[Primeiras Impressões] - O bosque de Faias - Amanda Bonatti


Olá amorecos, hoje trago as minhas “primeiras impressões” do livro O Bosque das faias, da autora AmandaBonatti que está disponível no Wattpad.




Trata-se de um romance de épocas com questionamentos sobre as pressões de convivência social da época, se passa na França no ano de 1816. 
Tá você deve estar se perguntando – mas você vive falando que não curte romances de época – pois então, fui convidada a participar desse projeto com muito carinho, e não me arrependi... De fato não é um dos meus gêneros favoritos, mas na vida precisamos experimentar as coisas, mesmo as que “achamos” que não gostamos.





Joana uma jovem cheia de personalidade é filha de um daqueles pais que firmam casamentos arranjados. mas, ela se recusa a aceitar isso. Para fugir disso ela se refugia no  Bosque de faias, local esse onde pode fugir da pressão imposta por seu pai e pela sociedade da época.
Tudo estava normal até o dia em que encontrou um cavaleiro, em seu refúgio, jovem esse que iria mudar completamente a vida dela.
Esse rapaz, Alexandre foi confundido pelos pais de Joana com Sr. Phillip Hour, sobrinho herdeiro de um homem de posses, quando foi na casa da família entregar os convites para o baile de máscaras de recepção ao seu amigo Phillip.


De início o encontro de Joana e Alexandre no Bosque de faias não foi nada agradável, mas com o passar dos dias e toda esse “mentira” de que Alexandre é o sobrinho herdeiro, as coisas começam a mudar, menos o sentimento que desde o início esteve “camuflado” dentro do coração do jovem rapaz.

Eu aprecio tudo na senhorita, mesmo quando me olha com irritação, ou quando finge que ignora. Eu
confesso que adoro quando fica ruborizada, como está agora. Confesso que fico sem ar e enfeitiçado quando a senhorita rebate todas as minhas perguntas com outras perguntas e me desafia, mas acima de tudo, nada me deixou mais louco, do que quando a vi sorrir.”

Até que Philip chega no vilarejo e o baile se aproxima, mas Alexandre não consegue falar a verdade do que havia feito com ninguém, a única que sabe de toda a situação é sua irmã Caroline, que veio para Paris, em busca de conseguir algo com Phillip.


Resultado de imagem para barrinha de coração


OMGGG – tá vendo, posso dizer que a Srta. Amanda Bonatti conseguiu quebrar todo e qualquer preconceito que eu tinha até o momento a respeito de romances de época, e a partir de então já vou começar a pesquisar alguns livros desse gênero por aqui pra quem sabe adicionar a minha lista de desejos.
Além é claro de estar aqui sem unha pra saber a continuidade dessa maravilha de história... Amanda, devo-lhe dizer que está de parabéns por fazer de uma história de época, algo tão moderno, preservando é claro os detalhes da época. Ao ler até aqui, é como se eu estivesse dentro da história – sabe aqueles filmes que você vê as pessoas do futuro voltando pra uma história do passado – pois é.

Devo elogiar a autora também por sua deliciosa escrita, não tinha lido nada dela até então, mas já virei fã número 1. De tão delicia que é o livro, li em duas horas tudo, e não tenho o hábito de ler e-book hein, são raras exceções.
Pra resumir, devo dizer que até aqui a autora está de parabéns, por tratar uma história de época de maneira tão moderna, ainda assim preservando os detalhes da época. E mais do que isso, trazer assuntos modernos numa história de época e ainda trazer algo de maneira tão construída que é o amor, algo que resiste a qualquer época ou tempo.
Pelo amor de Deus quero ler mais!!!!

Quer acompanhar a leitura, entre no Wattpad (AQUI).

19 comentários :

  1. Oiee

    Adoro a Amanda e adoro romances de época também!
    Fico feliz que esse tenha feito você olhar de modo diferente para os romances de época.
    Eu também já fiquei curiosa pelo que vem depois.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fer... eu como disse ai na resenha, até então não conhecia a autora, mas já curti o que li... e quero ler mais.
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  2. Ola Grazi, tudo bem?
    Estou doida para conhecer a escrita da autora haha...fiquei completamente curiosa pela premissa desta história... nossa não paro de pensar neste enredo, quero demais... adorei a sua empolgação... tem muitos romances de épocas deliciosos para ler. Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amore,
      Olha vale muito a pena conhecer viu, eu particularmente me surpreendi.
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  3. Obrigada Grazi, planejamento resenha e por participar do projeto.
    Amei as suas considerações e que você agora gosta mais de romance de epoca.
    Beijos beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Amanda ... Eu quem tenho a agradecer pela confiança e pelo carinho.
      Pois é mudei completamente de opinião.
      Obrigada pela visita por aqui!
      Beijoka!

      Excluir
  4. Obrigada Grazi, planejamento resenha e por participar do projeto.
    Amei as suas considerações e que você agora gosta mais de romance de epoca.
    Beijos beijos

    ResponderExcluir
  5. A Mandy é um amor de pessoa e uma delícia de escritora! Desde o chick-lit S.O.S. Mamãe de Primeira Viagem até o romance espírita Lágrimas de Outono, ela evolui e amadureceu sua escrita sem perder a tonalidade poética que começou com seu livro de poesias Ah!Mar Itajaí. Quero muito conhecer esse novo livro dela! Corri pro Wattapd! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Nuccia,
      De fato até o momento ela foi muito simpática comigo... obrigada você por ter me indicado amoreca!
      Vale a pena conhecer viu!
      Obrigada pela visita aqui!
      Beijoka!

      Excluir
  6. Olá!
    Que legal suas primeiras impressões e não sei como conseguem ficar lendo aos pingos rs
    Não conheço a autora e obvio nem a obra e já parei de falar que não gosto de determinado gênero,pois, acabamos nos comprometendo rs prefiro dizer que tenho o meu favorito e o resto é lucro , adorei aqui a premissa do livro e vou aguardar sua impressão final. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Marcia,
      É acho uma ótima dica que você deixou aqui rs.
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  7. Oi Grazi.

    Eu gostei da sua primeiras impressões, pois parece que o livro tem tudo para ser um ótimo romance. Deixou uma vontade de conhecer a história completa. Vou deixar anotada a dica para acompanhar a história.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Kênia,
      Que bom saber que gostou. De fato o livro tem tudo pra ser um livro TOP.
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  8. Olá!

    Não curto romances de época, então é uma leitura que provavelmente não farei, mas valeu a pena conhecer a obra. Sucesso para a autora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Kami,
      Eu também achava que não curtia viu... até conhecer essa belezura aqui que mudou completamente minha opinião.
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  9. Oiee Grazi ^^
    Adoro romances de época, apesar de estar ficando um pouquinho cansada de romances...haha' Ainda não conhecia este livro, mas fiquei curiosa para lê-lo, principalmente ao ver que você, alguém que não necessariamente morre de amores pelo gênero, gostou. Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Dry,
      Vale a pena conferir viu!
      Caso venha a ler, venha contar o que achou!
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  10. Eu acho que a gente tem que se abrir para novos estilos e leituras sempre que a oportunidade aparecer. Da metade do ano passado para cá li muita coisa fora da minha zona de conforto e adorei muitos dos livros que li - coisa que antes nem tentaria.
    Não conhecia essa obra, mas ela me pareceu bem interessante - e como adoro um romance de época, acredito que ficaria encantada ao ler. Pena que não curto muito a plataforma onde o livro está... Whatpad não é para mim...rs
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amore,
      De fato sempre é necessário estarmos abertos pra novas coisas, e com a leitura não pode ser diferente!
      Bom ver sua experiência... vou seguir sua sugestão... quem sabe dá certo!
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir

Deixe seu comentário