[Resenha] - A hora é agora - Zibia Gasparetto

Olá amorecos do meu coração, espero que o sábado de vocês tenha sido maravilhoso, e que tenham histórias lindas pra contar sobre o dia de hoje - eu tenho uma:

"... Hoje após muitos anos de minha vida fui comprar pão e começou cair uma chuva - a princípio fiquei brava porque não queria me molhar e tals, mas depois de já ter molhado grande parte da minha roupa, resolvi deixar molhar tudo de uma vez, e sinceramente - não lembrava quão gostoso pode ser um banho de chuva, traz uma energia boa, uma alegria no coração inexplicável..."

E falando de momentos, já parou pra pensar quantas vezes acontecem coisas em nossas vidas e acabamos mesmo com raiva, cedendo pro lado bom da situação, pois é, o livro de hoje resolvi ler pra cumprir um desafio (#desafio12mesesliterários - Fevereiro: um autor nacional) e confesso que estou fascinada por ele, que já virou um livro de cabeceira pra mim.

































O livro A hora da verdade - Zibia Gasparetto da Editora Vida e Consciência traz vários textos sobre a vida e seus vários momentos, desde os bons até os que achamos ser ruins, mais na verdade são momentos de ensinamentos e aprendizados.
Poderia ficar horas e horas colocando os quotes e falando das partes dos livros que mais curti. mas, perderia a graça de quem ainda vai ler, por isso vou selecionar só um quote que mais me chamou a atenção pra dar uma noção das mensagens presentes no livro.

"... o sofrimento é opcional... cada um está onde se põe..."

Apesar de ter sido a Zibia Gasparetto quem escrever - para aqueles que não curtem livros espíritas - recomendo a leitura, por que traz lições e ensinamentos preciosos para a vida, sem desprezo a nenhuma religião ou crença, fala de vida mesmo.

É um livro que pode ser lido de maneira comum, página a página, ou selecionar aleatoriamente um dos textos - são 71 textos no total - fica a critério do leitor. Eu particularmente não resisti e li texto após texto, mas como já mencionei, vai virar livro de cabeceira, vou ler um texto por dia, vou na verdade fazer como um diário, que além de ler, colorir, vou fazer algumas anotações no exemplar (Tá sou bibliotecária - "não pode riscar livro" - mas é um exemplar só meu então vou abrir essa exceção rsrsr - não me critiquem por favor kkk).

A diagramação do livro está uma delícia, letras muito boas de ler, além do mais na abertura dos capítulos tem tipo umas mandalas pra colorir e no início do livro tem essa bicicleta que no meu entendimento traz mais uma mensagem - a estrada da vida pode ser florida só depende de como vamos encará-la - mais uma terapia além da existente nos textos.

























Espero que façam um bom proveito da leitura, e voltem pra contar o que acharam!!!

Beijokas!!! Aguardo comentários amorecos!



11 comentários :

  1. Acredita que eu nunca li nada dela? Minha tia que é apaixonada pela autora. Tem todos publicados. Gostei tanto dessa resenha voou ver se ela me empresta. Que bom que está gostando do projeto. A Ana e eu fizemos ele com muito amor e carinho para vocês. Que venha o próximo mês.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ka, os livros dela pra mim particularmente são maravilhosos... eu adoro muito.
      Obrigada por visitar o blog e fazer um projeto tão delícia.
      Beijokas!

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Nunca li nada da autora, por ter o "espiritismo" como tema principal de seus romances, mas gostei bastante da sua resenha!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ray,
      Esse que nem mencionei na própria resenha não tem muito de espiritismo, é mais sobre lição de vida.
      Beijokas!

      Excluir
  3. Olá! Minha mãe tem esse livro e ela gostou bastante! Gosto de livros espíritas, sempre é possível tirar boas reflexões das histórias e trazer para nossas vidas, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Su, que bom que sua mãe tem, vai curtir a leitura amoreca!
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  4. Olá! Tudo bem? Esses livros são tão bons para refletir. Com certeza também deixaria de na minha cabeceira rs. Adorei a premissa, e com certeza irei anotar a dica. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Grazi,
    Que resenha amorzíneo é essa, minha flor?
    Gostei muito de conhecer suas impressões essa obra, mas não fiquei curiosa com relação a leitura, pois acho que ler algo da Zibia não vai me agradar mais hahhaha
    Gostei, entretanto, da mensagem da bicicleta.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru,
      Que bom gostou da resenha. uma pena não querer ler no momento porque o livro é uma belezura.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  6. Esse livro é muito bom, que bom que você gostou e deve fazer dele um livro de cabeceira. Não tenha pressa de terminar, a ideia de ler um texto por dia é muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ale, que bom gostou!
      Estou usando como um livro de reflexão, aproveito pra escrever o que penso a respeito do texto... está sendo uma experiência e tanta pra mim esse livro.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir

Deixe seu comentário