[Resenhas] - Dois Mundos - Simone O. Marques

Oie amorecos, tudo bem com vocês?

Conforme prometido ontem, hoje trouxe a resenha de Dois MundosSimone O. Marques, que recebi de parceria da Editora Butterfly
































Desde a primeira vez que vi a capa desse livro, estava mega curiosa pela leitura e confesso que ainda estou aqui de boca aberta pela maravilhosa escrita da autora (tanto é que levei 5 horas pra escrever essa resenha).

“Num futuro distópico, Marina é uma jovem brasileira que carrega a força e os poderes de três grandes Deusas Celtas. Ela é aquela que cria, acolhe e mata. Protegida por guerreiros, perseguida por mortais e desejada pelos deuses, precisa encontrar os místicos tesouros da Tribo de Dana, se quiser salvar o que restou do mundo.”

O livro é o primeiro da série Tesouros da Tribo de Dana, que a autora revelou pra gente que serão 5 livros num total (até lá já passei das unhas para os dedos), e já estou muito interessada pelos próximos volumes.

Em um futuro distópico em 2021, a terra foi devastada totalmente, e poucos foram os sobreviventes, tudo por causa de Marina que vocês irão conhecer um pouquinho mais a seguir.






























Em seus capítulos são apresentados dois cenários, que torço para que se cruzem em algum momento da história.

De um lado Marina, 18 anos a cinco vivia na fazenda com a família e acabara até se acostumando com aquele ambiente sem acesso a nenhum tipo de tecnologia, ela era usada como um Avatar de três grandes Deusas celtas e precisa no decorrer da história, aprender a lidar com poderes divinos e abrir o véu existente entre o mundo dos mortais e o mundo dos deuses.
De outro Pedro totalmente desolado com o cenário que via no Brasil, a terra totalmente devastada após ter presenciado o que muitos chamavam de “apocalipse” e ainda tendo que sobreviver com a dor de ter perdido sua mãe e um cenário totalmente destruído.






























Junto de Marina, tinha dois Guardiões Brian e Artur, ela os apelidou de "Os Sombras" (que pra ser bem sincera até agora estou in love por esses dois ♥), ambos eram orientados a cuidar dela independente de qualquer circunstância, até mesmo quando ela ultrapassou o véu e foi orientada a encontrar os Tesouros da Tribo, tesouros esses que salvariam o povo da tribo. No entanto, ela não entendia muito o que estava acontecendo e no decorrer da história as coisas começam a ficar ainda mais confusas, seja no momento em que aparecem três bruxas más que tentam acabar com ela, ou ainda, no momento em que cobras cercam-na e não param de aparecer de todos os lados, dai por diante sua vida parece se transformar numa incógnita.

Enquanto isso, por outro lado, Pedro lutava pra encontrar uma forma de localizar Marina - pelo fato de acreditar que ela seria capaz de mudar o ocorrido no Brasil - e para isso, precisará "confrontar" a vontade de sua família, que por um momento não o entende.

"...Então é isso menino... Essa garota é mais importante do que nós... "


O que Pedro e Marina tem em comum, é o que nos resta descobrir, será que esses caminhos serão cruzados em algum momento?!

"... você sabe que os Dois Mundos estão se encontrando... Sabe que os Deuses irão retomar o que lhes foi tirado por tantas eras..."

Algo que a autora deixou no ar, é um triângulo amoroso entre Marina - Pedro e um dos Guardiões,  fato esse que me deixou ainda mais ansiosa pra ler os demais volumes da série. (Apelo aqui pra Editora agilizar o lançamento).





















Pois então, porque gostei tanto assim desse livro – primeiro por se tratar de um livro da parceira e amiga Simone O. Marques e ser nacional, segundo por que traz no decorrer da história semelhanças com alguns contos de fadas, que eu amo de paixão – inclusive, estou até aprendendo com a autora algumas coisas a respeito como, por exemplo, que os contos de fadas vêm das culturas celtas em sua maioria, terceiro e não menos importante, por poder prestigiar uma escrita MARAVILHOSA, que quase não conseguia deixar o livro de lado enquanto estava lendo, e ter assuntos relacionados a fantasia.

A edição do livro está lindíssima e com detalhes que torna mais linda e prazerosa a leitura.

Espero que tenham curtido a resenha amorecos.
Beijokas!

37 comentários :

  1. Nossa, eu não conhecia o livro mas já fiquei super curiosa com esse enredo e espero que os próximos volumes sejam lançados rápido, se eu fiquei curiosa com a resenha imagina lendo o livro! Achei a capa maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Bia,
      Que bom saber que gostou do enredo, menina é uma belezura de livro. Estou aqui me roendo por esses lançamentos já!
      Ah... a capa merece uma resenha só pra ela né!
      Beijokas!

      Excluir
  2. Olá!
    Adorei a capa e sua resenha linda me conquistou. Com certeza este livro será uma das minhas próximas leituras.
    Obrigada pela dica.
    Beijo
    Cássia Pires

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amore, de fato a capa me instigou desde a primeira vez que vi.
      Fico feliz que tenha gostado da resenha...
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  3. olá.Já tinha ouvido falar da série mas não me animei com a premissa,apesar dela possuir alguns elementos de meu interesse e ser de Fantasia...mas pelo fato de ter triângulo amoroso já fico desanimada... mas fico feliz que vc tenha gostado do livro,espero que os proximos sejam logo lançados ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amore, então amore, parece se tratar de um triângulo amoroso... mas a autora deixa isso no ar... então acho que deveria arriscar a ler.
      Também espero que saiam logo.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  4. Grazi desde que eu vi esse lançamento da obra me vi bastante interessada, teve gente que falou mal, mas é um tipo de enredo que me atrai bastante e fiquei apaixonada pela ilustração.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amore, nossa sério que tem gente falando mal... é... gosto... cada um tem o seu mesmo... porque o livro é tão bom menina!
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  5. Olá!

