[Encontro Online] - 11º Encontro Online - Daiane Duarte (Perguntas)

Olá amorecos, pra quem ainda não conhece tenho uma coluna aqui no blog chamada Encontro Online, onde em cada edição trago um(a) autor(a) nacional contanto um pouco sobre sua trajetória literária, e melhor abrimos o vídeo pra perguntas, e os participantes concorrem a mimos ou livros dos autores.
E essa edição é com a linda da Daiane Duarte, parceria do blog! Espero que gostem e participem com perguntas!



Espero que gostem!

102 comentários :

  1. Oii
    Que quadro legal. Eu tenho um parecido lá no meu blog.
    Acho que a gente precisa valorizar os bons autores que temos por aqui.
    Ameii.
    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Thami, que bom gostou!
      De fato a literatura nacional precisa ser mais reconhecida!
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
    2. Apesar da vergonha eu ameei a oportunidade

      Excluir
  2. Oi, Grazi!
    Não conhecia a autora e nem a trilogia. Achei muito legal essa coluna, porque a gente divulga a literatura nacional em nossos blogs, mas nada melhor que o próprio autor explicar seu enredo, né?! Gostei bastante das premissas, li recentemente um livro que também tinha a música muito presente (era a narradora, na verdade) e gostei bastante, por isso acho que curtiria os livros da Daiane.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla,
      Que bom gostou anore!
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
    2. Que legal Carla! Ficaria muito feliz em te ter como leitora da minha trilogia... Se quiser ler é só falar comigo! Beijos

      Excluir
  3. Não conhecia a autora, mas me interessei por seu trabalho. muito legal esse quadro.. divulga bastante a literatura brasileira, que ainda não é bem reconhecida.
    beijos, isa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Isa, esse é o objetivo da coluna.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
    2. Obrigada Isa...Concordo com você... A literatura nacional precisa de pessoas como a Grazi 😊

      Excluir
  4. Achei o quadro bem bacana! Vou acompanhar os proximos encontros! A literatura no brasil está em crise e precisamos valorizar nossos autores

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Matheu, acompanhe sim e não deixe de fazer sua pergunta à autora.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
    2. Precisamos mesmo Matheus... Obrigada por tirar um tempinho para conhecer melhor meus livros

      Excluir
  5. Oi, Grazi!
    Acho super interessante essa coluna e a literatura nacional precisa de todo o apoio mesmo. Eu ainda não conhecia a autora mas gostei bastante do vídeo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Beatriz, aproveita que gostou e faça sua pergunta a autora.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
    2. Obrigada pelo carinho Beatriz 😻

      Excluir
  6. Adorei essa coluna! \o/
    Não conhecia a autora ainda, mas achei ela linda! Adorei também a premissa do livro dela e que capa hem? ARRASOUUUU! <3
    Desejo muito sucesso a autora e que muitos leitores venham a conhecer a história da Diana! Já adicionei no skoob.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Amanda,
      Que bom gostou. Obrigada pela visita e por adicionar a obra da Dai no Skoob.
      Beijokas!

      Excluir
    2. Oh Linda muito obrigada... Muito feliz que tenha gostado! Desejo tudo de bom pra você também 😘

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    Não conhecia a autora e nem seus livros, gostei bastante, a capa tá linda!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, que bom ter você aqui.
      Beijokas!

      Excluir
    2. Obrigada Rayanni pelo carinho!
      😘😘

      Excluir
  8. Realmente não conhecia a autora.
    Gostei da sua ideia de trazer autores para mais perto de nós blogueiros e também leitores.
    Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jean que bom gostou amore!
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
    2. Obrigada pelo carinho! 😘😘😘

      Excluir
  9. Olá, tudo bem?
    Eu adoro quadros que valorizam a literatura nacional, que aos poucos vem recebendo mais atenção, o que acho lindo.
    Em relação a autora, eu não a conhecia - o que deixa claro o quanto esse quadro é importante, assim conhecemos novos ícones da escrita brasileira.
    Parabéns pela ideia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, sou fascinada pela literatura nacional, então pra mim fica fácil fazer essa coluna.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
    2. A literatura nacional realmente precisa de iniciativas assim...
      Muito obrigada pelo carinho Aline!
      😘

      Excluir
  10. Oi! Já conhecia a Daiane, tanto o blog quanto a trilogia. Acho as capas lindas, mas ainda não me deram vontade de ler. Parabéns pelo quadro. Sempre bom divulgar os nacionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Chará, tô amando sua participação por aqui.
      De fato as capas dela são lindíssimas, já fiz uma reprodução da capa de um de seus livros.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
    2. Quem sabe um dia você mude de idéia, mas mesmo assim muito obrigada 😘

      Excluir
  11. Que projeto bacana! :)
    Gostei de conhecer a autora por aqui, não conhecia seu livro mas já quero saber mais sobre. Parabéns pela coluna. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ca,
      Obrigada, que bom gostou da coluna, acompanhe as próximas e se quiser as que já tem disponível.

