[Entrevista] - Evezel (Autor)

Olá amorecos, bom domingo a todos. Hoje trago uma entrevista com um autor de 23 anos, que me proporcionou uma leitura pra lá de especial. Quem me acompanha deve ter visto a resenha de A origem do além - publicado pela AZO - Agência Literária, pois é, seu autor Evezel Held Urban tem além do nome todo cheio de pompa, uma maneira de escrever e falar sobre signos quase única - mas hoje não vim falar de seu livro.

Como todo autor é também leitor, fiz perguntas não só de seu livro e maneira de escrever, mas de sua pessoa enquanto leitor.

"...Gosto de ler porque o conhecimento que um livro nos dá
 é precioso demais para ser esquecido... Além disso um livro pode nos levar aos lugares de mais difícil acesso de nossas mentes, pois nos força a enxergar vida através das palavras..."

O primeiro livro lido por ele foi o livro Angus, o Guerreiro de Deus (dá série Angus) - Orlando Paes Filho.

"... confesso que comprei por causa da capa, mas posso ser perdoado, pois tinha apenas oito anos na época..."




Suas leituras atuais são: A revolta de Atlas - Ayn Rand e A doutrina secreta de Helena Blavatsky.

No entanto, sua leitura predileta é o livro A divina comédia - Dante Alighieri.

"... Não tenho explicação para isso. Só sei dizer que foi um livro que mexeu muito comigo, muito mesmo...".







Ao ser questionado sobre qual personagem seria, sem exitar ele respondeu que seria Hari Seldon, da Fundação (de Asimov).

"... pois prever o futuro de toda uma geração através de
uma fórmula matemática criada por mim mesmo seria fascinante...".





















 
Publicações




"Aborda toda a cosmogênese de uma maneira fantasiosa (porém fiel ao que a ciência e o esoterismo, principalmente, dizem a respeito) e tem como protagonistas o que a gente conhece hoje por signos do zodíaco. Sim, são doze os protagonistas diferentes!"

Em relação ao segundo volume, ele menciona que se for criar um segundo volume, irá abordar a astrologia chinesa - "... e com isso, lá se vão mais cinco anos de estudo antes de escrever o livro".

A primeira ideia que teve para escrever o livro foi em 2010, no entanto, demorou 4 anos para terminar seus estudos astrológicos, astronômicos e filosóficos para então ousar começar a escrever o livro.




"Gostaria de pedir para os leitores saírem de suas zonas de conforto e lerem livros mais desafiadores. Vocês verão que fascinante será essa experiência."


8 comentários :

  1. Olá!
    Adoro saber opiniões dos autores, às vezes me identifico, às vezes não... Nesse caso, também achei que divina comédia mexeu comigo, profundamente... Acho que foi um marco na minha vida literária kkk
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Isa, que bom gostou amore!
      Que bom se identificou em algum momento com o Evezel.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  2. Oi Grazi, tudo bem?

    Adorei a entrevista, é sempre maravilhoso ter a oportunidade de conhecer melhor os autores nacionais. Não conhecia o autor e obra em questão, mas fiquei bem curiosa. O fato dele levar 4 anos para ter embasamento astrológico, astronômico e filosófico é o que me deixa com maia vontade de realizar a leitura, pois mostra a preocupação do mesmo para escrever sua obra.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Alice,
      Que bom gostou amore!
      De fato é uma das primeiras obras que vejo essa preocupação.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  3. Olá Grazi,
    Ainda não conhecia esse autor, mas ele parece ser bastante maduro e focado nas coisas, não é? A maioria das obras que ele citou ainda não li, mas estou bem curiosa para lê-las. Gostei, também, da capa e sinopse da obra do autor.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Bru, que bom está tendo a oportunidade de conhecê-lo, o livro dele vale muito a pena ler, ainda mais se você curte astrologia.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  4. Olá.
    Eu amei a entrevista. E adorei mais ainda as respostas dele. Eu comecei a ler A divina comedia, mas nunca consegui terminar, pois achei muito complicado na época, hoje quero muito reler e dar uma nova chance.
    Fiquei curiosa com o livro dele também e super animada para ler.
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi My, que bom gostou da entrevista amoreca!
      Vale a pena a leitura viu!
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir

Deixe seu comentário