[Resenha] - Série Os Imortais: Lua Azul - Alyson Noël

Olá amorecos tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha de um livro que tem dado muita polêmica nos comentários da resenha do primeiro livro Para Sempre (Resenha AQUI) e também nas fotos que tenho postado lá no meu Insta e no meu Face.






































Até então não tinha entendido o fundamento de tantas críticas, mas agora que terminei a leitura do segundo volume  - Lua Azul Alyson NoëlEditora Intrínseca - estou começando a entender – além de ter momentos que a leitura se torna muita enrolação, é meio estranho a autora colocar um “feitiço” num personagem que se diz “imortal” que pode vir a matá-lo – uai IMORTAL? - eita Alyson Noël que aconteceu?!
Tudo bem que imaginação não tem limites, mas acho que deu uma forçada e acabou fazendo os leitores expressarem tantos comentários negativos. Ainda assim, devo admitir que até que estou curtindo a leitura da série Os Imortais, e vou continuar, porque tem seus pontos positivos.

“Qualquer forma de encarar a situação leva diretamente a mim. É por minha culpa que eles não estão vivos, é por minha culpa que seu futuro brilhante foi interrompido tão precoce e tragicamente. Se eu não tivesse atrapalhado, nada disso teria ocorrido. Mesmo que Riley insista em que tudo aconteceu do jeito reservado pelo destino, o fato de eu ter uma escolha é a prova de que preciso sacrificar meu futuro com Damen para que eles tenham o deles de volta...”.


Agora Ever também se tornou imortal e com a ajuda de Damen, está disposta a desvendar essa nova maneira de viver, além de dominar suas novas habilidades que não são poucas. No entanto, o que ela não imagina é que Damen seu verdadeiro amor começará a adoecer e apresentar sintomas pra lá de misteriosos – perda de memória, poderes fraquejados, entre tantos outros – resta saber o porquê de tais acontecimentos. 
E Ever está totalmente disposta a lutar contra tudo e contra todos pra descobrir o que de fato está acontecendo com Damen. Só que o que ela não imagina é que terá a chance de voltar ao passado e escolher qual o melhor caminho a seguir e que talvez o que ela deseja, não seja o caminho correto e poderá te trazer enormes consequências.

“Cada homem tem seu próprio destino;
O único imperativo
É segui-lo, aceita-lo,
Não importa para onde o leve.” (Henry Miller)

Pois é no momento em que Ever conseguirá enfim descobrir mais sobre Damen e sua ligação com ele, começam a acontecer coisas estranhas e tudo virar de ponta cabeça após a aparição de um novo aluno na escola - Roman, aluno este muito misterioso e cheio de ousadia.

“... a situação não parece tão boa. Olhe para você Ever. Está toda desgrenhada, descalça e, mesmo sem poder afirmar com certeza, parece que seu namorado largou você aqui...mas quanto mais você se esquiva, mais vou atrás de você. Seria mais fácil para nós dois se você simplesmente parasse de fugir de mim...”.

Resta saber se a doença de Damen e o motivo da escola estar totalmente um caos, tem alguma coisa a ver com esse tal novo aluno, Roman.

“Sinto como se tivesse aterrissado em um universo alternativo maluco e inconcebível, onde líderes de torcida conversam com góticos e atletas são amigos do pessoal do clube de xadrez. Um lugar tão antinatural que nunca poderia existir de verdade...”.

Nesse segundo volume, podemos também conhecer um pouquinho mais sobre AVA – a vidente que foi pouco mencionada no livro um e sobre um lugar chamado Summerland – onde tudo é possível – gente queria ir nesse lugar um único dia de minha vida é sério, já imagino as coisas que materializaria e viveria por lá.




















Fica um recadinho aqui para os amantes de misticismo, fantasia, astrologia e astronomia – como eu - vale muito a pena a leitura dessa série amorecos.


Olha pra ser bem sincera, tirando o fato de que um imortal pode morrer (fato pelo qual atribui só quatro corações ao livro) – após um feitiço – e de ter momentos que senti vontade de bater na Ever por sua inocência e sua capacidade de acreditar nas pessoas erradas, confesso que curti muito a leitura e que SIM, vou continuar lendo os livros subsequentes, vamos ver no que dá, afinal, um pouquinho de imaginação é sempre bom rsrsr.

Beijokas e até e a próxima amorecos!!!

54 comentários :

  1. Esse tipo de história eu prefiro nas telas do que nas páginas. Pareceu bem interessante e um bom enredo de filme!

    Bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Luisa, confesso que gostaria de ver nas telinhas, mas curti bastante no livro.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  2. Olá.... não é o tipo de história que me encanta, e nesse momento, vou deixar passar a dica, ainda mais que é mais de um livro, não curto muito quando é mais de um. Mas vc avaliou super bem, e se vc gostou, é isso que importa. abraços literários!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi, obrigado pela visita.
      Fico feliz que tenha curtido minha análise.
      Obrigado pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  3. Oi, Grazielli!
    Muito feliz você ter curtido o livro!!! Esse livro é bem deprê comparado aos outros, mas foi o que mais gostei.
    Só não concordo com essa tirada de 1 estrela!!! rsrsrs... De alguma maneira eles podem morrer, só não de causas naturais. :P Continua a leitura viu?
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris,
      Tudo bem amore... tirei uma estrela porque comparado ao primeiro, esse é mais devagar.
      Mais vou continuar a leitura sim!
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  4. Eu li apenas um livro desta autora e como não foi uma leitura proveitosa, desisti nele. A história deste livro aqui ficaria interessante em uma serie ou em um filme, até imaginei as cenas.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ivi,
      Entendo sua opinião, e tenho visto bastante gente comentando o mesmo... mas tô curtindo enquanto livro viu.
      Obrigada pela visita Ivi sua linda!
      Beijokas!

      Excluir
  5. Olá
    Com o assim um imortal é mortal? Kkk, fiquei confuso rsrs. Eu, apesar de curtir muito esse gênero, não tenho muita vontade de ler essa série. Acho as capas muito belas e swmrpenelio elogios as obras, mas não me prende, não sinto tentado a começar. Enfim, passarei a sua dica, e espero que com os próximos livros a leitura só vá melhorando. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manoel, pois é essa é a minha mesma pergunta rsrsrs.
      Obrigado pela visita e pela opinião.
      Beijokas!

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu odiei essa série, não consegui me conectar a história de jeito nenhum.
    A resenha está ótima, um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ray,
      Que pena odiou, estou curtindo bastante.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  7. Oii
    Bem, dizer que existe gosto para tudo. Que bom que você curtiu a leitura, tirando alguns fatos uma tanto doidos da autora. Mas, assim como você disse, só vejo comentários negativos sobre a série. Então, eu passo =)

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      Estou gostando viu... se fosse você daria uma chance pra leitura.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  8. Olá, tudo bem?
    Já tinha visto esse livro e a capa me chamou a atenção, mas não sabia do que se tratava e nem que era a continuação de uma série hahaha.
    Confesso que, mesmo gostando de livros de fantasia, não me interessei muito pela premissa desse não. E essa parte que você mencionou de um imortal que pode morrer por causa de um feitiço me pareceu forçada demais. Pode ser que mais pra frente eu mude de ideia e resolva ler, mas, por enquanto, não é uma leitura que desperte minha curiosidade.
    De qualquer forma, adorei sua resenha e fico feliz que esteja gostando da série.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Maria,
      Primeiro obrigada pela visita!
      Se fosse você daria uma chance pra autora, os livros tem seus pontos positivos amoreca.
      Que bom gostou da resenha lindeza!

      Excluir
  9. Olá,

    Eu já li o primeiro livro da saga e quero muito ler os outros, mas a falta de dinheiro me impede. Adorei a sua resenha, bem sincera e focada. A capa do livro é realmente linda, tenho que dá um jeito de continuar lendo a saga, pois acho ela impressionante!

    http://desencaixados.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Sei como é não ter dinheiro pra comprar livro - tortura - que bom gostou da resenha amore.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  10. Essa série tá na minha wishlist desde que me interessei a ler livros (ou seja, bastante tempo), mas quanto mais leio resenha dos livros, apesar de serem positivas, não tenho vontade nenhuma de ler. Em parte isso se deve ao fato que já li um livro da autora - eu ACHO que é uma história à parte do universo desses livros - e não gostei muito.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      Que pena não tenha vontade de ler a série, porque até agora estou curtindo, e que livro é esse que leu - paralelo - já quero!
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  11. Olá!
    Não conhecia a série e nem o autor, mas anoto a dica, apesar de não ter sido um enredo que me chamou atenção.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nat, que bom anotou, vai curtir.
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  12. Graaazi, eu tenho esse livro aqui em casa a muito tempo e minha irmã ama demais essa história, vive mandando eu ler porque é incrível mas eu nunca dei muito ouvidos kkk agora vou tentar ler! Parece que realmente é bom!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Su,
      De fato é um livro muito bom, exceto algumas coisas mencionadas ai na resenha!
      Volte pra contar o que achou da leitura.
      Beijokas!

      Excluir
  13. Que bom que no fim curtiu a leitura e decidiu continuar a leitura da série, tenho muita vontade de conhecê-la apesar dela dividir opiniões. Mas não sei, acho que minha chance de gostar é grande, adoro misticismo e fantasia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju,
      Vale a pena conhecer pra ter informações pra entrar nessa discussão.
      Se curte misticismo e fantasia então de fato tem grandes chances de se encantar com a série.
      Obrigada pela visita amoreca!
      Beijokas!

      Excluir
  14. Oi Grazi, faz um bom tempo que não leio fantasia. Teve uma época que só li livros desse gênero, e após me aventurar pelos cinco livros das Guerra dos Tronos, acabei deixando o gênero de lado. Vou anotar sua dica! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helo... pra mim é difícil ficar sem ler fantasia, quase impossível.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  15. Oi Grazielli!

    Tudo bem? Então, eu tenho um proglema gigantesco com essa autora, nunca tive vontade de ler Os Imortais, mas resolvi dar uma chance uns muitos anos atrás e li um spin-off onde a irmã dela era a protagonista.

    Por mais que todos falem bem da série ela não me desce e por isso vou passar essa dica :|

    Beijos
    Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jessie,
      Que pena saber que tem um "problema" com a autora.
      Nossa porque não desce?!
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  16. Olá... Eu não me arrependo de ter lido todos os livros, mesmo com todas as críticas e as pessoas querendo me bater porque achavam eu que mentia quando dizia que gostava. Acho que respeito ao gosto literário é bem vindo rs... Eu fico feliz que mesmo com as ressalvas você vai continuar com as leituras, como eu disse na resenha anterior, em alguns livros você sente enrolação e as vezes é um pouco cansativo, mas vale a pena continuar, porque a história com toda a sua loucura é boa!! Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Di,
      Entendo você... muitas pessoas criticam, mas estou curtindo bastante - ainda bem que achei alguém com a mesma opinião que a minha \o/
      Obrigada pela visita amoreca!
      Beijoka!

      Excluir
  17. Oiee, então essa foi uma série que ficou na geladeira pois mesmo lendo até o 3 eu acho eu não tive nenhuma vontade de continuar, infelizmente todos os pontos negativos acabaram por me desanimar.

    Bjs

    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jani,
      Entendo sua opinião e respeito amoreca!
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  18. J´adianto que muitas outras coisas malucas e sem sentido irão acontecer ao longo da coleção. O segundo volume é o primeiro a desandar, mas daí pra frente, os personagens piram alucinadamente. Você também vai ter muito mais vontade de socar a Ever. Muito mesmo!!! Li a coleção toda porque sou persistente, teimosa mesmo. Mas não reli e até me desfiz dela. Então, boa leitura e foco! Manda ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Nuccia, já fui alertada, mas agradeço a dica rsrsrs.
      Me preocupa esse "desandar". Ai... que medo - socar a Ever, ainda mais rsrsrs.
      Também sou persistente e teimosa, então por enquanto vou aindo!
      Obrigada pela visita amore.
      Beijokas!