    Já tinha visto fotos dele, mas essa é a primeira resenha que vejo. Não me chamou a atenção, por não ser do gênero que gosto, parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amore,
      Uma pena não ter te chamado a atenção... quem sabe futuramente?
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  6. Olá!
    Nunca li nada da Editora Buterfly, fiquei mega curiosa por suas considerações.
    Outra coisa que me chamou bastante atenção é a diagramação do livro, me lembrou um pouco os livros da Darkside, com esses mapas e imagens.
    Vou anotar pra adquirir a obra!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amore,
      Os livros da Butterfly costumam ser muito bons viu, recomendo!
      Assim que adquirir, volte e conte o que achou da leitura.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  7. Olá!
    Tenho uma amiga Eikler também blogueira que vive me indicando os livros dessa autora, mas confesso que mesmo pela pela empolgação dela quanto a de resenhas positivas como a sua ainda não conseguiu me fazer ficar interessada! Mas que bom que vc gostou! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amore, acho que conheço a Eikler... se for a mesma é uma fofa.
      Que bom saber que te motivou a querer ler, cado leia, volte e conte o que achou!
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  8. Olá !!! Esse livro me encantou, a capa, sinopse e temática. Espero ter a oportunidade ler também em breve. Gostei bastante da sua resenha. Com certeza, vale super a pena conhecer e compartilhar a indicação, bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lorena, de fato é um livro encantador, ainda mais encantador sua história. Que bom saber que gostou da resenha!
      Caso consiga ler, volte e conte o que achou!
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  9. Simone é um amor de pessoa! Comprei Dois Mundos direto com ela na Bienal SP ano passado, e estou louca para ler! Achei o enredo muito bem formulado, e a diagramação está maravilhosa! Sinto que também passarei das unhas para os dedos até os 5 livros estarem publicados! XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amoreca, de fato a Simone é uma lindeza... sou fã e amiga dela.
      Quando ler bora fazer algo pra divulgar essa série juntas?
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  10. Oi.
    Conheço a autora, ela é uma pessoa muito gentil. O livro, cheguei a folear, mas não tive a oportunidade de lê-lo. Me aprofundar na escrita dela está entre minhas metas de leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amoreca, de fato a autora é uma linda!
      Vale muito a pena a leitura viu!
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  11. Oi Grazi, conheço o livro e a série, mas não comecei a ler ainda, o que é uma pena, pois tenho muita curiosidade com o enredo distópico criado no Brasil.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amore, olha vale muito a pena a leitura viu.
      Quando conseguir ler, volte pra contar o que achou.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  12. Olá, tudo bem?
    Desde que vi a capa, fiquei bem intrigada a descobrir do que se tratava a obra.
    Confesso que adorei a premissa, e sua resenha me deixou bem curiosa!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ray fico feliz que minha resenha tenha te inspirado à leitura. Espero que seja uma leitura agradável.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  13. ooiii achei o livro lindo!! E pela sua resenha parece muito bom, adoro quando uma escrita me conquista <3 Adoraria ler, beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amore,
      De fato trata-se de um livro lindo, recomendo!
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  14. Nossa não conhecia a autora, achei interessante sua opinião. Apesar de não ser um gênero que eu leia tanto fiquei curiosa por esta estória.
    Vou colocá-lo na minha lista de futuras leituras, estou correndo de séries no momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gabi,
      Que bom saber que gostou de minha opinião.
      Quando resolver ler, volte e conte o que achou da história.
      Beijokas!

      Excluir
  15. Olá tudo bem?
    Fico feliz que tenha gostado muito da obra e eu achei o livro bem interessante. Adorei o projeto gráfico que fizeram também, no entanto estou me aventurando na fantasia agora e estou optando por leituras mais leves, mas vou deixar anotada aqui para caso mudar de ideia.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Cami,
      Que bom anotou a dica, vai amar. Quando ler volte pra trocarmos figurinhas.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  16. Olá, adorei sua resenha, vi o lançamento da obra e fiquei curiosa para conferir...parece ser ótima, a capa é linda.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amore que bom saber que gostou do lançamento.
      De fato a história é uma maravilha!
      Caso resolva ler volte e conte o que achou.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  17. Olá!
    Essa capa é muito bonita!
    Gosto do gênero e me interessei pela sinopse, mas por se tratar de uma série, não seria uma leitura que eu faria agora, neste momento da minha vida. haha
    Gostei da mistura entre culturas e mitologias, e anotarei no Skoob com certeza!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amore,
      De fato a capa é linda, foi o que primeiro me chamou a atenção. Quando ler volte pra contar o que achou.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  18. Olá, tudo bem?

    Confesso que não conhecia a autora, menos ainda suas obras.
    5 livros, e apenas um lançado, isso? Jesus... para quem segue a história, deve estar ansioso mesmo. XD

    A premissa me pareceu bacana, parece ser uma boa distopia, fiquei curiosa. Dica anotada!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ana, a autora é um amorzinho... sou fã dela a algum tempo já.
      Que bom saber que anotou a dica, quando ler volte e conte o que achou.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  19. Adorei a capa e sinopse, e por ser nacional me animou mais ainda a ler, pois havia fugido um pouco do gênero, mas se é nacional e alguém fala tão bem, temos que dar uma chance né? haha. Adorei a dica. Anotado. Bjos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário