[Resenhas] - Série Os Imortais: Chama Negra - Alyson Nöel

Olá amorecos tudo bem com vocês?
Primeiro gostaria de parabenizar todas as leitoras do blog pelo Dia Internacional da Mulher (antes tarde do que nunca rsrsr).

Hoje é dia de mais um volume da série Os ImortaisAlyson Noël (EditoraIntrínseca) – Chama Negra. Quem quiser os volumes anteriores já foram resenhados aqui no blog – Para Sempre; Lua Azul; Terra de Sombras.























Agora vamos falar do quarto volume da saga – Chama Negra.
Após passar por tantas coisas Ever decide que mesmo tendo que enfrentar o que está por vir, precisa passar um tempo com Damen, resta saber se Roman irá permitir que isso aconteça, afinal, há muito mais magia envolvida entre eles do que ela imagina e tudo pode desmoronar a qualquer momento.

“Roman encosta na porta e ri, chamando-a para perto.
E, apesar de tudo o que sei sobre bem e mal, certo e errado, imortais bons e imortais perigosos, dou um passo à frente. Meu olhar está fixo em Roman, no lindo e glorioso Roman. Ele é tudo que consigo ver. Tudo o que preciso.
-Sempre soube que viria... Bem vinda ao lado negro, Ever. Acho que você vai ser feliz aqui...”

Pra quem não lembra nos volumes anteriores, foi jogada uma “maldição” entre Ever e Damen que não os permitia trocar nenhum tipo de fluído, e Ever estava atrás do antidoto que Roman dizia ter, mesmo que para isso precisasse enfrentar Roman e entrar em seu joguinho.
Nesse jogo todo Ever decide usar até mesmo magia, o que ela não entende que já lhe foi avisado é que o uso de magia para fins “errados” pode custar um preço muito alto e caro a ser pago. Ainda assim ela está disposta não só a se arriscar, mas colocar a vida de seus amigos Haven e Jude na jogada.
Nesse volume Ava volta totalmente mudada e disposta a recuperar o que perdeu. Ever terá que voltar em Summerland (a terra onde tudo de bom acontece) e dessa vez leva companhia.
Sua tia Sabine está cada vez mais presente (tanto nos momentos bons, quanto nos ruins – ou inapropriados) e Ever terá que começar a se explicar pra ela, mesmo sem vontade.
E a saga de Ever em busca do antídoto que lhe permitirá ter contato com Damen e enfim “viver feliz pra sempre” continua, dessa vez ainda mais intensa.

O que ela não imagina é que as coisas podem ficar ainda piores.

“... Receio que as coisas tenham ficado ainda piores... Roman... levou o antídoto consigo...”

Ainda assim Ever está disposta a arriscar ainda mais por seu futuro com Damen.

Aguardem resenha do próximo capítulo meus amores.

Gente até aqui confesso que estou curtindo bastante a leitura, que apresenta uma trama muito bem feita, daquelas que, quando você acha que nada mais pode acontecer Tcharammm... A autora vem e dá um “tapa” na cara dos leitores, com personagens pra lá de intensos e bem encaixados na história.
Além disso, é uma história cheia de conteúdos místicos, conforme já mencionei em resenhas anteriores, o que me faz gostar ainda mais da série Os Imortais, nesse volume a autora falou um pouco sobre o símbolo Ying-Yang (adorei saber mais sobre esse símbolo), trouxe também conhecimentos e teorias sobre o nosso eu-sombra (todos temos uma parte inconsciente reprimida, que nos esforçamos a negar) criados por Dr. Carl Jung, e assuntos sobre espiritualidade e magia.
Bom por hoje é só, comentem ai o que acharam da resenha amorecos.
Beijokas!


30 comentários :

  1. Ola
    Faz muito tempo que li essa série, mas na época lembro que gostei e até acho que seria interessante reler. Sempre gostei muito da parte mística e só de ler suas impressões já me deixou com vontade de lembrar mais características da trama.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie F,
      Que bom saber que despertou curiosidade em você, releia, recomendo!
      Obrigado pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  2. Tô sofrendo pra terminar de ler esse série. Comecei toda empolgada, mas a medida que fui avançando nos livros foi ficando cada vez mais chato e arrastado que quase desisti de ler esse livro. Até agora foi o pior (para mim).
    Mas ainda continuarei lendo, até porque falta só dois livros pra concluir a série. Pensei que a Ever fosse fosse evoluir e amadurecer, mas é incrível como ele se mete em cada uma. Enfim, ainda torço muito pra que pelo menos o desfecho de tudo seja bem amarradinho e bacana.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Dany, confesso que estou conseguindo levar a leitura numa boa, claro que tem umas muito melhores, mas tô curtindo essa.
      Também me questiono em alguns momentos a respeito da maturidade da Ever... Também tô curiosa pelo desfecho da história.
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  3. Olá! Já li os três primeiros livros dessa série e Chama Negra está na minha meta de leitura desse ano. Quero muito terminar essa série logo, apesar de já ter lido os outros faz vários anos. Estava um pouco desanimada, porque esses livros já deram tantas voltas, mas realmente os conteúdos místicos são o ponto alto da história. Sua resenha me deu um ânimo extra para ler logo. haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Pri, de fato os livros dão muitas voltas, por isso muita gente acaba desistindo da leitura.
      Que bom saber que a resenha te reanimou a leitura.
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  4. Li o primeiro livro desta serie e confesso que foi uma péssima leitura pra mim, por isso nunca mais me interessei em seguir. Que bom que pra você está funcionando.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ivi, nossa que chato saber que foi uma leitura ruim pra você. Mas você não é a única, vejo muita gente reclamando dessa série.
      Pra mim está funcionando menina.
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu não curti muito essa série, achei algumas coisas bem parecidas com a saga Hush Hush.
    Gostei da sua resenha, explicou bem o porquê de ter dado classificação 3 para o livro.
    Um beijo linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ray,
      Que bom gostou. Não conheço essa série Hush Hush... vou pesquisar.
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  6. Conheço essa série, mas nunca li nenhum livro dela, só sei que é um tanto longa,acho que é por isso que não tive curiosidade nela
    Gostei da sua resenha porque mesmo que não acompanha a série viu os pontos positivo do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nay,
      Que bom gostou, caso leia algum volume da série vem nos contar o que achou.
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  7. Oi!

