! Sucesso!

    Beijão

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ju,
      Que bom saber que gostou da resenha, de fato é impossível não se identificar, ainda mais quando se é blogueira.
      Obrigada pela visita, ah... fico feliz que tenha gostado do meu "canto" rsrsr@

      Excluir

Deixe seu comentário