      Beijokas!

      Excluir
    2. Oi Catrine, obrigada! Oh qualquer dúvida, saiba que estou disponível para responder!

      Excluir
  12. Olá! Haah ela é uma fofa! A música realmente toca as pessoas! Tem 28 anos com carinha de 18! =) Que legal que em um livro da trilogia ela dedicou aos amigos. Os livros dela parece ser muito bons. A capa é linda e a sinopse também, vou conferir as resenhas. Já até curti o vídeo para ela gravar mais. Haha' Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Day obrigada pela visita, com certeza a Dai vai ficar lisongeada de que você curtiu!
      Beijokas!

      Excluir
    2. Olá garota do nome lindo RS
      Bondade sua me dar 18 aninhos kkk ganhei o dia!
      Mas prometo me esforçar pra gravar mais... Vou tentar beber alguma coisa antes p relaxar kkkk
      Obrigada pelo carinho 😘😘

      Excluir
  13. Cara que quadro bacana esse hein!
    É ótimo pra divulgar mais a literatura brasileira, confesso que nao conhecia essa autora e se nao fosse você provavelmente nem sabia. Gostei do trabalho dela
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Kerol,
      Que bom gostou da coluna, que bom gostou da autora, aproveita e faça uma pegunta pra ela lá no vídeo.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
    2. Bacana mesmo neh Kerolayne! Também amo!
      Obrigada pelo carinho 😘

      Excluir
  14. Oi, tudo bem? Primeiramente, parabéns pelo quadro! Achei muito legal a possibilidade de conhecer novos autores nacionais. Além disso, é interessante ver os próprios autores falando sobre seus livros e sua trajetória, acho que isso os aproxima mais dos leitores. Não conhecia essa autora, mas fiquei muito curiosa para ler essa trilogia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Maria,
      Obrigada pelos parabéns!
      Leia a trilogia sim, vai gostar.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
    2. Hum... Curiosa para saber sua opinião sobre eles tambem Maria Luíza😘😘

      Excluir
  15. Oi Grazi, tudo bem?

    Primeiro, Parabéns pela coluna, é uma excelente forma de divulgar o trabalho dos autores nacionais. É legal ver a percepção que o autor tem da sua obra e fiquei muito interessada na trilogia da autora em questão. Parece uma ótima leitura. Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice... Muito feliz em saber! Espero que goste... Estou montando um book trailer com os meus amigos... Logo disponibilizo aqui para vocês
      😘

      Excluir
    2. Oi Alice 😍
      Que bom gostou amoreca, não deixe de acompanhar as próximas participações.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  16. Simplesmente amei essa trilogia! Maravilhosa! Já quero! Parabéns pela iniciativa! Já reparou que todo escritor acredita que é muito melhor escrevendo do que falando? hahahaha Mas a autora falou muito bem apesar do nervosismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh sua linda! Espero de coração que você goste!
      Eu nunca gravei nada... Super admiro a desenvoltura de vocês em fazer isso RS... Esperei todo mundo sair de casa pra não morrer de vergonha kkkk

      Excluir
    2. Oi amore 😍
      Acho que a Dai arrasou.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  17. Olá!
    Achei muito legal a ideia dessa coluna e desse quadro! Fiquei muito interessada nessa trilogia, que ainda não conhecia. Com certeza irei procurar para ler em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste Carolina 😘😘
      Muito obrigada pelo carinho 😍

      Excluir
    2. Oie amoreca!
      Que bom gostou.
      Obrigada pela visita!😍

      Excluir
  18. Muito legal esse quadro!! Adorei a autora, é uma fofa!! *__*
    Também gostei muito da premissa dos livros e as capas são maravilhosas, já me chamaram atenção mesmo antes dela falar a respeito, me lembraram um pouco as capas de Fallen. <3
    Parabéns pela iniciativa!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Andrea, que bom gostou do quadro e da autora amore.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  19. Que autora mais fofínea ^^ Amei esse quadro, além de valorizar nossos autores (que são inúmeras vezes renegados por muitos) nos aproxima ainda mais deles!Os livros me parecem ser bem legais e as capas são incríveis. Parabéns pelo blog e pela a iniciativa! Beijos do Wes *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wes, que bom gostou.
      Aproveite pra fazer uma pergunta à autora amore.
      Beijokas!