      Excluir
  19. Grazi, tudo bom?
    Não sou adepta a esse gênero literário e também ouvi esses comentários sobre a imortalidade. Rs
    Não vou mentir e dar uma chance a série, mas boa sorte na continuação da leitura, que venha te surpreender e compensar as falhas.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess,
      Tomara que venha mesmo me surpreender.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  20. Oi, tudo bem? Eu não gosto de leituras com enrolação, então passaria longe da série. Mas essa história do imortal poder morrer é imaginação demais, acho que é render história viu? hahaha. Não à toa a série é enorme... Não penso em ler por enquanto :/



    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO, do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie de fato a série é enorme.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  21. Oi Grazi!
    Ler sua resenha foi extremamente nostálgico!
    Li esse livro há algum tempo e lembro que gostei e fiquei muito presa na trama pra saber o que estava acontecendo e, cada vez mais, apaixonada pelos personagens
    Adorei essa nostalgia e fiquei muito saudosa desses personagens
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru, que bom gostou da resenha. De fato os personagens nos prendem a todo momento.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  22. Olá!
    Adorei sua resenha e de fato essa coisa de matar um IMORTAL ficou beeeeeem contraditória. Não entendi bem o que a autora estava querendo. Ainda assim a premissa do livro não me cativou muito mesmo que eu goste do tema.
    Ainda assim obrigada pela dica!
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Taísa,
      Que bom gostou da resenha amore. Também não entendi, mas espero entender nos próximos livros.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  23. Olá, como vai?
    Sério que no livro um Imortal, pode morrer? Agora fiquei confuso.rs.
    Tenho a série aqui mais nunca dei sua devida atenção, e essa personagem Ever, acredito que ela me irritaria demais. Mesmo assim vendo pelos lados positivos que você mostrou, e como a premissa se encaminha, acredito que a história em si prenderia minha atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, também fiquei mega confusa... por isso mencionei na resenha.
      De fato é uma leitura que nos prende do início ao fim.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  24. Oi Grazi, sua linda, tudo bem?
    Confesso que li tantas resenhas negativas sobre essa série, que perdi o interesse em fazer a leitura. Uma pena, pois o enredo parece ser bom. Eu gosto de sobrenatural e fantasia. Mas dessa vez, vou deixar passar a dica. Gostei muito da sua sinceridade, sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Cila,
      De fato o enredo e muito bom. Que bom gostou da resenha.
      Beijokas!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  25. Oi Grazi!
    Confesso, o que me fez parar de ler foi justamente o imortal morrer, não consegui compreender onde ela queria chegar com isso e pra mim acabou perdendo o sentido! Eu fico feliz que vc esteja curtindo a leitura e acredito que a mágica seja essa, se encantar com aquilo que a maioria não gosta.

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Kelly,
      Eu diferente de você amoreca estou indo até o fim e tentando entender a autora, de fato, estou me encantando sim rsrsrs.
      Grazi a estranha kkk
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  26. Nunca li essa série, tenho interesse mas não muito...

    E parto do principio de que cada um cria aquilo que quiser para seu universo! Temos autores incriveis que deram uma mudada em criaturas mitologicas e de fábulas que ajuda bem o enredo se desenvolver.

    Apesar de tanto romance, acredito que essa série me seria bastante atrativa e justifica seu interesse, mesmo você dizendo que não é muito cabivel imortais morrerem.


    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Pri, recomendo a leitura viu!
      De fato, está certíssima em sua máxima, e concordo - é que pra mim foi um choque, mas entendi que a literatura é isso, criar o que não existe e brincar com a imaginação.
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  27. Oi, sou super curiosa pra conhecer esse série rs .. Nunca li nada dela, mas tenho um certo receio por muita gnt que leu e não gostou.

    Beijos,

    hfrasesdeumlivroqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, vale a pena conhecer... mais esteja preparada pra um pouco de "enrolação"... ainda assim é uma série super gostosa de ler.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir

Deixe seu comentário