Olá amorecos, nesse domingo trago a resenha da parceira Simone Taietti, 22 anos, autora do livro Uma vida para sempre (resenha AQUI) da Editora Novo Século.
Além de autora, ela também ama ler.
"Ler é viajar sem sair do lugar, como já disse algum sábio por ai. Acho que essa ideia expressa magistralmente o que significa a leitura. É a possibilidade de agregar conhecimento, uma das únicas coisas que ninguém pode tirar da gente.".
Quando perguntada sobre qual foi seu primeiro livro lido, ela menciona não lembrar ao certo, no entanto, menciona que alguns marcaram sua infância:
"São livros destinados ao público infantil e lembro-me de tê-los adorado quando li.".

Ela acredita que a leitura além de possibilitar "viajar sem sair do lugar", traz conhecimento ao leitor, além de escrita e fala com mais propriedade e ainda traz entretenimento e faz com que fujamos um pouco da realidade, por vezes tão densa e exaustiva.
"... um livro extenso que há muito queria ler. Estou na metade e adorando! Sou apaixonada pela linguagem rebuscada, citando aqui Machado de Assis, e a narrativa de Dumas é esplendida, além de contundente, o que p enredo exige e o autor cumpre com maestria".
em especial, seja pelo fato de ela ter achado maravilhoso ou como ela mencionou, ser um livro que poucas pessoas conhecem, mas, ela gostaria que as pessoas conhecessem: Bravura Indômita - Charles Portis, da Editora Objetiva.
"Pra quem gosta de filme de Western é um prato cheio. História linda, com muita aventura, a personagem principal super espirituosa e intensa e personagens coadjuvantes com personalidades fortes, muito bem construídos. Realmente tenho um carinho especial por esse livro.
OBS: E tem filme! (mas lê o livro antes, ok?)".
Quando questionada sobre a possibilidade de ser uma personagem, ela menciona que seria Capitu - "... assim teria conhecimento quanto a um dos maiores questionamentos da literatura brasileira...". - Dom Casmurro - Machado de Assis.
Falando sobre seu Livro
A ideia surgiu alguns anos antes do livro ir para o papel.
"Sempre tive inclinações às questões filosóficas e existenciais, principalmente em relação a incógnita que a morte representa. Então o tema central do livro povoava minha mente muito tempo antes de se tornar de fato, uma história.".
Bom amorecos espero que tenham curtido a entrevista com essa parceria fofa!

Olá, tudo bem?
ResponderExcluirGostei bastante da entrevista, um beijo.
Oie Ray que bom gostou amoreca!
ExcluirObrigada pela visita!
Beijokas!
Obrigada, Rayanni! <3
ExcluirAdorei!
ResponderExcluirE boa essa de ser a Capitu rs quem não quer saber afinal se Bentinho foi corneado ou era um ciumento possessivo. Rá
Eu não conhecia a autora, gostei muito da sinopse do livro. Depois lerei a resenha.
Oie Marcia,
ExcluirDe fato é genial essa ideia da Simone ser a Capitu, quem nunca rsrsrs.
Que bom gostou.
Obrigada pela visita!
Beijoka!
Oi, Marcia. Obrigada!! :D
ExcluirOlá! Gostei da entrevista, principalmente do modo como foi escrita. Legal conhecer mais a escritora, suas ideias e seus livros. Achei legal ela querer ser a Capitu. Beijos!
ResponderExcluirOie Su,
ExcluirQue bom gostou amoreca!
Obrigada pela visita!
Oi Grazi, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia a autora e nem sua obra, mas fiquei encantada por ambas. Vamos por parte!
A entrevista ficou muito boa, este formato me agrada bastante, pois parece um filtro de uma conversa. Assim como ela, também adorei "A bolsa amarela". Não tinha pensado nessa perspectiva de que ser a Capitu me faria desvendar um grande "mistério" da literatura brasileira, então acho que também queria ser a Capitu.
A premissa do livro dela é bem interessante, fiquei curiosa! Parabéns pelo post!
Beijos!
Oie Alice,
ExcluirQue bom gostou. De fato ela arrasou com essa história de Capitu rsrsrs.
Obrigada pela visita!
Beijoka!
Olá Grazi!
ResponderExcluirGostei muito da entrevista e de conhecer mais essa autora, pois já vi impressões sobre o livro dela e parece ser muito bom.
Corajosa ela de ler O Conde de Monte Cristo, um livro que desperta minha curiosidade ao mesmo tempo que me causa medo.
Vou anotar a dica de leitura do livro dela.
Beijos
Oie Bru, que bom vê-la por aqui.
ExcluirMelhor ainda que tenha gostado a autora.
Obrigada pela visita!
Beijoka!
Olá!
ResponderExcluirNão conhecia a autora, adorei a entrevista! Ah, se ela um dia pudesse ser a Capitu, bem que ela poderia dizer para nós se o traiu ou não hahaha
Oi Kami, que bom gostou!
ExcluirTambém queria que ela tivesse esse poder, com certeza viria aqui contar a verdade.
Obrigada pela visita!
Beijoka!
Parabéns Simone. Continue em busca de seus sonhos. ..
ResponderExcluirAdão obrigado pela visita!
ExcluirBeijoka!
Oi Grazielli, tudo bem?
ResponderExcluirA Simone é uma das minhas autoras favoritas e seu livro com certeza me marcou pra sempre! Também sou parceira dela e é um orgulho enorme! A escrita dela é simplesmente maravilhosa e estou muito ansiosa para que ela lance um novo livro *---*
Amei a entrevista, não conhecia esse livro que ela citou mas vou seguir seu conselho e ver mais sobre ele antes de procurar o filme! haha'
Nossa, quem não gostaria de desvendar esse segredo da Capitu?! Realmente é o maior segredo da literatura brasileira!! O.o'
Beijos, amei a entrevista ;)
Oi Day,
ExcluirQue bom gostou da entrevista!
De fato é uma parceria magnifica, também estou mega curiosa pelo novo livro que tenho fé que vai chegar rsrsrs.
Obrigada pela visita!
Beijoka!
Oi!
ResponderExcluirNão conhecia a autora, nem o livro.
Achei super interessante a entrevista, é bom conhecer mais do autor. Fiquei curiosa para ler o livro, vou procurar aqui.
Bjs!
Oi Fer,
ExcluirQue bom gostou da entrevista amoreca.
Procure o livro e volte pra contar o que achou da leitura.
Obrigada pela visita!
Beijokas!