      Excluir
  20. Olá, tudo bem? Nossa amei esse encontro. Não conhecia a autora, e esses quadros são ótimos para desbravarmos nosso BR e ler nacional. Dica anotada e parabéns por esse espacinho aqui :D
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      Que bom você gostou. Eu particularmente amo os nacionais, então por isso abro espaço para os autores brasileiros.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  21. Olá!

    Parabéns pelo vídeo! Não conhecia a autora, então a entrevista foi muito interessante! Já deixei meu like lá no video!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ka, que bom gostou amore.
      Obrigada pelo like.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  22. è uma boa iniciativa valorizar o autor nacional, leio bastante nacionais e admiro o esforço de alguns para poder lançar seus livros sem nenhum incentivo, parabéns pelo quadro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marinalva, de fato amo nacional e esse é o objetivo da coluna.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  23. Olá Grazi,
    Sua coluna é fascinante e adoro fazer perguntas e ver respostas haha.
    Gostaria de perguntar para a autora: Quando você se descobriu autora? e O que acha do mercado literário nacional?
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru, que bom gostou da coluna, acompanhe as próximas sempre que puder.
      Vou encaminhar suas perguntas pra autora, não perca o vídeo resposta.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  24. Olá Grazi,
    Amei o quadro, mega criativo e de quebra abre espaço tanto para as dúvidas dos leitores quanto para o autor, show de bola, parabéns!
    Não conhecia a autora ainda e nem seu trabalho, mas gostei muito de conhecê-la.

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly,
      Que bom gostou o quadro e da autora.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  25. Ameiiii adoro coisas relacionadas aos nacionais. Tenho tb um projeto no meu blog parecido. Sucesso!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jhe, também sou fascinada por nacionais... por isso fiz essa coluna.
      Obrigada pela visita!
      Beijoka!

      Excluir
  26. Oi Grazi...
    Já te parabenizei uma vez por conta dessa coluna e volto a fazer isso agora. Confesso que não conhecia a autora e nem a trilogia em questão, mas adorei saber sobre ela e bem... já quero hahaha

    Tenho uma pergunta para essa autora tbm... me diz, como faz para ter 28 anos com carinha de 18? kkkkkkkk

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, que bom gostou da coluna!
      Podexá que sua pergunta vai entrar lá no vídeo resposta!
      Beijoka!

      Excluir
  27. ¿Cual libro te gustó mas escribir?amo vc❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gaby obrigada pela visita, sua pergunta vai pro vídeo da Dai ^.^

      Excluir
  28. En que lugar de tu casa vc gosta de escrever?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma pergunta.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  29. Eu amo a trilogia! Recomendo a todos, leitura excelente!!!! Gostaria de saber da autora qual foi a inspiração para escrever essa história envolvente? ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro a autora e a trilogia, com certeza a pergunta vai pro video amore!
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  30. Jusciana5:29 PM

    Ooi Grazi... muito legal sua coluna e amei o video da Daine Duarte... apesar de ser suspeita pra falar pq amei a trilogia, pra quem nao leu leia kkk pq quando começar nao vai querer parar ... a forma como ela descreve a historia apartir do segundo livro é muito top!!!! tem que ficar como sua marca registrada como autora kkk entao como eu sei que a Daine e que leu sabe do que eu to falando e por isso te pergunto daine, pq escolheu escrever assim ,como vc conseguiu manter a continuidade e pernalidade da historia sem deixar seus leitores confusos ? Bjooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jusciana6:23 PM

      Correção:Daiane Duarte* e personalidade*
      Eita... kkk

      Excluir
    2. Obrigada pela visita amore, a resposta vem no segundo vídeo.
      Beijokas!

      Excluir
  31. Oi! Os lugares descritos na trilogia existem de verdade?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van, obrigada pela visita amoreca. A resposta estará no vídeo.
      Beijokas!