    Eu não consigo engolir essa autora, já tentei ler essa série e uma outra dela e não rolou. Achei a escrita muito fraca e os personagens muito rasos. Fico feliz que a experiência tenha sido boa para ti, mas para mim, passo longe. Haha.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane,
      Uma pena saber que não curte a autora, estou gostando até.
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  8. Olá! Tenho tanta vontade de ler essa séria, gosto tanto das premissas dele! Achei só os dois primeiros livros, queria comprar todos juntos. Amei sua resenha, agora que deu mais vontade de ler mesmo, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana, se tem vontade leia, vai curtir.
      Quando ler, volte pra contar o que achou do livro.
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  9. Oiiii,

    Eu tinha muita curiosidade para ler esta serie, mas ouvi/li tantos comentários negativos que acabei desanimando um pouco, e aí acabei deixando de lado sem procurar para ler, mas sua resenha me fez ter vontade de ler de novo rs, despertou aquela mesma curiosidade que eu tinha no inicio, então acho que agora vou tentar da uma chance para a serie.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amoreca,
      De fato são muitos comentários negativos, mas, recomendo que tente ler pra tirar suas próprias conclusões.
      Quando ler volte pra contar o que achou.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  10. Oi Grazi!
    Que bom que você está curtindo a leitura até agora.
    Já li toda a série e, quando o fiz, ela entrou para o hall de favoritos, mas, hoje, vejo que é uma trama com algumas falhas.
    Acho o amor de Ever e Damen muito bonito e quero ter um desse para mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru, que bom saber que alguém tem essa série como favorita, afinal, é tanta gente pra criticar... De fato o amor de ambos é algo pouco visto ainda mais nos dias atuais.
      Obrigado pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  11. Olá, Grazi

    Que bom que você achou a trama bem feita. Infelizmente eu não divido a mesma opinião, pois li os dois primeiros livros e achei a trama extremamente infantil. :(
    Ever me irritou profundamente em muitos momentos, comigo não rolou. Mas é a vida, acontece.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami,
      Bom saber sua opinião, até concordo que tem horas que dá vontade de bater em Ever, mas, o mais legal é ver o quanto ela vem amadurecendo no decorrer da série.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  12. Olá!
    Eu li toda essa série, mas confesso que foi um pouco arrastada. Pra mim, não deveria ter tido nem esse livro. A Ever se tornou chata e o Roman mais ainda. Mas que bom que gostou da trama... Vai gostar do último.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie amoreca, de fato tem horas que é meio arrastada mesmo... Estou ansiosa pelo último já.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  13. Oi, tudo bem?
    Menina! Essa série é tão importante para mim, pois foi ela que me fez entrar de vez no mundo da leitura, sabe? E por isso morro de amores pela história, mesmo ela não sendo lá magnifica kkkk Fico feliz em ver que você curtiu a leitura, embora a mesma não tenha te agradado ao ponto de receber uma classificação alta. Enfim, espero que goste dos próximos volumes e eu espero reler a série algum dia.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lari, que delícia saber que se trata de uma série importante pra ti.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  14. Oie
    já ouvi falar muito da série mas nunca me bateu a curiosidade, parece ser um bom enredo e tudo mais, porém fantasia não é o que curto, vou deixar a dica passar mas parabéns pela resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiee!!
    Achei um pouco misturados demais os temas presentes nesse enredo... Tenho muito medo quando os autores querem colocar muitas teorias, pois normalmente acabam se perdendo.
    Não sei se eu gostaria de uma história que mistura Jung com espiritualidade e magia, e também com o yin yang que já é um símbolo da cultura chinesa... Acho um pouco confuso.
    Mas fico feliz que esteja gostando!
    Obrigada pela dica!

    Um beijo!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, interessante sua percepção sobre a série.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir

Deixe seu comentário