      Excluir
  32. Como amante de música esse livro me envolveu mais do que imaginei...confesso que tinha preconceito com a literatura brasileira,mas essa triologia me surpreendeu.Parabéns a escritora e obrigada por abrir minha mente.Pergunta:
    Vc já sabia da existência do Thor desde de o início ou foi um personagem criado no decorrer da história?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Sara, essa parte de envolver música também curti bastante!
      Obrigada pela visita.
      A pergunta está anotada aqui pra autora responder no próximo vídeo.
      Beijokas!

      Excluir
  33. Olá..amo demais a trilogia...
    Qual parte do segundo livro foi mais emocionante pra você como autora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Roberta, obrigada pela visita!
      Pergunta anotada para autora responder no próximo vídeo!
      Beijokas!

      Excluir
  34. Oi,sou suspeita pra falar dessa trilogia maravilhosa e da minha amiga cheia dos flashes de anos que é a autora linda! Mas diz ai Dai, como foi terminar O OUTRO LADO? Você já sabia desde o inicio como seria o fim? Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Su, de fato a trilogia é maravilhosa mesmo.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  35. Daiane Duarte, vc começou a escrever com quantos anos? E quais são seus projetos futuros? ����

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Su obrigada pela visita amore. Sua pergunta será respondida no próximo vídeo.
      Beijokas!

      Excluir
  36. Oi, tudo bem?
    Muito bom esse quadro, adorei! Queria ter tempo para organizar algo assim no blog tbm, mas a correria estão tão grande que mal consigo escrever, quem dirá editar vídeo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Nina, que bom gostou amoreca!
      De fato a correria ás vezes acaba nos impedindo de fazer as coisas, mas reserve um tempinho amoreca.
      Beijokas!

      Excluir
  37. Oii..
    Que linda!:D
    Adorei essa sua coluna! Acho uma ótima oportunidade da gente conhecer novos autores, novas obras. Amei! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Nath, que bom gostou amoreca!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  38. Aaaah Daaai amo vc demais, super te admiro, não só como pessoa mas o seu trabalho também, é incrível coml você equilibra as coisas da maneira certa tipo ser mãe, escritora, professora, esposa, amiga e por ai vai.
    Cara vc é incrível ❤
    Só tenho amor carinho e gratidão por vc conta semprr ta ?!💛 amo demaaaais nem tem palavras pra descrever 🌼
    Só desejo sucesso e tudo de bom comigo junto sempre haha ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Thais, de fato é impossível não amar a Dai rs.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir
  39. Primeiro, que ideia genial de trazer os autores mais perto dos leitores! Daiane é muito fofa, impossível não admirar essa moça.

    Bom, eu tenho duas perguntas: (1) até que ponto a sua vida pessoal e social interfere nas suas histórias? Porquê no meu caso interfere. Todas minhas composições tem um quê de pessoal. (2) Você tem uma filha,(uma gracinha, por sinal) e foi durante qual dos livros? Como a maternidade afetou sua escrita? Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lucas, que bom tenha gostado da coluna. De fato a Dai é uma linda!
      Obrigado pela visita, não deixe de acompanhar o vídeo resposta em breve!
      Beijokas!

      Excluir
  40. Então, tava lendo as perguntas aqui e vi que ninguem perguntou o que inspirou as capas e como foram feitas? Bjss 💛

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Thais, obrigada pela visita - acompanhe o blog pra ver o vídeo resposta!
      Beijokas!

      Excluir
  41. Amei lê o livro da Daiane, é muito bom,parece que você está lendo uma história real, pois sentir ,chorei,sofri junto com os personagens...
    Então quero saber da Daiane ,é como ela conseguiu fazer uma história que parecesse real?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Marta, concordo contigo viu.
      Sua pergunta estará no vídeo resposta, aguarde!
      Beijokas!

      Excluir
  42. Daiane, AMO de paixão a trilogia Sempre vai haver uma canção. Chorei e sorri em várias partes. Qual é o truque pra fazer o leitor chorar? Vc pode revelar esse truque?
    De Thalita, sua fã :))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Tha, de fato os livros da Day nos dão esse misto de emoções.
      Acompanhe o próximo post, com as respostas.
      Obrigada pela visita!
      Beijokas!

      Excluir

Deixe seu comentário